Ir para conteúdo

Pico do Corcovado - Ubatuba/SP


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Hola Hola Mochileiros ...

 

http://www.youtube.com/embed/TaA9OakoLnw

 

Nosso Roteiro:

 

Praia Dura  >>> Pico do Corcovado

 

Sobre o Lugar: 

 

Localização: Ubatuba – SP

 

Como chegar de carro: Ubatuba fica no litoral norte de São Paulo, e de facil acesso, faz divisa com o Rj (Praty/Rj), e com Caraguatatuba/SP, para quem vem de São Paulo, vindo pela Ayrton Senna ate a Rodovia Carvalho Pinto, existem 2 acessos para Ubatuba, um é a Rodovia dos Tamoios que sai em Caraguatatuba (a que eu sempre vou), e a outra entrada em Taubaté/SP que é a Rodovia Osvaldo Cruz (esta eu nao conheço) que já sai próximo do Centro de Ubatuba.

 

Como chegar de ônibus: 

 

Transportes

Litorânea ou Passaro Marron

http://www.litoranea.com.br

Tel: 0800 28 530 47

 

Sobre as Trilhas: 

Existem 2 trilhas que levam ao Pico do Corcovado, uma partindo de São Luis do Paraitinga/SP, e outra que parte da Praia Dura em Ubatuba, uma subida ingrime partindo do 0 até 1.180 (aprox.), eu considero de nível difícil (talvez pq tenho uma perninha de grilo).

 

Distância das principais capitais de acesso:

- São Paulo: 240 Km

- Rio de Janeiro: 310 Km

- Belo Horizonte: 620 km

 

Quanto Gastamos:

 

- Camping: R$ 00,00 (selvagem)

- Alimentação (cozinhamos): R$ 15,00 (2 dias)

- Gasolina + Pedagios: R$ 55,00 (partindo de São Paulo em 3 pessoas)

 

Dicas Importante:

- O celular da vivo pegou lá em cima, até 3G funcionou

 

A trip:

 

Um fim de semana qualquer, eu estou em casa o Samuca e o Mário também ... porque não ir para o Pico do Corcovado em Ubatuba/SP ?

 

Assim começou a trip, meio no susto, o Mizareta ia também so que deu pra trás de ultima hora (como sempre) ...

 

Fizemos aquele ritual de sempre: Carregar Pilhas + GPS >>>> Carrefour >>>> Arrumar a mochila >>>> Pesar as mochilas >>>> Dormir

Como não estávamos muito afim de dirigir anoite e começar a trilha já cansado, decidimos partir logo de manhã para Ubatuba, a estrada estava sem nenhum transito só naqueles pontos normais da Tamoio onde está em construção, paramos para tomar um café da manhã na Vaca Preta, e logo chegamos na Praia Dura nem paramos na praia, ja seguimos o GPS rumo ao Pico do Corcovado, a vontade de chegar logo era maior, existe uma entrada para um bairro em frente, nao nos informamos muito pois fomos seguindo o GPS, em uma hora vc vai ver uma placa indicando Pico do corcovado para direita, e poucos metros já se chega em uma ponte, e alí e o ponto final do carro ... daqui para frente é SOOOO ALEGRIIAAAA NA SUBIDAAAA ....

 

DSC_3291.jpg

Pico do corcovado escondido na neblina

 

A trilha se incia próximo à um campinho de futebol, quando passar o campinho vire para direita e pegue a segunda a esquerda (dicas da Vivi), vc atravessa 2 riachos, e depois desse ponto ficou um pouco complicado, a trilha estava parcialmente aberta, nós so conseguimos seguir adianta por causa do GPS, pq estava realmente fechada, logo mais a frente   quando se inicia a subida ela fica bem aberta, sem quase nenhuma bifurcação ...

Mas isso não quer dizer q é fácil ... é uma subida sem fim ... fazia muito tempo que não fazia uma trilha dessa forma ... a ultima foi o Pico Baepi em Ilhabela/SP, o primeiro na trilha ponto de aguá é uma cachoeirinha que está a 200 metros de chegar na  Igrejinha ...

 

DSC_3294.jpg

Cachoeirinha

 

Quando se chega a "Igrejinha" na verdade é apenas uma pedra, tem como se subir para ter a vista do mirante, mas se esta cansado e desnecessário, pois uns 10 metros a frente vc tem a mesma vista em uma mirante ...

Se quanto chegar aqui já esta cansado ... se prepare pq aqui começa o pesadelo, uma subida de quase 45° (aprox.) ... com alguns pontos até de escalaminhada ... não tiramos muitas fotos pois estávamos tão na merda, que não tinha vontade nem de parar pra pegar a câmera ... fizemos varias paradas ate o próximo ponto de aguá que esta aproximadamente a uns 600 m da igrejinha, aqui é um bom local para descansar, nos aproveitamos até para cozinhar :D ... existe também um ponto de aguá  num local um pouco perigoso de pegar, mas com cuidado vai tudo bem ... pois já estávamos em ponto de fadiga, começamos 9:00 e ja era 14:00 e não havíamos comido nada ...

 

DSC_3304.jpg

Subindinhaaaaaaa

 

DSC_3362.jpg

Ponto de Agua

 

Depois de descansar bastante quase 1 horas, voltamos a trilhar, o que parecia perto estava absurdamente longe ... em distancia é pouco, mas em subida é o pior trecho, tanto que levamos quase 2 horas pra chegar ao primeiro ponto de camping ... e logo ao chegar não hesitamos em acampar ali mesmo, não tinha mais condição de continuar ... o que nos desanimou um pouco foi a neblina, montamos a barraca um pouco expremido fizemos aquela feijoada (feijoada e montanha ? aUHAhuaHU), brigamos com os mosquitos e fomos descanar com a esperança de no dia seguinte o sol lançar para bem longe aquela neblina ...

 

DSC_3355.jpg

Camping

 

Uma noite um tanto quanto desconfortável, consegui falar com alguns amigos e com me amore =] ... mas deu pra passar ...

3:00 já estávamos de pé, e com uma noticia maravilhosa ... o céu com 1 milhão de estrelas :D ... o samuca acordou eu e Mario tomamos um café da manha meio as pressas e ja partimos pro ataque ao cume, pois não sabíamos quanto tempo levaria nem como era a trilha ...

A trilha ate o cume é bem mais plana ate quanto chega ao pe do Pico do Corcovado, ali tem um trecho de escalaminhada bem perigoso, e bem sugante também ... sem mochila nos fizemos em aprox. 40 minutos do camping ate o cume ... no cume existe outro ponto de camping, deve ser muito mais divertido acampar lá ... mas em compensação para chegar la deve ser muito muito complicado com mochilão ...

 

DSC_3353.jpg

Aranhassssssss

 

Mas a vista é recompensadora, uma das mais lindas que já vi ... aquele mar de nuvens abaixo de nós, e o sol aparecendo por trás daquele mar ... vc ver o tamanho de tudo la embaixo .. e a sensação de conquista ... nos deu uma vontade enorme de...........

 

DANÇAR HARLEM SHAKE ...

 

http://www.youtube.com/embed/ub0Fs-fPPww

 

aHUuhUAHUHA ... Brincadeiras a parte, ficamos um bom tempo lá só curtindo aquele visual, mas não podiamos ficar muito pois tinha uam longaaaaaaaaaaaaaaaa descida pela frente, e não se engane q descida é mais facil, que chegamos tao cansado quanto subimos, o que posso dizer é q foi uma das trilhas mais lindas que ja fiz ... e uma das melhores sensações q eu nao canso de ter ... a de conquista de uma montanha =] ....

 

DSC_3317.jpg

Mar de nuvens

 

DSC_3327.jpg

Nascer do Sol no Corcovado

 

DSC_3348.jpg

Plato Corcovado

 

Até a proxima...

 

Fiquem com Deus ...

 

Tracklog da trip: Pico do Corcovado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Show de bola!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Nada como acampar na montanha... uma das sensações mais incríveis e que só quem sobe uma montanha com a cargueira nas costas sente é quando depois de horas subindo com o peso nas costas, se tira a mochila: ficamos pesando algumas gramas, dá pra voar, levitar por alguns segundos... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Putz, o plano A (Itatiaia) e o B (Marins-Itaguaré) melaram, tô sem grana.

Mas galera AMC vai, eu vou ficar por alguma montanha aqui por perto mesmo....

E que Deus te acompanhe em sua primeira travessia, tenho certeza que vais gostar.

"Melhor do que estar em harmonia com a natureza é estar em harmonia com o criador da natureza".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...