Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Zeca & Nós - Um pulinho com nosso cachorro em Bariloche!!!

Postado
  • Membros

Fala galera, blz ?

Pois é, mantendo a tradição, que não é fácil..... heheheheheheheheehehheehehehehe... Fizemos mais uma viagem de moto, o destino foi um lugar que em vários planejamentos, sempre incluímos e retiramos, incluímos e retiramos.... Dessa vez escolhemos incluir ele e fazer o restante meio "born to be wild"..... Ou seja, sem stress.

A intenção inicial seria incluir a região dos lagos do Chile, tentar "esbarrar" com o LeoRJ ou seria LeoPucon, por acaso em Púcon e se desse incluir também um trecho da Carretera Austral o trecho Norte.....

Mas, nem tudo foi como planejamos.

D. Patroa não poderia fazer a viagem inteira, teria que voltar em menos tempo, pensamos em ela fazer um trecho da viagem de avião.... Daí vem a incerteza, as dúvidas de como fazer para "fazer" a viagem com a "Fazer", Yo e o Zeca..... hehehehehehehehehehehehe

Chegamos a pensar em ir de carro, mas como havia essa problemática dos dias, fiz um teste antes.... Fui as compras, "ali", ali em Ciudad del Este, com o Zeca, minha mãe e o "perrito" dela..... Valeu a pena, afinal tive a certeza, que ia ser difícil me "desfazer" da viagem com a Fazer.....

Outro ponto, nas ultrapassagens das estradas do Paraná, vi que realmente andar de moto e principalmente "ultrapassar" de moto é muuuuuuito mais seguro do que de carro.... Cheguei a ficar cerca de 1 hora atrás de 3 caminhões que não conseguiam se ultrapassar na estrada Curitiba - Cascavel..... De moto de forma segura, levaria uns 5 minutos, talvez um pouco mais....

O outro ponto era o principal, como levar a Fazer, yo, D. Patroa e o Zeca de forma segura, vinhamos pensando nisso desde a viagem que fiz com o Zeca para o Sul do Brasil, tentamos uma mala sobre o tanque, não deu certo, uma caixa de transportes das mais grossas, ficava muito grande..... comprei um casinha "barraca" que tinha um tamanho bacana (nem grande demais, nem pequena demais) que daria para levar o Zeca, mas como levar sobre o bagageiro ?

Será que o Bagageiro e o Chassi da Fazer aguentariam ? Como ficaria o centro de gravidade da moto ? Enfim, como fazer isso da forma mais segura para todos nós ?

Foi aí que pesquisando na internet, vi vários modelos e formas de levar "um CÃOpanheirão" para curtir um passeio de duas rodas....

E me deparei com uma imagem que era bem parecida com a casinha "barraca" sobre uma chapa de madeira...... ou seja, seria firme o suficiente e seguro o bastante no caso de tombar de lado, pois a madeira seria uma base bem firme mesmo "batendo" no chão.....

Outra idéia seria fazer uma casinha em alumínio.... Idéia descartada por falta do "onde'..... Onde fazer isso ??? heheheheheheheheheheheeheheheheheheheheheh

Faltando poucas semanas para a partida fomos atrás de alguém que fizesse o corte na madeira.... Tentamos até na Leo Madeiras, porém o prazo seria longo, e sem a certeza se daria certo....

Encontrei em contato com o amigo Asmodeus que foi para Ushuaia com uma Kawasaki Ninja antiga e que bolou um Bagageiro de madeira para colocar a bagagem.... sabia que ele tinha conhecimento na área (madeiras e artesanatos) e perguntei se ele achava que uma chapa de mdf aguentaria o tranco, mesmo que chovesse todos os dias....

Depois dele mencionar que uma chapa de compensado daria também, foi encomendado em mdf, mas o marceneiro aqui, tinha uma chapa de compensado prontinha que sobrou de um armário que tinha feito.... Ok, vamos testar....

Para fixar a casinha na madeira, foi cortada duas tiras de madeira que fixavam a casinha na chapa e para fixar o conjunto no bagageiro foi só furar e passar os parafusos que prendem o bauleto Givi na bagageiro.

Bom isso tudo pronto, fizemos um teste em estradas de terra, e uma estrada mais tranquila cheia de curvas aqui perto de casa..... o resultado foi ótimo, não houve problemas para dirigir a moto, não tivemos problemas nas curvas, a madeira ficou firme e segura na moto e mesmo pegando firme nas estradas de terra foi tudo beeeeem tranquilo.

Daí foi levar a moto para revisão na Red Baron, que sempre é quem mexe na minha moto antes das viagens, pedi o de sempre, trocar a relação, trocar os cabos, lubrificar e trocar fluídos da suspensão e pedi para trocarem o conjunto de chaves (pois a Fazer estava com a de contato paralela e tinha certeza que ela não ia dar conta do recado, tive que trocar as pressas um dia que voltava do serviço e a moto, pela primeira e única vez me deixou na mão..... heheheheh).

Sobre o roteiro não tinha muito o que pensar, seria tudo novidade, nunca havíamos feito algo assim, incluindo aí o receio enorme do Buque Bus, que havia sido tranquilizado com a viagem do "vagamundos" e sua companheira "preta" expedicao-patagonia-de-trindade-paraty-rj-para-o-fim-do-mundo-partida-em-03-10-2011-t60642.html

Enfim, apesar de ter lido aqui e ali no site do BuqueBus foi bom ter visto que alguém já tinha feito o caminho com um amigão de 4 patas.....

Os hotéis foram vistos nos sites Tripadvisor, hotel in site, booking, etc.

Porque só hotéis (pousadas, hostels, também..heheheh) ? Porque não tinhamos espaço para levar muita coisa, afinal iam as minhas coisas, as da D. Patroa e as do Zeca.... sem um bauleto traseiro..... heheheheheheheheeheheheh

Pensei em fazer algo assim:

alforge%2520protetor%2520motor.jpg

images?q=tbn:ANd9GcSmwrlRN6Kl576kiOj7VQbxaK4PyrIqXe7Cds7lwia9j35S4TjA

Mais detalhes aqui nesse tópico do BigTrails

http://portalbigtrails.com.br/forum/showthread.php/2452-Bolsas-ou-Alforges-dianteiros-(protetor-motor-ou-tanque)

Com mochilas e cheguei a comprá-las na Decathlon, ficaram bacanas, mas daí pensei, pensei, e cheguei a conclusão que haveria sempre um hotel, uma pousada ou um hostel onde poderíamos ficar..... e que na prática iriamos usar pouco as barracas e não sabiamos como as mochilas iam se comportar na moto, no vento lateral, etc.

Enfim, pensamos e pesquisamos e vimos que para uma primeira viagem que talvez não desse para ir até o destino final, não valeria a pena.... heheheheheehhee.... Claro tem o lado preguiça, só quem sabe o que é chegar no final do dia, quase sem luz no céu, depois de um dia inteiro sobre a moto para saber como uma cama, um quarto quentinho e uma chuveirada fazem milagres...... heheheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheheh

Galera, se faltar informações, vou postando durante o relato, ok ?

Editado por Visitante

• Respostas 268
  • Visualizações 38.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Gente pra não ficar cansativo vou parar agora e depois a gente continua.... nesse dia acho que tiramos mais de 300 fotos.... foram muitas.... e é claro que não vamos colocar aqui nem metade disso.... mas tem muita foto e acho que é muito pesado para um dia de leitura só....

Agora duvido vc ir lá e não tirar esse tanto de fotos..... heheheheheheheheheheeheheheheheheh... imagina o tempo de filmagem, então ????

E SIM, eu continuo te provocando, inclua Bariloche na sua próxima viagem, sim tem o comércio básico do turismo, sim, é mais caro, sim, vão ter as passadinhas de pernas (acho que fui passado pra trás em 20 pesos umas 4 vezes lá).... mas vc vai vendo as fotos e daí vc decide, ok ?

Postado
  • Membros

Lindas fotos China, com ctza seu relato irá inspirar muitas viagens, uma minha com ctza. ::otemo::

abraços

Postado
  • Autor
  • Membros
Lindas fotos China, com ctza seu relato irá inspirar muitas viagens, uma minha com ctza. ::otemo::

abraços

Cara valeu!!! A ideia é essa.... heheheheehheeheheheheheheh... mais gente viajando de moto, mas interesse terão em nos receber e menor o preconceito.

Grande abraço,

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala galera, blz ?

Vamos terminar ao menos esse dia ?? heheheheheheheheheheheeheheh

Enfim, vimos um mirante, e paramos (claro que dentro do mirante, pois viajar de moto é isso aí....) o lugar estava lotado de jovens da terceira idade que estavam curtindo o visual....

Parei a moto o mais próximo possível e d. patroa deu uma voltinha para curtir o lugar e tirar umas fotos....

O mirante deixava a vista especial, tinha um lago e novamente estavamos vendo o Lhao Lhao, provando que esse hotel provavelmente tem a vista mais bacana de toda Bariloche.... ao menos dá pra ver o bicho de quase todos os pontos.... heheheheehehehehehehehe

DSC06310.jpg

DSC06311.jpg

DSC06313.jpg

E lá estava o Lhao Lhao.... heheheheheeheheh... novamente....

DSC06314.jpg

E mais um dos vários lagos dessa região.....

Como haviam muitas pessoas resolvemos pegar a moto e seguir.... mas, foi só mais um pouco.... é andar e ficar olhando para os dois lados, e até deixar de lado alguns mirantes....

DSC06327.jpg

E outros não.... heheheheheeh... duro é escolher quais parar e quais seguir.... impossível é parar em todos.... heheheheeheheheh

Postado
  • Autor
  • Membros

Ficamos meio na dúvida se paravamos nesse mirante, mas resolvemos parar....

DSC06332.jpg

O lugar nem era tão espaçoso, mas a vista prometia

DSC06333.jpg

DSC06335.jpg

Ok, vc já está enjoando de ver fotos do Lhao Lhao.... heheheheheheeheheheheheh

Daí um argentino passou por trás da moto e brincou da distância que d. patroa tinha se afastado para tirar uma foto.... ele não entendeu que a ideia era incluir a moto na paisagem..... heheheheeheheheheheheh

O argentino seguiu até uma banquinha que vendia lembranças em cristal.... e eu fiquei filmando um Carcará que estava "circulando" em cima da gente.... foi aí que veio a surpresa....

DSC06339.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

O Carcará veio como um cachorrinho e pousou na estrada....

DSC06341.jpg

DSC06342.jpg

Ficamos um tempo para deixar o bicho comer em paz os seus petiscos.... heheheheeheheheheheheh

E ficamos tirando as últimas fotos daquele mirante...

DSC06344.jpg

DSC06346.jpg

DSC06350.jpg

DSC06351.jpg

Ficamos olhando de "rabinho de olho" até o bicho se afastar e daí subimos na moto e seguimos viagem.... claro nem rodamos 1 km e avistei meio que de relance um vulto dormindo no acostamento.... pensei até que tivesse sido atropelado....

Postado
  • Autor
  • Membros

Fui pra frente, bem pra frente e dei o retorno, não queria espantar o bicho... parei no acostamento e vimos que ele nos notou mas não fez menção de fugir....

DSC06353.jpg

DSC06355.jpg

Ficamos um tempo observando.... o instinto nos diz uma coisa a cabeça outra.....

Resolvemos seguir viagem..... usar a cabeça em vez do instinto.... era um animal silvestre e provavelmente fica ali esperando algo ou alguém dar alimento para ele.... e isso é ruim para a espécie.... eu sei, eu sei... o coração fica pequeno nessa hora.... o nosso ficou.....

O legal desse trecho é que a mata começa a tomar mais conta, a gente "mergulha" em uma estrada que tem floresta em ambos os lados....

DSC06358.jpg

DSC06366.jpg

Com alguns pontos com vista para lagos... é difícil decidir.... seguir, parar, fotografar o que fazer ??

DSC06369.jpg

DSC06377.jpg

Vimos uma placa indicando a Villa Suiza.....pois é, pensamos, pensamos demos meia volta e entramos no rípio..... heheheheheheheheheh

Postado
  • Autor
  • Membros

Seguimos pelo caminho de rípio que era bem batidinho.... tranquilo, bem tranquilo....

DSC06381.jpg

DSC06387.jpg

Passamos por duas moças que estavam voltando de lá a pé e demos o famoso cumprimento de motociclista.... e também um leve movimento no capacete.... e seguimos caminho....

DSC06388.jpg

Na frente uma placa de um lugar cheio de aventura..... ou seja, arborismo, cavalgada, etc....

DSC06392.jpg

O legal é que mais a frente "entravamos" num túnel feito pelas árvores....

DSC06400.jpg

Aproveitei e deixe o Zeca curtindo o caminho.... em baixa velocidade ele se animou.... ou simplesmente ficou curioso para saber pq d.patroa ficou pra trás.... heheheheheheeh

DSC06405.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

DSC06407.jpg

Pois é, o túnel era pra nós muito bonito e daí várias fotos..... heheheheeeheheheh

DSC06407.jpg

DSC06414.jpg

E fomos seguindo nosso caminho

DSC06417.jpg

Chegamos na placa que indicava a direção da Vila Suiça e entramos nela.... cheio de gente na rua, ao que parece um ônibus ia partir e todos estavam esperando... passamos observando as construções e as casas....

DSC06420.jpg

Fomos até o fim da rua, e 3 cachorros vieram saldar o Zeca..... heheheheheheheheehehehehehehehe... claro que a intenção inicial era "espantar" a moto.... ao verem o Zeca foi um espanto só...... heheheheheheeheheheheheheh

Aceleramos e fizemos um curva, deixamos eles pra trás.... e depois voltamos com mais calma....

Postado
  • Autor
  • Membros

A muvuca tinha acabado.... tanto dos cachorros quanto das pessoas....

DSC06421.jpg

DSC06422.jpg

Fomos curtindo o visual, mas sem aquela vontade de parar e entrar em algum comércio.... Não sei explicar, não rolou.....

DSC06424.jpg

Fica a nossa curiosidade de voltar outro dia em outra viagem e de repente ver se vamos ter vontade de conhecer os comércios....

DSC06425.jpg

DSC06426.jpg

DSC06427.jpg

DSC06428.jpg

Voltamos pelo mesmo caminho e saímos na estrada.... cruzamos novamente com as duas moças que estavam a pé e novamente acenamos de volta... dessa vez, elas viram o Zeca e foi simples de notar, o olhar incrédulo, o sorriso no rosto e a troca de olhares e sinais.... sim a gente estava andando devagar (necessário para curtir o lugar) e conseguimos ver tudo isso.....

Paramos 3 ou 4 curvas a frente, num lugar que chamou a atenção da d.patroa..... fiquei com o Zeca na moto....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.