Membros Lucas Dal magro Postado Março 26, 2013 Membros Postado Março 26, 2013 Dae Galera, tudo bem? Sou novo aqui no site, mas quero compartilhar o planejamento da viagem e se possível pedir dicas para vocês. Estamos indo eu e mais dois amigos em julho para Europa. O tempo total de viagem será de 17 dias, sendo 16 noites dormidas lá. Nós distribuímos o tempo da seguinte maneira ( Número de noites dormidas) : Lisboa (2), Barcelona (3), Paris (4), Londres (4), Amsterdã (3). Devido a grande procura por passagens nessa época resolvemos comprar todas as passagens possíveis agora para reduzir chances de imprevistos. Lisboa - Barcelona - Aéreo (TAP Portugal) Barcelona - Paris - Aéreo (Easy Jet) Paris - Londres - Aéreo (Easy Jet) Londres - Amsterdã - Trem (essa não está disponível ainda) Amsterdã - Lisboa - Aéreo (Easy Jet) Uma dúvida que surgiu foi em relação a bagagens (novas né?!). Não vamos levar bagagem de porão para baratear o custo um pouco e ainda evitar de perder o precioso tempo esperando as malas. Queria ver relatos de pessoas que tiveram lá e foram somente com bagagem de mãos. O pessoal é tão rigoroso como falam, depende da cidade ou da vontade dos funcionários das empresas? Li a respeito, e o que comentam é que no check-in a uma espécie de "provador" das bagagens é que se a mala não couber no provador, você é obrigado a pagar uma taxa absurda e despachar a mala, além disso, corre o risco de ter objetos quebrados. Falando agora de gastos diários, quanto deve ser a conta com custo de alimentação e outros gastos? Assim que tiver mais novidades eu relato aqui pra vocês. Quem tiver dicas de hotéis, restaurantes e bares sempre é bem vinda!!!! VALEU!!! FALOU Citar
Membros Lucas Dal magro Postado Março 27, 2013 Autor Membros Postado Março 27, 2013 Infelizmente já compramos todas as passagens. Não sabíamos do esquema de multi cidades, se não já teria o feito! Optamos por voltar pelo mesmo lugar que chegamos por acreditar ser mais fácil de entrar na Europa..É o nosso primeiro mochilão, por isso tem coisas que nem passou pela nossa cabeça! Em relação a mudar o roteiro, realmente acho que você esta correto, o trajeto de trem ali ficaria perfeito mesmo..não sei se vale a pena cancelar as passagens que compramos para fazer a rota que sugeriu.. Temos um monte de duvidas sobre a questão da localização dos hotéis ou albergues...Pegamos perto dos aeroportos ou perto dos principais pontos turísticos??? Valeu Citar
Membros amandaplima Postado Março 27, 2013 Membros Postado Março 27, 2013 Pelo amor de Deus, não pega perto dos aeroportos não! Já viu no mapa onde eles ficam? A grande maioria super longe da cidade! Pegue hospedagem dentro das cidades, próximas a atrações turísticas se for possível e viável financeiramente, mas se ficar perto de alguma estação de metro já ajuda e muito no deslocamento. Citar
Membros Gabrieh Postado Março 28, 2013 Membros Postado Março 28, 2013 Há realmente um "provador" para as bagagens de mão... mas se o vôo não está superlotado eles meio que fazem vista grossa para sua bagagem... Não fizeram com as minhas e eu tomei na asa em 60 euros... mas foi um risco calculado, visto que tinha bagagens realmente grandes. Se quiser fazer no esquema rápido e ligeiro..reduza ao máximo seus objetos pessoais! Daí sobra um espacinho pra algumas comprinhas hehehe! Albergues/Hoteis... veja sempre algo proximo das atrações e metro... verifique tbem graduação como segurança e localização. Vc encontra estas informações no Hostel.com e/ou Booking.com Boa Viagem. Citar
Membros Lucas Dal magro Postado Março 28, 2013 Autor Membros Postado Março 28, 2013 Eu acho que vou fazer isso. Vou começar a comprar os hotéis perto dos principais pontos turísticos e definir o roteiro dos lugares. Quanto as bagagens, vou reduzir o máximo o volume de roupas e objetos pessoais, já estou tentando comprar alguma mochila que seja até um pouco menor que o tamanho padronizado pelas empresas, sem chance pro azar mesmo!!! Quanto posso colocar de gastos diários (alimentação; etc...)? Citar
Membros DriCendon Postado Março 28, 2013 Membros Postado Março 28, 2013 Gente, estou indo com uma amiga pra Europa em Julho, vou passar por 8 países e meu roteiro será o seguinte: Natal - Londres - 30/06 a 03/07 (TAP) Londres - Paris - 03/07 a 07/07 (Trem) Paris - Berlim - 07/07 a 11/07 (Avião ou trem, único trecho que não compramos ainda. Queríamos ir de trem para ir conhecendo e pegar a experiência de uma viagem longa - 12:30 de trem, mas só valeria a pena se fosse no City Night Line em camarotes com cama, mas acabaram as vagas, então acho que vamos pegar avião mesmo) Berlim - Praga - 11/07 a 15/07 (Trem) Praga - Milão - 15/07 a 17/07 (Avião - EasyJet) Milão - Ibiza - 17/07 a 20/07 (Avião, vi TODAS as possibilidades de se chegar em Ibiza e a que compensa mais ou é sair de Milão ou de Roma pela EasyJet, tanto pelos horários quanto pelo preço e tempo de viagem) Ibiza - Roma - 20/07 a 25/07 (Avião - EasyJet) Roma - Lisboa - 25/07 a 30/07 (Avião - EasyJet) Lisboa - Natal - 30/07 Os trechos de Avião pela EasyJet já comprei com vagas das malas no porão, pq como é uma viagem longa melhor se antecipar do que surpresas de última hora e ir controlando o peso, ainda estamos resolvendo os albergues/pousadas a ficar, mas com certeza perto dos principais pontos e estações de metrô. Quanto ao custo diário de alimentação me informaram que vc consegue se alimentar bem por EUR 40,00/dia, mas aí vai depender do estomago de cada um, e um detalhe que carne lá é muuuito caro, então dependendo da região use e abuse de frutos do mar. Baladas: vai depender muito do espírito aventureiro de cada um e da região.. em Praga vi que a entrada custa uns R$ 11,00 (convertendo), já em Ibiza cerca de EUR 50,00 (mas esse preço pra escutar David Guetta em Ibiza no verão é muito mais do que válido o/) Quem quiser entrar em contato para trocar idéias e até saídas me add no face. Facebook: Driele Cendon Citar
Membros Lucas Dal magro Postado Abril 10, 2013 Autor Membros Postado Abril 10, 2013 Complicado...tudo gera gastos é inevitável! Já estamos comprando os hotéis e tudo mais, acredito que até o fim do mês de abri temos tudo comprado, já que a passagem de trem não está em aberta ainda!! Preciso de dicas de mochilas que se encaixem em voos low-cost. Preciso comprar meio urgente, achei alguns modelos da deuter, curtlo entre outras. Estava pensando em pegar até um tamanho um pouco menor pelo que a easyjet exige, para garantir mesmo! ... Citar
Membros ricardo.teteto Postado Maio 15, 2013 Membros Postado Maio 15, 2013 meu itinerario é Chegada (12:10) - Madri - 3/4 Paris – 4/5/6/7/8/9 Londres – 9/10/11/12 Amsterdã – 12/13/14/15 Praga – 15/16/17/18 Croácia (Hvar) (chegando em Split) – 18/19/20/21/22 Roma – 22/23/24/25/26 Barcelona – 26/27/28/29/30 Saída (23:10) - Madri – 30/31 bate com o de alguem ai? pra encontrar e tomar umas...??? Citar
Membros Lucas Dal magro Postado Junho 19, 2013 Autor Membros Postado Junho 19, 2013 ricardo.teteto vou estar em Paris e em Londres nos mesmos dias... Galera quanto a cartão de crédito e tudo mais? Visa travel and Money e um cartao internacional visa resolve?? falou Citar
Membros pimvdmeer Postado Junho 19, 2013 Membros Postado Junho 19, 2013 Pelo que ouvi falar, o tamanho das malas muda ligeiramente de uma companhia para outra, a companhia que tem o menor tamanho de mala, pelo que falam é a Vueling, que opera voos low-cost principalmente para a Espanha... Viajei com a Ryanair pela europa, a bagagem de mão pode pesar no máximo 10 kg e tem dimensões limitadas. Recomendo levar um casaco e vesti-lo na hora do embarque, colocando algumas coisas nos bolsos. Porque viajar uma semana, 10 dias só com 10 kg é difícil, não sobra lugar na mala pra comprar alguns souveniers. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.