Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Poisé, tenho um bom tempo pra ver tudo isso, pois pretendo ir em Fevereiro, falando nisso, é uma boa época pra ir pra lá?

 

Mas R$ 5.000,00 é pouco, tem que dar tudo certo para que a conta feche, é extremamente recomendável você ir com um valor extra disponível para alguma emergência ou imprevisto. Faça todas as contas e estime quanto gastaria e acrescente ao valor que você chegar no mínimo uns R$ 1.000,00. Se tudo der certo, este valor irá sobrar e você pode gastar ele em compras, fazer alguma "extravagância" nos últimos dias, gastar ele no duty-free na volta ao Brasil, ou mesmo guardar para a próxima viagem...

 

Fevereiro é inverno lá, muita neve, muito frio, dias curtos e algumas atrações fechadas para reformas ou devido ao clima. Mas em compensação não haverá fila em lugar nenhum... Se puder ir em outra época, eu iria entre Abril e Outubro...

 

Pois é, problema é que começo a faculdade, então eu teria entre jan/feve ou em julho...

Mas vou dar uma organizada aqui, vamos ver como andas, qualquer coisa faço meu primeiro plano, que seria um Mochilão aqui pela América do Sul e depois

me largo pras bandas da Europa :D

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

fevereiro é baixa temporada... ou seja, você vai ter boas chances de encontrar passagens a preços amigáveis (abaixo de 800 dólares), e as diarias em hostel realmente ficam bem em conta.

 

Eu gastei R$5.500 reais em uma viagem de 20 dias pelo centro e leste europeu agora no fim de janeiro de 2013, e te digo que se eu tivesse ido para outro destino no lugar de Fussen e Austria, ou se eu tivesse maneirado nos restaurantes de Praga, poderia ter gasto 5mil na viagem toda, então te digo que nao é impossivel, apesar de ser apertado.

 

Com essa grana, leste europeu é uma boa pedida pois na Polonia, na Hungria e na Rep Checa (nao tanto assim), é tudo mais em conta do que na parte ocidental do continente (Fiz refeição completa em Budapeste por menos de 15 reais, e já comi feito rei em restaurante chique em Cracóvia com menos de 20 reais).

 

Mas tu vai passar 15 dias mesmo? pq se for, ai nao tem problema de incluir no teu roteiro um pais onde as coisas custam um pouco mais, como França, Austria, Italia e etc.

 

Quais sao us lugares que te interessam no moomento? ^^

Link para o comentário
  • Membros
fevereiro é baixa temporada... ou seja, você vai ter boas chances de encontrar passagens a preços amigáveis (abaixo de 800 dólares), e as diarias em hostel realmente ficam bem em conta.

 

Eu gastei R$5.500 reais em uma viagem de 20 dias pelo centro e leste europeu agora no fim de janeiro de 2013, e te digo que se eu tivesse ido para outro destino no lugar de Fussen e Austria, ou se eu tivesse maneirado nos restaurantes de Praga, poderia ter gasto 5mil na viagem toda, então te digo que nao é impossivel, apesar de ser apertado.

 

Com essa grana, leste europeu é uma boa pedida pois na Polonia, na Hungria e na Rep Checa (nao tanto assim), é tudo mais em conta do que na parte ocidental do continente (Fiz refeição completa em Budapeste por menos de 15 reais, e já comi feito rei em restaurante chique em Cracóvia com menos de 20 reais).

 

Mas tu vai passar 15 dias mesmo? pq se for, ai nao tem problema de incluir no teu roteiro um pais onde as coisas custam um pouco mais, como França, Austria, Italia e etc.

 

Quais sao us lugares que te interessam no moomento? ^^

 

Cara, sim pretendo no máximo 15 dias +/- (+2 descontando a viagem brasil x europa, total 17 dias)

então, Itália é um país que quero muito conhecer,

e seria bom se conseguisse colocar ela no roteiro, mas vou precisar de uma ajuda, pois não tenho muita noção de como fazer isso :D

Link para o comentário
  • Membros
A principal coisa que você tem que entender é que os países europeus diferem e muito entre si. 5000 na Suiça não é o mesmo que 5000 na Romênia. Minha opinião em geral sobre custos está na assinatura.

Cara, então, não to consiguindo abrir sua assinatura aqui, mas vou tentar em casa em outro computador.

Mas então, minha ideia seria então seguir +/- o roteiro que lowpower me indicou e tal, Polinia (Cracóvia - 3 dias), Rep. Theca (Praga -3 dias) Berlim (5 dias) e Amsterdã (3 dias). porem, como queria incluir Italia (Veneza 2/Roma 4), talvez eu tirasse Berlim/Amsterdã e seguia para a italia, seria basicamente isso,

O que você acha?

talvez consigo juntar um pouco mais de grana até lá, porém o orçamento inicial e certo é de 5000,00 :D

Será que rola, Lebrando que to mais focado no turismo mesmo, nada de muita saideira e gastar com "besteiras" \o

 

Valeu pela ajuda ae, quem tiver mais dicas/opniões podem ir deixando ae!

Link para o comentário
  • Membros

hey, fiz um roteiro com os seguintes destinos

Praga (3 dias)

Berlim (4 dias)

Bremen (3 dias)

Amsterdã (3 dias)

Bruxelas (3 dias)

http://goo.gl/maps/alWTd (mapa google)

Calculei 90 euros/dia para Acomodação, alimentação, atrações e Locomoção!

que daria um total de 4000,00 +/-

vocês acham que seria suficintes?

+ 800,00 dolares +/- passages Brasil x Europa

que resultaria um total de 6000,00,

com esse valor eu conseguiria fazer uma viagem boa e rasoavelmente tranquila em relação á gastos?

Aguardo respostas, valeu :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Luis,

 

A assinatura é o texto que aparece logo abaixo disso que eu escrevo. Clicando no quinto link você chega a um post em que eu entro em detalhes sobre custos médios, mas isso varia DEMAIS de acordo com o lugar.

 

A segunda coisa mais importante é saber que quanto mais preguiça tiver, mais cara sai a viagem. Esse é um princípio básico para tudo. Quanto mais se dedicar à leitura, aprendendo a fazer roteiros, pesquisando opções, mais você aprende como economizar. 5000 é pouca grana, de modo que você só tem três escolhas - ou se dedica e lê bastante ou não viaja para a Europa, ou viaja por pouco tempo, gastando em apenas uma semana o que poderia gastar em três.

 

Amsterdam é uma das cidades mais caras da Europa e quanto mais destinos você colocar no roteiro, mais caro fica, especialmente se forem distantes entre si e com poucas conexões de vôo, como a integração do Leste Europeu e o Oeste. Então se eu fosse você, esqueceria a Itália e a Holanda por enquanto. Assuma que você vai voltar um dia, ou o roteiro nunca fecha e você acaba fazendo cagada.

 

Então é isso, meu amigo, você precisa de mais leitura e aqui no fórum tá cheio de dicas. Pesquise ! Eu to careca de fazer roteiros e mesmo assim ainda levo de 1 a 2 meses lendo sobre os destinos para pegar todas as dicas, pois sou pobre e viajar pra mim só rola se for planejado nos mínimos detalhes.

Link para o comentário
  • Membros

MarcosPereira ,

Sim, sei que assintura é o link embaixo do seu texto...(Geral - como montar o roteiro diário ?

Europa - quanto custa viajar ?) ...Porém não esta abriando nesse computador, da erro, como se fosse um link inseguro, virús e tal.

Cara, na verdade estou pesquisando aqui no site, to lendo relatos, roteiros, e tudo mais, so que fico cada vez mais confuso :S

tipo, porque como é minha primeira viagem assim, e não tenho noção alguma da Europa, não consigo fechar um roteiro que encaixe no orçamento.

Sei que esse valor é pouco, mas creio que se apertar e pesquisar bastente consigo.

Então, oq tu sugeres?

Com certeza voltarei outras vezes para lá, então de boa se não der pra encaixar Itália e Holanda agora, porém não to conseguindo fechar isso.

Se eu tirar Amsterdã (holanda) e Ficar mais Focado em Praga, Berlim e Bremem , assim diminuiria também os gastos de locomoção entre um lugar e outro e conseguiria prestar mais atenção nesses locais.

Dias em cada cidade (andei olhando os relatos e vi que seriam suficintes essa quantidade de dias)

Praga (3 dias)

Berlim (4 dias)

Bremem (2 dias)

Vou continuar olhando aqui no site, qualquer sugestão manda ae, tudo para o bem dessa viagem :D

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Luis,

 

Sugiro ler bastante, só isso. Vai levar um tempo até você ter esses conceitos amadurecidos e entender como montar o roteiro mais econômico possível mantendo o padrão de qualidade que você espera.

 

Por ora, recomendo pesquisar bastante sobre o leste europeu, onde sua grana deve durar mais. Leia o comentário do Fejohnson, aqui no tópico.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros
Luis,

 

Sugiro ler bastante, só isso. Vai levar um tempo até você ter esses conceitos amadurecidos e entender como montar o roteiro mais econômico possível mantendo o padrão de qualidade que você espera.

 

Por ora, recomendo pesquisar bastante sobre o leste europeu, onde sua grana deve durar mais. Leia o comentário do Fejohnson, aqui no tópico.

 

Abraços.

oh, valeu pelas dicas, to lendo bastante sim, mas pelo que to lendo realmente meu orçamento esta bem apertado,

mas vamos ver no que da :D valeu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...