Ir para conteúdo

Fotografia e Mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Rapaziada, eu procurei aqui no site e não achei nada a respeito sobre isso. Vou com a minha namorada em janeiro de 2014 pra Europa fazer um mochilão, só que eu gosto MUITO (reparem na ênfase no muito) de fotografar. Não sou profissional, apenas gosto e já gastei um dinheiro significativo com equipamentos de fotografia e queria muito fotografar as paisagens que vou ver. Tenho uma Nikon D90 (câmera relativamente grande) e quatro lentes. Ou seja, é bastante equipamento, ocupa espaço e é pesado o que dificulta bastante. Queria saber se existe um tópico sobre mochilão e fotografia aqui no site porque eu não achei, se não tiver, eu queria saber se quem já foi levou todo o equipamento que tem.... enfim queria saber como fizeram pra levar tudo pra viagem.

 

Valeuzão!!

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Ricardo, acho que depende da sua disposição de carregar o peso, nada mais.

Tenho uma Canon XSi e algumas lentes e cheguei a levá-las em viagens, mas passei alguns perrengues com peso, principalmente quando ia fazer trilha, já que nessa situação qualquer peso a mais faz diferença (principalmente pra mim que sou mulher! rs).

A solução que encontrei foi comprar a G11 da Canon, que é do tamanho de uma compacta, com ótima qualidade de imagem, tem ajuste manual de abertura e velocidade (mas não troca lente). Atualmente, opto por ela nas viagens que sei que vou andar mais, ou em lugares com muita areia, chuva, etc. Nas viagens mais "urbanas" arrisco a minha DSRL. Como não sou profissional da área (mas, assim como você, gosto MUITO de fotografia) esse esquema tem funcionado bem.

Estou bem satisfeita com a G11e todas as fotos do meu blog foram feitas com ela. Se quiser ver a qualidade da imagem (mas não dessa humilde fotógrafa, por favor!rsrs), segue link:

http://porai-viajando.blogspot.com.br/