Ir para conteúdo

PERU ROTEIRO BACANA E BARATO


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Tô indo ao Peru em junho e estou com uma baita indecisão!

Sempre quis ir a Cusco na época da Festa do Sol, mas terei apenas 15 dias de viagem e vou fazer a trilha inca (de 4 dias). Para estar em Cusco no dia 24, terei que compactar e até cancelar algum passeio (pretendo ir a: Paracas, Ica, Nazca, Arequipa, Puno, Titicaca, não necessariamente nessa ordem, mas terminando em Lima).

A dúvida: a festa do Sol realmente vale a pena ou é mais uma festa "para turista ver"???

Vou chegar em Cusco dia 20.06, como a festa é dia 24, só poderei entrar na trilha dia 25. Tem o que fazer por lá todos esses dias (20, 21, 22, 23, 24)??? Será que vou querer voltar a MP no dia seguinte da trilha ou o dia da chegada já satisfaz?!?!?

Valeu, pessoas =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Patricia

 

Nesses cinco dias vc vai fazer muita coisa.

 

Um dia pra conhecer um pouco a cidade.

 

Outro dia pra fazer o passeio City Tour que vc conhece as ruínas locais.

 

Outro dia pra fazer o passeio pra conhecer o Valle Sagrado, que ao meu ver, Pisac é muito mais legal que Machu Picchu.

 

Machu Picchu é legal pelo local entre as montanhas, mas as ruínas são um fiasco !! Tudo reconstrução especulativa pra turista ver.

 

Não faça de Machu Picchu a principal atração da sua viagem, pois existem outras coisas bem legais também.

 

Bem... Só nisso já são três dias. E não vão faltar coisas pra fazer, pois Cusco é muito legal.

 

Abraço,

Leo

 

TÓPICO FUNDIDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá. Estou indo ao Peru em junho. Ficarei apenas 15 dias... Será que rola fazer o sguinte roteiro por dois mil reais? vou de milhagem até cusco e volto ao brasil por lima, tb com milhagens!

 

 

SABADO 20 CHEGADA EM CUSCO – CIDADE

DOMINGO 21 CUSCO

SEGUNDA-FEIRA 22 CUSCO

TERÇA-FEIRA 23 CUSCO

QUARTA-FEIRA 24 CUSCO / FESTA DO SOL

QUINTA-FEIRA 25 TRILHA INCA

SEXTA-FEIRA 26 TRILHA INCA

SÁBADO 27 TRILHA INCA

DOMINGO 28 TRILHA INCA / MP

SEGUNDA-FEIRA 29 MACHU PICHU / CUSCO / ONIBUS A NOITE PARA PUNO

TERÇA-FEIRA 30 LAGO TITICACA: ILHA DE UROS – TAQUILE / ONIBUS A NOITE PARA AREQUIPA

QUARTA-FEIRA 1 AREQUIPA – CANION DEL COLCA / CHIVAY

QUINTA-FEIRA 2 CANION DEL COLCA / AREQUIPA / ONIBUS A NOITE PARA ICA

SEXTA-FEIRA 3 ICA / Laguna de Huacachina OU ISLAS BALESTRAS E PARACAS (???)

SÁBADO 4 SOBREVOO LINHAS DE NAZCA / ONIBUS A NOITE PARA LIMA

DOMINGO 5 LIMA / SP

 

Se tiverem dicas boas e baratas, serão muuuuito bem-vindas!

Gracias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Patricia

 

Não esquece que vc tem que reservar a Trilha Inca o mais rápido possível, pois se deixar pra comprar lá, não vai conseguir.

 

Também não tem como vc ir pra Uros e Taquile e voltar no mesmo dia. Muito cansativo e Taquile não vale tanto a pena assim.

 

Paracas e Balestras são muito melhores !!

 

Fora isso... Dá pra fazer sim, mas tem que saber encaixar bem os horários dos ônibus.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Léo! A trilha já estou vendo com a Marisol... acho que até começo de fevereiro eu fecho :D

Fiquei em dúvida em relação à Uros e Taquille... realmente ñ dá pra fazer Taquille e voltar no mesmo dia?!?! Você tiraria as ilhas para ir apenas para Paracas e Balestras?

Em relação ao $$$ dá pra fzr tb?!

 

Tirza, minha passagem já está reservada para junho... vou com meu namorado. Se tiver a fim, bora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não acho que vale tanto a pena ir na Taquille, pois demora aquase 3 horas de barco.

 

Dá pra voltar no mesmo dia, mas fica tudo muito corrido e não vai achar tão legal como Paracas e Balestras.

 

A grana deve dar sim. O Peru tem bom preço.

 

Vou em junho pro Peru também, mas vou sair do Rio de Janeiro de moto até Cusco, pois estou indo pra morar um tempo lá.

 

Qualquer dúvida, só falar.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá. Estou indo ao Peru em junho. Ficarei apenas 15 dias... Será que rola fazer o sguinte roteiro por dois mil reais? vou de milhagem até cusco e volto ao brasil por lima, tb com milhagens!

 

 

SABADO 20 CHEGADA EM CUSCO – CIDADE

DOMINGO 21 CUSCO

SEGUNDA-FEIRA 22 CUSCO

TERÇA-FEIRA 23 CUSCO

QUARTA-FEIRA 24 CUSCO / FESTA DO SOL

QUINTA-FEIRA 25 TRILHA INCA

SEXTA-FEIRA 26 TRILHA INCA

SÁBADO 27 TRILHA INCA

DOMINGO 28 TRILHA INCA / MP

SEGUNDA-FEIRA 29 MACHU PICHU / CUSCO / ONIBUS A NOITE PARA PUNO

TERÇA-FEIRA 30 LAGO TITICACA: ILHA DE UROS – TAQUILE / ONIBUS A NOITE PARA AREQUIPA

QUARTA-FEIRA 1 AREQUIPA – CANION DEL COLCA / CHIVAY

QUINTA-FEIRA 2 CANION DEL COLCA / AREQUIPA / ONIBUS A NOITE PARA ICA

SEXTA-FEIRA 3 ICA / Laguna de Huacachina OU ISLAS BALESTRAS E PARACAS (???)

SÁBADO 4 SOBREVOO LINHAS DE NAZCA / ONIBUS A NOITE PARA LIMA

DOMINGO 5 LIMA / SP

 

Se tiverem dicas boas e baratas, serão muuuuito bem-vindas!

Gracias!

 

É bom lembrar que Nazca é mais ao sul que Ica, o ideal seria pegar um onibus a noite em Arequipa chegando pela manhã em Nazca, sobrevoa as linhas e se tiver afim de passar mais um tempo e gastar mais uma graninha tem as opções de fazer os aqueodutos e tambem o cemiterio no mesmo dia, se não pega logo depois do sobrevoo um onibus para Ica e faz nesse mesmo dia o sandboard e passeio pelas dunas (essa opção eu acho muito mais interessante e barata), dorme em Huacachina (a cidade de Ica eu achei um lixo) e logo no outro dia vai conhecer Paracas e Ballestas ficando por la mesmo (é mais ao Norte, então nao tem porque voltar pra ir de novo) e de la toma o bus para Lima (é bom tomar logo depois do passeio, porque a viagem é rapida e é mais tranquilo chegar com o dia em Lima alem de que voce ainda pode dar uma caminhada pela região de miraflores). E quanto as dicas essa é boa mas não é barata, comer um cuye, é tipo um coelinho e em cuzco é muito facil de achar e comida boa e barata é so nos mercados centrais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

pessoal, estou planejando minha viagem, vou com meu marido, ao Peru para 25/03 saindo do Rio.

 

Já tenho a prévia do roteiro, já ví os hotéis e agora faltam os ajustes finais.

 

Peço que, por favor, os mais experientes e os que voltaram agora do Peru, me ajudem a adequar o roteiro. Segue:

 

25/3/2005 quarta-feira - lima / cuzco (noite em ônibus)

26/3/2009 quinta-feira - cuzco

27/3/2009 sexta-feira - cuzco

28/3/2009 sábado - cuzco

29/3/2009 domingo - valle sagrado

30/3/2009 segunda-feira - machu picchu

31/3/2009 terça-feira - cuzco / puno / arequipa (noite em ônibus)

1/4/2009 quarta-feira - arequipa / nazca (noite em ônibus)

2/4/2009 quinta-feira - nazca / ica

3/4/2009 sexta-feira - ica / lima

4/4/2009 sábado - lima

5/4/2009 domingo - lima / rio

 

Agora vão as dúvidas:

1 - vale à pena deixar para visitar o Valle Sagrado no domingo, devido à feira?

 

2 - é possível sair bem cedinho de Cuzco em direção a Puno, chegar com hora de visitar Uros e ainda sair no mesmo dia para Arequipa? É melhor fazer o trajeto noturno e chegar em Puno bem cedo, então partir para Arequipa?

 

3 - por que Arequipa é imperdível (não vou ao Canyon)?

 

4 - DEPOIS DO TERREMOTO: como estão Ica e Pisco?

Vale à pena ir a Huacachina? Ainda dá para pernoitar lá numa boa?

Como estão as saídas para Ballestras?

 

5 - vale à pena ir de Cuzco a Puno por ônibus turístico para ir visitando as ruínas no caminho e colocar mais um dia na viagem?

 

Deixei um dia em Lima no fim da viagem para algum imprevisto.

 

Muito obrigada!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
pessoal, estou planejando minha viagem, vou com meu marido, ao Peru para 25/03 saindo do Rio.

 

Já tenho a prévia do roteiro, já ví os hotéis e agora faltam os ajustes finais.

 

Peço que, por favor, os mais experientes e os que voltaram agora do Peru, me ajudem a adequar o roteiro. Segue:

 

25/3/2005 quarta-feira - lima / cuzco (noite em ônibus)

26/3/2009 quinta-feira - cuzco

27/3/2009 sexta-feira - cuzco

28/3/2009 sábado - cuzco

29/3/2009 domingo - valle sagrado

30/3/2009 segunda-feira - machu picchu

31/3/2009 terça-feira - cuzco / puno / arequipa (noite em ônibus)

1/4/2009 quarta-feira - arequipa / nazca (noite em ônibus)

2/4/2009 quinta-feira - nazca / ica

3/4/2009 sexta-feira - ica / lima

4/4/2009 sábado - lima

5/4/2009 domingo - lima / rio

 

Agora vão as dúvidas:

1 - vale à pena deixar para visitar o Valle Sagrado no domingo, devido à feira?

 

2 - é possível sair bem cedinho de Cuzco em direção a Puno, chegar com hora de visitar Uros e ainda sair no mesmo dia para Arequipa? É melhor fazer o trajeto noturno e chegar em Puno bem cedo, então partir para Arequipa?

 

3 - por que Arequipa é imperdível (não vou ao Canyon)?

 

4 - DEPOIS DO TERREMOTO: como estão Ica e Pisco?

Vale à pena ir a Huacachina? Ainda dá para pernoitar lá numa boa?

Como estão as saídas para Ballestras?

 

5 - vale à pena ir de Cuzco a Puno por ônibus turístico para ir visitando as ruínas no caminho e colocar mais um dia na viagem?

 

Deixei um dia em Lima no fim da viagem para algum imprevisto.

 

Muito obrigada!!!!!!

 

2- A questao de Puno vai depender do que voce quer fazer, tem as opções de ir so para Urus ou entao Urus+Taquile. Se optar pela primeira o melhor é sair de manha de Cuzco, voce leva 6 horas mais ou menos na estrada chegando na hora do almoço, tem tempo de almoçar, ir pra Urus e chega a tempo de dar uma volta rapida pela cidade seguindo de noite para Arequipa, se quiser fazer Taquile tambem o bom é sair de noite de Cuzco chegando bem cedo em Puno (com Taquile demora muito mais), mas muito provavelmente vai chegar em Puno no meio da madruga.

 

3- Arequipa é dispensavel para quem nao vai ao canon (na minha opnião). Mas sem duvida eu tiraria um dia em Cuzco ou no Valle Sagrado para ir ao Canon. A cidade tem um estilo bem legal mas nada que seja imperdivel.

 

4- Eles ja superarm bem, principalmente em Ica. Sem duvidas huacachina é a melhor base para conhecer a região.

 

5- Isso ai varia de pessoa pra pessoa, no meu caso que não gosto de ruinas dispensei esse bus e o Valle Sagrado tambem, mas se voce é do tipo que gosta pode ser uma boa ideia. Quando consulta a agencia eles dão uma boa ideia de como fuciona e os tipos de ruina que visita, ai fica mais facil pra voce ver se vale a pena ou não. Mas nunca va esperando encontrar aquilo que viu, eles sempre exageram em relação a beleza e importancia dos lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...