Ir para conteúdo

Viajar Sozinho(a) - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá...tenho 20 anos e estou planejando viajar sozinha..mas quero ousar um pouco...meu destino em vista é Berlim - Alemanha...meu interesse são os campos de concentrações de Sachseuhausen...ainda tenho dúvidas...como me hospedar em uma viagem internacional sozinha...se existem grupos de turistas já planejados para mochileiros...e as dúvidas comuns...não tenho medo de avião...mas ainda tenho um pequeno receio por ser fora do país...e pra quem já tem experiências fora do país sozinha por favor me deem dicas...como se viraram em relação a hospedagem e deslocamento...estou totalmente decidida a ir para Berlim antes de abril o mais provavel..se houver alguém com os mesmos interesses por favor me respondam....qualquer informação pra mim é importante já que sou mochileira de primeira viagem!!

 

beijoooos

 

 

Oi Debora

Não conheço Berlim específicamente, mas a Europa é uma boa escolha para quem viaja sozinha pela primeira vez.

Lá a estrutura para turismo é excelente, os meios de transporte são muito bons, tem muita informação em todos os lugares, é muito fácil se virar sozinha por lá.

Para você que está sozinha o melhor é se hospedar em albergues, para ter a oportunidade de conhecer outros viajantes, fazer amizades. Dá uma olhada no fórum da Alemanha para ver quais são mais indicados

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Meninas,

 

Com a cara e com a coragem estou prestes a fazer minha primeira viagem SOZINHA: 37 DIAS NA EUROPA!!!!!!!!

Sou totalmente atrapalhada, perdida, sempre dá algo errado qdo to sozinha e sou um pouco tímida antes de conhecer as pessoas, principalmente falando outra língua... ou seja, vai ser a maior aventura da minha vida!

Embarco dia 1º de abril e já tenho todos os hostels e quase tds as passagens reservadas (conhecerei 6 países), inclusive vou pra Berlim...

Enfim, recomendo... estou extremamente empolgada e contando cada minuto...

Por estar sozinha e ser perdida, estou pesquisando MUITO... por isso quem precisar de ajuda me dê um toque!

E viva a liberdade e a idnependênciaaaaaa...

Ah, tenho 26 anos! ;)

BJs

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
vou viajar sozinha pela primeira vez....pretendo ir para Bariloche/Buenos Aires....como saber se a agencia de viagens é confiável?

 

Larilari,

 

Bom dia! Procure uma agência de renome, ou então faça uma pesquisa pela internet mesmo.. se surgirem muitas reclamações, fique atenta!

Mesmo sendo a sua primeira viagem, você pode fazer essa roteiro por conta própria, sem precisar de uma agência... mas isso depende, é claro, de seu estilo de viajar...

Se tiver qualquer outra dúvida, é só perguntar!

 

Abraços,

 

Luiz Fernando

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Rogério, quando você fizer a primeira viagem, só te garanto uma coisa: você não vai mais querer parar de viajar!

No mais, viajar sozinho e continuar sozinho durante a viagem, vais ver que será apenas uma questão de opção sua, já que conhecer outros viajantes é rotina quando se está mochilando.

 

Mas antes faça o dever de casa direitinho, leia muito aqui no forum, encontre suas respostas, se não encontrar, faça suas perguntas nos tópicos pertinentes, elabore um roteiro, uma planilha de gastos, depois as formalidades de aduana, câmbio e e afins.

 

Seja sozinho ou acompanhado o importante é viajar ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Alana, tudo bem? A Itália é um país bem tranquilo para viajar. Mesmo para uma mulher viajando sozinha, é um país com boa infraestrutura e bem organizado para o turismo (como quase todos os países da Europa).

 

Em relação ao seu roteiro, com 15 dias na Itália, é possível fazer um roteiro bem completo, conhecendo não apenas Roma, mas também Florença, Veneza, Pisa e a bela região conhecida como Cinque Terre, por exemplo. Acho que você poderia pensar num roteiro mais ou menos assim, você acabia aproveitando melhor seus dias. Não se preocupe com a locomoção, porque os trens italianos são muito bons, pontuais, seguros e não muito caros.

 

Qualquer dúvida, é só perguntar!

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá!!!

Há muioto tempo entro no site mas ainda não tinha me cadastrado.

Hoje venho aqui mais em busca de um conselho do que de uma resposta.

Não sou do tipo e pessoa que faz muitas coisas sozinha aqui em BH, acaba me dando preguiça. Porém fiquei 6 meses no Canadá, e somente os dois primeiros tive compania. Me dei muito bem nos meses restantes e desde então morro de vontade de me aenturar sozinha por ai mas no final falta coragem, sei lá tenho medo de travar e não me divertir...

Já estive para comprar a passagem para Buenos Aires várias vezes mas depois de ficar umas 1/2 hora com o site aberto a coragem falta e eu desisto. Estou precisando de um empurrãozinho, alguém ai pode me dar???

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

se falta coragem, comece c/ passos pequenos.

faça pequenas viagens d final d semana e/ou feriado p/ lugares pertos.Tipo um treino p/ viagens maiores depois...

 

se tem receio d ir sozinha, procure destinos mais tranquilos. A minha 1.a trip sozinha foi p/ Curitiba, levei em consideração q a capital é razoavel/te tranquila, a infraesturutra da cidade, a facilidade d onibus p/ nao ter q gastar taxi sozinha s/ ter c/ quem rachar, etc.

Link para o comentário
  • Membros

Vou fazer minha primeira viagem sozinha. Vou morar em San Francisco o ano que vem. Como vou viajar no final de dezembro decidi passar a virada do ano em Las Vegas *SOZINHA. Confesso que as vezes me da um frio na barriga, mais a vontade de ir a LV é maior. Foi muito gratificante ler os posts de vocês. Me animou. Não dar para passar a vida dependendo de compania, se chegamos e partimos dela sozinho, não é?

Link para o comentário
  • Membros

Olás pessoas,

 

Estou também entrando na onda de viajar sozinha. Já fiz umas pequenas viagens pelo Brasil, mas agora estou indo passar 39 dias na Espanha. O objetivo é fazer o Caminho de Santiago. O problema está em colocar tudo em uma mochila e carregá-la rsrsrs.

Estou um pouco apreensiva, pq faltam pouquinhos dias.

 

Beijos, Larissa

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...