Ir para conteúdo

Maiores trajetos de busão


Posts Recomendados

  • Membros

Por curiosidade, quais são, por exemplo, os 3 maiores trajetos de ônibus de linha que vcs fizeram, seja a turismo, trabalho, procurar trabalho ou até para realizar concursos públicos?

 

Meus 3 "especiais":

 

* João Pessoa - Rio (Itapemirim) - 43 hs - Março 2005

 

* São Paulo - São Luís (Itapemirim) - 62 hs (eram para ser 48 horas, mas houve uns atrasos até a metade do TO, depois espera de uma hora por outros dois carros da empresa, para fazer comboio dentro do estado do PA, devido a uma queda de barreira na Belém-Brasília) - Março 2005

 

* Natal - Brasília (Viação Planalto) - 44 hs (minha primeira desinteria em um bus...hehehe...quem mandou comer porcaria na estrada.....valeu por passar no limite do Parque Nacional da Diamantina) - Julho 2006

 

Em março agora, mais loucuras mais, mas desta vez por causa de concursos públicos...aff

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

os maiores trechos que percorri de ônibus foram esses:

 

Aracaju - Curitiba - 42 horas, essa viagem foi no inicio dos anos 90, Itapemirim Tribus convencional.

 

Florianópolis - Brasília - aproximadamente 34 horas via Curitiba, São Paulo Capital e interior, Viação Penha, 1995

 

Maceió - Goiânia - aproximadamente 36 horas - Itapemirim Golden, essa é recente, 2007.

 

Todas Turismo.

 

entre outras mas essas foram as mais marcantes.

Link para o comentário
  • Admin

Opa Busão é comigo mesmo.

 

São Paulo até Cartagena na Colômbia e depois da Cidade do Panamá até a Cidade da Guatemala e de lá até Tikal que fica a 80 Km do México no inicio de 2008.

 

Mas já fui de SP até São Luís de carro. Essa foi Punk, pior que com o ônibus pois fui dirigindo e algumas estradas estressam, pois são restos de asfalto, perigo do cão!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Perto de vocês meu maior trajeto é fichinha...São Paulo - Buenos Aires e São Paulo - Salvador...mas o meu pior trajeto foi Porto Seguro / Ilhéus ...além da estrada ser medonha pela qualidade (ou melhor, falta dela...) e pelo número de curvas...o ônibus era pinga - pinga - pinga -pinga - pinga...ia gente em pé carregando tudo que você possa imaginar (parecia um chicken bus da américa central) e ainda tivemos que trocar 2 vezes de ônibus, uma por que o pneu furou e arrebentou a roda (quase o ônibus capota...) e a outra por que o ônibus substituto teve seu motor fundido...Resumindo, um trajeto de pouco mais de 300 quilômetros levou cerca de 11 horas !!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Na infância com minha mãe e na adolescência sozinho fiz o trajeto São paulo X Natal várias vezes.

Se não me engano são 52 horas de viagem.

Isso me deu muita resistência.

Não sinto a menor dificuldade em viajar por 10 ou 24 horas seguidas, principalmente se a viagem for noturna, só acordo na rodoviária rs rs rs

Link para o comentário
  • Membros
Opa Busão é comigo mesmo.

 

São Paulo até Cartagena na Colômbia e depois da Cidade do Panamá até a Cidade da Guatemala e de lá até Tikal que fica a 80 Km do México no inicio de 2008.

 

Mas já fui de SP até São Luís de carro. Essa foi Punk, pior que com o ônibus pois fui dirigindo e algumas estradas estressam, pois são restos de asfalto, perigo do cão!

 

Caro Silnei,

 

Tambem sou fã e adoro viajar de ônibus.

 

Essa viagem entre São Paulo - Cartagena deve ter sido uma baita aventura...

 

Viajar de carro de São Paulo para o Maranhão por essas estradas nordestinas (Bahia, Pernambuco, Ceará, Piaui), ou atravessando o Goiás e Tocantins, nem é possível enumerar a quantidade de buracos, sem contar na possibilidade de assaltos entre outros perrengues rs.

Link para o comentário
  • Membros
Perto de vocês meu maior trajeto é fichinha...São Paulo - Buenos Aires e São Paulo - Salvador...mas o meu pior trajeto foi Porto Seguro / Ilhéus ...além da estrada ser medonha pela qualidade (ou melhor, falta dela...) e pelo número de curvas...o ônibus era pinga - pinga - pinga -pinga - pinga...ia gente em pé carregando tudo que você possa imaginar (parecia um chicken bus da américa central) e ainda tivemos que trocar 2 vezes de ônibus, uma por que o pneu furou e arrebentou a roda (quase o ônibus capota...) e a outra por que o ônibus substituto teve seu motor fundido...Resumindo, um trajeto de pouco mais de 300 quilômetros levou cerca de 11 horas !!

 

Abraços!

 

Caro Juba,

 

Em julho minha Patroa e Eu faremos a Rota Brasília - Porto Seguro - Brasília de ônibus, pela Viação Gontijo, será um trecho de aproximadamente 23 horas.

 

Interessante em seu relato é o fato de que o trecho Porto Seguro - Ilhéus é relativamente pequeno, mesmo assim cheio de "perrengues" rs, esse "pinga pinga" que citou é bastante comum em viagens intermunicipais no nordeste e na Bahia em que sobe desce sobe desce gente, entre outras coisas como caixas e até animais é impressionante rs.

 

Tambem me indentifiquei com o relato pois em um trecho de menos de 5 horas entre Maceió e Aracaju um desses onibus de dois andares da Empresa Bonfim de última geração nos deixou na mão em plena Br 101 por umas 2 horas por causa de uma mangueira no motor, isso mesmo, uma mísera mangueira rs.

 

Inclusive tenho fotos desse dia, como sou novo aqui não faço ideia de como postá-las....

 

Esses imprevistos de viagens são o maior barato.

 

abraço.

Link para o comentário
  • Membros
Fortaleza - PoA... levou 03 dias e meio eu acho... mas como tava muito "alto" nem me lembro...

tempo bom era o tempo de estudante... num inchava as pernas...

 

[]s

 

Caro Murillus,

 

Um bendito dia vi uma "reportagem" do fantástico sobre essa viagem Porto Alegre - Fortaleza, inclusive era pela viação Penha, moço do Céu, cruzar esse Brasil do Rio Grande do Sul até o Ceará deve ter sido fantástico, ainda existe essa Linha Oficialmente?

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros
Na infância com minha mãe e na adolescência sozinho fiz o trajeto São paulo X Natal várias vezes.

Se não me engano são 52 horas de viagem.

Isso me deu muita resistência.

Não sinto a menor dificuldade em viajar por 10 ou 24 horas seguidas, principalmente se a viagem for noturna, só acordo na rodoviária rs rs rs

 

Caro Márcio,

 

Em relação a isso sou diferente, eu praticamente não consigo dormir principalmente de madrugada, o máximo que consigo são pequenos cochilos quando já amanheceu o dia em caso de viagens de longa duração, e dou uma saída do onibus em praticamente todas as paradas (inclusive de madrugada) para fumar um cigarrinho rs.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...