Ir para conteúdo

Viajar Sozinho(a) - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

caça e pesca é um troço meio complicado... em diversos locais isso é simplesmente crime, e vc pode vir a ter que ficar muito mais do que um mês no chile e não apenas ao pé da cordilheira, mas dentro duma "jaula".

 

vc pode viver uma situação de isolamento como quer sem ter que recorrer a isso. como é ex-bombeiro, deve ter experiência de mato, né?

 

vais precisar de um bom saco de dormir, um bom isolante, uma boa barraca (ou bivy sac, ou rede mesmo - hammock camping é uma modlaidade em alta nos eua), todo o equipo de cozinha, roupas, e etc.

 

dá uma olhada no setor de equipos.

 

agora, pra esfriar mesmo a cabeça, eu recomendaria fazer uma viagem de bike (vc não precisa ir até o chile pra isso....). a bike tem a vantagem de te forçar a desligar das coisas. ou vc desliga dos problemas, ou cai da bike.

 

ou, se quiser, pode fazer o clássico roteiro la paz, machu picchu, cuzco, etc, santiago, buenos aires.... dá +/- um mês, vai ter um zilhão de coisas pra fazer e esfriar a cabeça, vai conhecer gente legal à beça e não vai cumprir pena por crime ambiental.

 

boa sorte! :mrgreen:

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Alguém que sentiu-se motivado a passar um tempo afastado... viajando... acampando e escalando montanhas, atrás de uma evolução espiritual, de dar um tempo da sociedade urbana nonsense e de limpar certos pensamentos que estão confusos na mente, poderia descrever como foi? Estou com essa vontade.. ou necessidade... tenho 21 anos. Obrigado!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Estive viajando sozinha no mês de Outubro para a Europa e foi uma aventura, passei por algumas situações por falta de um planejamento da programação mais básica. Por isso, se for viajar sozinho, é muito importante se planejar, traçar roteiros claros pois você vai estar sozinho em um lugar que muitas vezes não conhece.

Achei estas dicas neste site, muito boas por sinal, são dicas simples, mas se eu tivesse visto antes, teriam me ajudado:

 

http://bemsimples.uol.com.br/display/tempolivre/Dicas+para+viajar+sozinho+sem+contratempos

 

Boa sorte!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala Galera,

 

Viajei agora em Setembro para Itália durante 15 dias, fui para Europa pela primeira vez e sozinho. Fiquei pensando quase 1 mês se eu iria ou não, com medo de ir sozinho. Não falo quase nada de Inglês e muito menos Italiano. Decidi ir e deu tudo certo, conforme o planejado.

 

Conheci muita gente nos albergues e fiquei muito pouco tempo sozinho e acho que é uma experiência incrível e se tudo der certo nas próximas férias vou para outra mochilada por aí.

O importante é se planejar com antecedência e pesquisar bastante sobre os roteiros e os lugares a serem visitados. É possível achar quase tudo pela internet e evitar surpresas desagradáveis.

No mais é não ter medo e viver essa experiência incrível.

 

Abraços

 

Alex. A Santos

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pois é, pessoal,

 

Apesar de nunca ter feito um mochilão (meu primeiro será no final de julho, com destino a Buenos Aires), sempre me privei desse tipo de aventura por não ter companhia. Amigos sempre lisos/endividados, família ocupada, horários/datas de férias que não batiam... E o tempo passando... E eu ficando pra trás...

 

Resolvi então, como primeira resolução de 2009 (a ser cumprida, de fato!), me dar o direito de conhecer e descobrir o mundo (tão quanto o pouco dinheiro permita, hehehe), mesmo que sozinho. Não sei bem se adorarei a experiência, mas vou me permitir experimentar.

 

E depois de tudo o que li neste tópico, creio que voltarei aqui para narrar ótimas histórias do meu primeiro mochilão!

 

Abração!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Achei muito interessantes os comentários postados aqui e resolvi expor minha opinião. Quando fiz minha primeira e única viagem ao exterior (Canadá em 2007) não sabia como faria e nem como iria me virar por lá, pois meu inglês é péssimo e eu ia sozinho. Ia pra um congresso e decidi ficar uns dias pra visitar uma cidades por lá, vi tudo na internet, reservas de albergues, roteiros, pontos turísticos, foi tudo decidido em pouco tempo, quase num deu pra tirar o passaporte e conseguir o visto... na prática todas as dicas postadas aqui são boas, mas duas considero fundamentais: cautela e vontade de aprender com os lugares e pessoas q vc vê ou conhece... Eu estava perdido por lá, acordava sem saber direito onde iria, o que ia comer e como voltaria pro albergue... Uma das coisas mais legais de viajar sozinho é se perder procurando ir a algum lugar e encontrar outros lugares mais legais do que os que vc deseja ir... Vale a pena, infelizmente de 2007 pra cá tive problemas em organizar outra viagem sozinho, mas esse ano e ano que vem vai rolar umas duas trips... Abraços e boa viagem, a gente se encontra por aí, o mundo é pequeno...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu sempre tive muita vontade de viajar e conhecer paisagens diferentes, porém sempre enfrentei o mesmo problema que a maioria aqui... amigos duros, "casados", trabalhando, etc etc etc

Em novembro do ano passado resolvi experimentar a minha primeira viagem sozinho, fui para São Thomé das Letras, sem dinheiro e sem saber onde ia ficar e foi... EXCELENTE... conheci algumas pessoas muito bacanas, conheci as principais cachoeiras, andei muito... enfim, uma viagem muito bacana.

 

Gostei tanto que dia 02/01 resolvi começar o ano com o pé direito no meio do mato. Convidei um amigo para fazer a travessia Lapinha - Tabuleiro aqui em MG. Nenhum de nós nunca havia acampado e não tinhamos experiencia nenhuma com trilha, mas estavamos animados, comprei tudo, fiz mapas e na vespera da viagem????? Meu amigo me ligou falando que não poderia ir mais. Fiquei p... da vida e resolvi que ia sozinho, afinal já estava completamente impolgado com a viagem... e fui mesmo!

Foi uma experiencia sensacional, demorei 3 dias para fazer a travessia... 3 dias sem celular, sem ninguem para conversar... deu pra andar muito e pensar muito na vida... passei alguns perrengues, peguei tempestades a noite, mas no fim todo sujo, machucado, cansado e com fome deu tudo certo, cheguei no meu destino e não me arrependo. Uma puta experiencia mesmo. Depois disso fiz mais umas 5 ou 6 viagens incluindo bahia (arraial, caraiva, trancoso), lapinha de novo, rio de janeiro... algumas sozinho, outras não.

 

Viajar sempre vale a pena, e depois que vc vai a primeira vez tudo fica mais fácil e aos poucos vc vai pegando experiencia.

Esse ano pretendo sair do Brasil (=

Link para o comentário
  • Membros

Verdade! Viajar sempre vale a pena e nao ter companhia nao pode ser uma desculpa p nao ir! No meu primeiro mochilao eu estava sozinha, fui para a Italia. Peguei trens, andei por tudo, fiz amizades, conversava com todo mundo e achei ainda um cantinho p mim em Reggio di Calabria, em baixo de uma arvore, na frente do mediterraneo com vista p Sicilia... escutava minhas musicas e ficava la assistindo cada movimento do mar e pensando na vida. Minha vida mudou depois dessa viagem. Hoje eu costumo dizer que nao viajo sozinha, eu viajo comigo. É otimo p vc se conhecer... novas vontades aparecem, novas ideias e tudo que vc faz começa a ter um outro sentido.

Qdo me perguntam se é perigoso, a resposta é simples. Os cuidados nao sao muito diferentes daqueles que a gente toma aqui no Brasil, na nossa propria cidade. Claro que tem a diferença que vc esta num lugar onde talvez vc nao fale a lingua e que vc nao conheça como a palma da sua mao. Pra isso é so prestar atençao pra quem vc vai pedir informação. Na duvida peça a policias ou pessoas no comercio. Se vc nao fala a lingua do pais que esta visitando, leve aqueles livrinhos do tipo "alemao para viagem", qdo nao se fala nada eles ajudam bastante. Tenha sempre com vc o numero do telefone, o nome e o endereço do albergue ou hotel onde vc esta hospedado. Se vc se perder ou acontecer alguma coisa as pessoas saberao onde te levar.

Se for a alguma praia ou praça de uma sondada antes de sentar e colocar seu mp3 no ouvido... veja as pessoas que estao em volta, se tem familias, casais de namorados, grupos de amigos ou outros viajantes. Assim se vc sentir alguem te olhando de maneira ameaçadora vc pode ficar perto dessas pessoas ou ate pedir p se juntar a elas.

Qto a conversar com as pessoas, bom vc vai saber quem vc deve abordar e quem vc deve deixar te abordar! E interaja!! Interaja sempre!! So na Italia fiz amizade com dois irmaos da nigeria, um rapaz do Zimbabue, outro da Republica dominicana, uma japonesa, enfim... vc vai saber qdo deve deixar a conversa continuar.

Viaje consigo mesmo e aproveite!!!!! Vc nunca volta de uma viagem da maneira como vc foi!!

bjuss

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
oii gente..

é perigoso mulher viajar sozinha?

essa é ,minha unica insegurança!

 

Olá camilla!

 

No meu primeiro mochilao eu estava sozinha e viajaria sozinha de novo! fui para a Italia... norte e sul. Vc nao tera com o que se preocupar se tomar as precauçoes q nos mulheres ja tomamos normalmente. Evite lugares muito isolados, veja sempre se, por perto, existe um grupo de amigos, familia ou casais de namorados pra quem vc pode pedir ajuda ou se juntar no caso de necessidade. Eu achei tranquilo, mas tomei essas precauçoes. Nao fique sozinha em vagoes de trem... qdo viajar de trem e nao tiver assento marcado, procure se sentar em vagoes com mais pessoas. Se vc estiver na europa e for viajar de trem a noite, existe a opçao de vagoes com "cucette" que sao "camas" nas cabines. Escolha a opção so para mulheres, é geralmente um pouco mais cara, mas vc vai se sentir mais segura e mais a vontade que nos vagoes onde homem e mulher dormem misturados. Nao deixe de conversar com as pessoas, mas nao va achando também que todo mundo é bonzinho. Um pé atras no inicio nunca fez mal a ninguem.

Nao fique insegura... fui e voltei ilesa! E ainda fiz muitas amizades... mas se a conversa de uma determinada pessoa nao estiver agradando ou estiver indo para um lado q vc nao esperava, saia educadamente e pronto! Eu fui a Europa sozinha e iria de novo sem medo algum. Uma amiga foi ao México e a Cuba e tbm voltou ilesa! É como eu disse, é só tomar os cuidados de praxe que tudo correrá bem!

Boa Viagem!!

Link para o comentário
  • Membros

Essa é minha primeira mensagem aqui nesse site super interessante.

 

Fiz um mochilão a algum tempo atrás. Na metade da viagem eu e meu amigo fomos conhecer lugares diferentes.

Claro que no começo sempre dá aquela insegurança, mas depois você se acostuma. E depois você tem mais liberdade para fazer seus horários, mudar de ideia sobre seu roteiro, conhecer aqueles lugarezinho fora do roteiro padrão, etc........

Estando sozinho você também fica mais aberto a conhecer novas pessoas, fazer novas amizades........

Então se sua desculpa é não ter alguém para viajar com você, pense novamente, pois estará perdendo uma ótima chance para se conhecer e amadurecer.

Arrisque-se mais.......

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...