Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trens do Brasil

Postado
  • Membros

Pessoal

Alguém sabe me dizer se ainda existe aquele trem que vai pra Santos, passando por vários pontos turísticos e tal? Onde e como faço pra pegar?

Obrigada

[:D]

• Respostas 34
  • Visualizações 25.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal, eu gostaria de saber se alguém tem informação sobre o trem da Vale do Rio Doce que sai de São Luís-MA e vai até Parauapebas-PA, algum site que tenha end. e tel. pra saber horários de partidas e se são todos os dias?

abração.

Penúltima mensagem da página anterior.

Lá encontrará respostas para suas dúvidas.

Postado
  • Membros

abração.[/b][/color]

Penúltima mensagem da página anterior.

Lá encontrará respostas para suas dúvidas.

Valeu Sandro :wink: , já encontrei o site seguindo sua dica!!!

abração.

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Há um pequeno passeio de trem na cidade de Paraguaçú Paulista, no interor de São Paulo. Só vai até um distrito da própria cidade, mas é uma oportunidade de experimentar uma viagem numa legítima "maria fumaça".

Segue os links do site da prefeitura:

http://www.eparaguacu.sp.gov.br/mariafumaca.asp

http://www.eparaguacu.sp.gov.br/turismo.asp

Postado
  • Membros

Esse fds fui pro pico Marumbi de trem no caminho conversei com um guia da empresa Serra Verde Express. na qual opera o trem de passageiros o mesmo me disse que to trem do pantanal é 24 horas de viajem.

e nao sei se comentaram mais tem o Trem das montanhas capixabas, alguma coisa assim.

Abraços a todos

Postado
  • Membros
Muito legal!

Só uma curiosidade. Desde sexta-feira(14/1) os funcionários do bondinho de Santa Teresa (RJ) estão em greve. O gov. estadual não fornece tickets alimentação para eles....entre outras irregularidades.

É uma pena pois o passeio por Santa Teresa de bonde é imperdível. Apesare do conjunto arquitetônico não ser homogêneo, o bairro possui casario do início do séc XX e final do XIX. Pra quem leu "Dom Casmurro" (Machado de Assis) é a concretização daquele belo cenário carioca (da elite), alías cenário recorrente na obra do "bruxo".

Vibrações positivas,

Vixeeeee.... Foi nessa epoca que eu fui com colegas para o bondinho e o bendito estava de greeeeeeeve. É muito azar pra quem raramente vai para o rio e de repente qdo estou la, vem aquela mensagem do funcionario negao que trabalha no bondinho. Ele fala em alto e bom som: "Good morning.... We are strike.... We don´t work today...". Ele tava pensando que a gente fossse gringos.... rs,rs,rs,... ::lol4::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Esse fds fui pro pico Marumbi de trem no caminho conversei com um guia da empresa Serra Verde Express. na qual opera o trem de passageiros o mesmo me disse que to trem do pantanal é 24 horas de viajem.

e nao sei se comentaram mais tem o Trem das montanhas capixabas, alguma coisa assim.

Abraços a todos

Muskitinho, considerando ida e volta no trem do pantanal, são quase 24 horas de viagem.

O trem sai de uma estação próximo à Campo Grande (cerca de 30 km), tem uma parada para almoço em Aquidauana e segue para Miranda.

O retorno é da mesma forma, normalmente no dia seguinte.

Quanto ao trem das montanhas capixabas, é operado pela mesma empresa.

No site vc envontra todos, com horários, valores, itinerários...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

alguem ja fez o passeio do expresso turistico da CPTM (SP)?

eu não sou de SP e tenho vontade de fazer esses passeios

Postado
  • Membros
alguem ja fez o passeio do expresso turistico da CPTM (SP)?

eu não sou de SP e tenho vontade de fazer esses passeios

Apesar de eu ter nascido aqui na capital eu nunca fui neste passeio e olha que jundiai, paranapiacaba e mogi fica aqui pertinho. Mas no seu caso recomendo o passeio a paranapiacaba, pois mogi e jundiai se trata apenas de 2 cidades do interior que nao merecem nenhuma atencao especial. Ja paranapiacaba é bem historico no tempo da implantacao da ferrovia pelos ingleses. Inclusive disseram que na vila tem um mini big-bem ingles. E o clima de la é meio londrino cheio de neblina.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.