Ir para conteúdo

Mochilão Europa Julho 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Dae Galera, tudo bem?

Sou novo aqui no site, mas quero compartilhar o planejamento da viagem e se possível pedir dicas para vocês.

Estamos indo eu e mais dois amigos em julho para Europa. O tempo total de viagem será de 17 dias, sendo 16 noites dormidas lá.

Nós distribuímos o tempo da seguinte maneira ( Número de noites dormidas) : Lisboa (2), Barcelona (3), Paris (4), Londres (4), Amsterdã (3).

Devido a grande procura por passagens nessa época resolvemos comprar todas as passagens possíveis agora para reduzir chances de imprevistos.

 

Lisboa - Barcelona - Aéreo (TAP Portugal)

Barcelona - Paris - Aéreo (Easy Jet)

Paris - Londres - Aéreo (Easy Jet)

Londres - Amsterdã - Trem (essa não está disponível ainda)

Amsterdã - Lisboa - Aéreo (Easy Jet)

 

Uma dúvida que surgiu foi em relação a bagagens (novas né?!). Não vamos levar bagagem de porão para baratear o custo um pouco e ainda evitar de perder o precioso tempo esperando as malas. Queria ver relatos de pessoas que tiveram lá e foram somente com bagagem de mãos. O pessoal é tão rigoroso como falam, depende da cidade ou da vontade dos funcionários das empresas? Li a respeito, e o que comentam é que no check-in a uma espécie de "provador" das bagagens é que se a mala não couber no provador, você é obrigado a pagar uma taxa absurda e despachar a mala, além disso, corre o risco de ter objetos quebrados.

Falando agora de gastos diários, quanto deve ser a conta com custo de alimentação e outros gastos?

 

Assim que tiver mais novidades eu relato aqui pra vocês.

 

Quem tiver dicas de hotéis, restaurantes e bares sempre é bem vinda!!!!

 

VALEU!!! FALOU

Link para o comentário
  • Membros

Infelizmente já compramos todas as passagens. Não sabíamos do esquema de multi cidades, se não já teria o feito!

 

Optamos por voltar pelo mesmo lugar que chegamos por acreditar ser mais fácil de entrar na Europa..É o nosso primeiro mochilão, por isso tem coisas que nem passou pela nossa cabeça!

Em relação a mudar o roteiro, realmente acho que você esta correto, o trajeto de trem ali ficaria perfeito mesmo..não sei se vale a pena cancelar as passagens que compramos para fazer a rota que sugeriu..

 

Temos um monte de duvidas sobre a questão da localização dos hotéis ou albergues...Pegamos perto dos aeroportos ou perto dos principais pontos turísticos???

 

Valeu

Link para o comentário
  • Membros

Há realmente um "provador" para as bagagens de mão... mas se o vôo não está superlotado eles meio que fazem vista grossa para sua bagagem... Não fizeram com as minhas e eu tomei na asa em 60 euros... mas foi um risco calculado, visto que tinha bagagens realmente grandes. Se quiser fazer no esquema rápido e ligeiro..reduza ao máximo seus objetos pessoais! Daí sobra um espacinho pra algumas comprinhas hehehe!

 

Albergues/Hoteis... veja sempre algo proximo das atrações e metro... verifique tbem graduação como segurança e localização. Vc encontra estas informações no Hostel.com e/ou Booking.com

 

Boa Viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho que vou fazer isso. Vou começar a comprar os hotéis perto dos principais pontos turísticos e definir o roteiro dos lugares.

Quanto as bagagens, vou reduzir o máximo o volume de roupas e objetos pessoais, já estou tentando comprar alguma mochila que seja até um pouco menor que o tamanho padronizado pelas empresas, sem chance pro azar mesmo!!!

 

Quanto posso colocar de gastos diários (alimentação; etc...)?

Link para o comentário
  • Membros

Gente, estou indo com uma amiga pra Europa em Julho, vou passar por 8 países e meu roteiro será o seguinte:

Natal - Londres - 30/06 a 03/07 (TAP)

Londres - Paris - 03/07 a 07/07 (Trem)

Paris - Berlim - 07/07 a 11/07 (Avião ou trem, único trecho que não compramos ainda. Queríamos ir de trem para ir conhecendo e pegar a experiência de uma viagem longa - 12:30 de trem, mas só valeria a pena se fosse no City Night Line em camarotes com cama, mas acabaram as vagas, então acho que vamos pegar avião mesmo)

Berlim - Praga - 11/07 a 15/07 (Trem)

Praga - Milão - 15/07 a 17/07 (Avião - EasyJet)

Milão - Ibiza - 17/07 a 20/07 (Avião, vi TODAS as possibilidades de se chegar em Ibiza e a que compensa mais ou é sair de Milão ou de Roma pela EasyJet, tanto pelos horários quanto pelo preço e tempo de viagem)

Ibiza - Roma - 20/07 a 25/07 (Avião - EasyJet)

Roma - Lisboa - 25/07 a 30/07 (Avião - EasyJet)

Lisboa - Natal - 30/07

 

Os trechos de Avião pela EasyJet já comprei com vagas das malas no porão, pq como é uma viagem longa melhor se antecipar do que surpresas de última hora e ir controlando o peso, ainda estamos resolvendo os albergues/pousadas a ficar, mas com certeza perto dos principais pontos e estações de metrô.

 

Quanto ao custo diário de alimentação me informaram que vc consegue se alimentar bem por EUR 40,00/dia, mas aí vai depender do estomago de cada um, e um detalhe que carne lá é muuuito caro, então dependendo da região use e abuse de frutos do mar.

Baladas: vai depender muito do espírito aventureiro de cada um e da região.. em Praga vi que a entrada custa uns R$ 11,00 (convertendo), já em Ibiza cerca de EUR 50,00 (mas esse preço pra escutar David Guetta em Ibiza no verão é muito mais do que válido o/)

 

Quem quiser entrar em contato para trocar idéias e até saídas me add no face.

Facebook: Driele Cendon

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Complicado...tudo gera gastos é inevitável!

 

Já estamos comprando os hotéis e tudo mais, acredito que até o fim do mês de abri temos tudo comprado, já que a passagem de trem não está em aberta ainda!!

Preciso de dicas de mochilas que se encaixem em voos low-cost. Preciso comprar meio urgente, achei alguns modelos da deuter, curtlo entre outras. Estava pensando em pegar até um tamanho um pouco menor pelo que a easyjet exige, para garantir mesmo!

 

 

...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

meu itinerario é Chegada (12:10) - Madri - 3/4

Paris – 4/5/6/7/8/9

Londres – 9/10/11/12

Amsterdã – 12/13/14/15

Praga – 15/16/17/18

Croácia (Hvar) (chegando em Split) – 18/19/20/21/22

Roma – 22/23/24/25/26

Barcelona – 26/27/28/29/30

Saída (23:10) - Madri – 30/31

 

bate com o de alguem ai? pra encontrar e tomar umas...???

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Pelo que ouvi falar, o tamanho das malas muda ligeiramente de uma companhia para outra, a companhia que tem o menor tamanho de mala, pelo que falam é a Vueling, que opera voos low-cost principalmente para a Espanha...

 

Viajei com a Ryanair pela europa, a bagagem de mão pode pesar no máximo 10 kg e tem dimensões limitadas.

Recomendo levar um casaco e vesti-lo na hora do embarque, colocando algumas coisas nos bolsos. Porque viajar uma semana, 10 dias só com 10 kg é difícil, não sobra lugar na mala pra comprar alguns souveniers.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...