Ir para conteúdo

Ir sozinho ?


Posts Recomendados

  • Membros

salve pessoal,

estou indo sozinho,é claro, para america do sul em agosto\setembro para 1 mês ou mais(até a grana miar) quero ir para cusco- machu picchu, entretanto o que farei depois ainda não sei, pensei no titicaca, ficar uns dias nas ilhas do sol e da lua que um amigo disse ser legal, entretanto li um comentário dizendo que puno e bizarro e perigoso e a bolivia também.

se tiverem alguma sugesta de roteiro para mochileiro sozinho massa.

zeo salvador BA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Zeo

 

Não é bem assim !!

 

Eu não gosto de Puno, pois acho a cidade suja, lago Titicaca sujo, não tem muita coisa pra fazer e não é muito segura, mas nada assim tão ruim. ::lol4::

 

A Bolívia é um paraíso !! ::love:: Gosto muito de lá. Menos de Santa Cruz de la Sierra e da fronteira de Deseguadero (Peru).

 

Agora... Quanto a segurança, ambos países são mais seguros que o Brasil. Menos Juliaca e Desaguadero, ambos no Peru. E Puno também não é muito seguro, mas nada comparado a Rio e São Paulo.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu velho, na verdade esse foi meu primeiro post, tinha lido pouco agora ja li mais e entendi como funciona o site, estou pesquisando e montando meu roteiro em breve postarei no local adequado, e por sinal pelo que li a bolivia é bem segura o povo menos malandro que no peru, tem localidades iradas e é barato. Quanto a Puno acho que será um quebra mola, apesar de ter lido um comentario dizendo sobre umas ilhas que eram mais bonitas que a do sol.

Valeu Leo, deu pra ver que vc é o cara.

Zeo salvador BA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estou indo sozinho para o Peru passando pela Bolívia em Abril.

 

Um dos motivos que me levaram a viajar sozinho é o dinheiro, pois se eu combinar com um amigo de ir um vai ter que se limitar na viagem com a quantidade financeira do menor.

 

Já imaginou você com 10 dias de sobra, uns bons trocados no bolso podendo extender a sua viagem para outro país mas tendo que voltar porque acabou a grana do outro? Acabou seu momento !!!

 

Prefiro ir até onde meu tempo e minha grana deixarem...aproveitar ao máximo sem me arrepender de nada.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretendo ir a Machu Picchu dia 19 de Julho e voltar no dia 24 ou 25.. ou seja, cerca de (apenas) 5 dias viajando.

Além de ser minha primeira viagem fora do Brasil, estarei sozinho, por opção.

Embora algumas pessoas que conheço não entendam (estou até fazendo tudo em sigilo), acho que assim poderei aproveitar mais a sensação de liberdade.

Caso alguém queira me dar umas dicas de roteiro, fico agradecido.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gavo,

 

Você escolheu uma época um tanto quanto capciosa para sua viagem, é alta temporada.

O que significa que além de tudo ficar mais caro lá vai ter muita gente em MP.

 

Vou dar apenas uma dica de como faze-lo, mas o melhor seria você procurar e ler os relatos de viagem aqui no fórum, são informações completas que temos aqui.

 

Se é a única época disponível para você, eu sugiro ir de avião para Lima, e de lá pegar um avião local para Cuzco, com sorte você consegue no mesmo dia que sair do Brasil já estar em Cuzco.

 

No segundo dia você poderia ir para Águas Calientes ou conhecer alguma cidade antes, passando por Ollantaytambo por exemplo.

Digo em ficar em Águas Calientes pois como estará indo em alta temporada, seria interessante voce sair de madrugada para MP para ser um dos primeiros a entrar lá, assim voce consegue boas fotos sem a massa geral atrapalhando. Aproveite bem esse dia pegue dicas aqui no fórum de como fazê-lo. Tem muitas...

 

Durma em Águas Calientes neste dia e volte para Cuzco no seu terceiro dia.

 

O terceiro e quarto dia voce pode aproveitar para ir a Nazca, ou Puno, ou Arequipa, vai do que você achar mais interessante, tendo o último dia para voltar para Lima e pegar o avião de volta.

 

Bom, não sei se esse seria o melhor roteiro até porque eu não sou agente de viagens :D É o que eu faria se tivesse 5 dias para conhecer MP.

 

Sugiro fortemente que você leia os relatos do pessoal que foi, tem bastante informação com horários e tempo que ficaram lá que são fundamentais para você que tem o tempo limitado.

 

A melhor dica que eu posso te dar é: Desconfie de tudo o que eu disse aqui, foi apenas para te dar uma base de como procura-los. Procure você mesmo aqui no fórum, tenho certeza que você irá aproveitar sua viagem melhor pois só você sabe o quanto pode fazer o quanto quer gastar!

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leonardo;

 

Obrigado pelas valiosas dicas! O roteiro que vc sugeriu é bem parecido com o que estou planejando. Fiquei sabendo que em MP ocorre um boom de turistas na parte da tarde. Portanto, como tem um onibus que sai de Aguas as 5:30 da manha e MP é aberta ao público às 6:00 parece que realmente compensa dormir em Aguas pra sair bem cedo e curtir o lugar com mais sossego.

Você falou em Nazca... tens idéia de quanto custa pra chegar até lá (saindo de Àguas Calientes) e para sobrevoar as famosas linhas de Nazca?

No mais continuo lendo os relatos sobre MP, com certeza..

Obrigado!

Abço

Gavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gavo,

 

Desconheço caminho direto de Águas Calientes para Nazca, você teria que de Aguas Calientes voltar para Cuzco e de Cuzco ir para Nazca.

 

De Cuzco a Nazca são aproximadamente 18 horas por ônibus. Comprando com antecedência a passagem você gasta de 60 a 90 dólares. Existe esse caminho a noite, assim você pode dormir no ônibus e não perder um dia inteiro dentro dele.

 

Caso você queira economizar seu tempo. Uma outra alternativa é ir de avião de Cuzco para Lima e de Lima a Nazca de ônibus, vai ficar mais caro mas você vai economizar cerca de 10 horas, caso queira.

 

Existe um relato de viagem que eu aconselho a leitura para te ajudar neste tópico: viewtopic.php?t=27137

 

No mais, qualquer outra dúvida estamos ai.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...