Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fotografia e Mochilão

Postado
  • Membros

Rapaziada, eu procurei aqui no site e não achei nada a respeito sobre isso. Vou com a minha namorada em janeiro de 2014 pra Europa fazer um mochilão, só que eu gosto MUITO (reparem na ênfase no muito) de fotografar. Não sou profissional, apenas gosto e já gastei um dinheiro significativo com equipamentos de fotografia e queria muito fotografar as paisagens que vou ver. Tenho uma Nikon D90 (câmera relativamente grande) e quatro lentes. Ou seja, é bastante equipamento, ocupa espaço e é pesado o que dificulta bastante. Queria saber se existe um tópico sobre mochilão e fotografia aqui no site porque eu não achei, se não tiver, eu queria saber se quem já foi levou todo o equipamento que tem.... enfim queria saber como fizeram pra levar tudo pra viagem.

Valeuzão!!

• Respostas 30
  • Visualizações 8.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

esse ano sera meu primeiro mochilão fotografico com uma D90. Infelizmente vou levar apenas uma 18:105 ( só tenho uma ::lol4:: ). Queria legar também uma 50mm, mas infelizmente faltou recurso $$.

Postado
  • Membros

Pessoal, excelente tópico. Rodrigo, ano passado quando fui a Buenos Aires, levei a câmera dentro de uma mochila normal, acomodada junto com as lentes (18-55, 50mm e 70-300) em uma bolsa parecida com essa http://www.alhva.com.br/produtosloja.asp?cod=263&cat=12&prod=Case+Prisma+Universal+M&ic=3.

Esquimoh, fotos sensacionais, tira uma dúvida, a foto do homem na banca de legume foi com a 40mm? Vou pra o Japão em novembro (se tudo der certo) e devo ir dessa vez com uma 6D, uma 17-40mm f/4, uma 50mm f/1.4 e uma 70-200mm f/2.8 mas confesso que me interessei por esse teu setup da 40mm e da 24mm.

Postado
  • Autor
  • Membros

A minha é uma parecidissima com essa http://www.gadgetguys.com/sites/default/files/kata3n1-30.jpg

Mas é muito grande pra botar dentro de uma outra mochila....

Marcello, você despachou a mochila com a bolsa dentro e a camera e as lentes dentro da bolsa?!?!?

Se eu for botar tudo dentro do mochilão, acho que eu não teria coragem de despachar não...

Postado
  • Membros

Ricardo,

467045_10200692495069111_1121831110_o.jpg

Esse era meu kit ::otemo:: . A 40mm sempre na câmera e a 24mm quando precisava uma paisagem. Outro cara te respondeu e tu pensou que era eu haha

Outra coisa que eu fiz foi colocar a alça da câmera presa só do lado direito. É muito mais fácil tu usar ela cruzada assim, ou só no ombro.

Marcello,

É sim cara! A foto do rio é com a 40mm, a de Veneza com a 24mm e a do maluco com a 40mm.

Essas 2 com a 40mm também.

861280_10200244906919687_2056086418_o.jpg

857360_10200244915199894_1648124228_o.jpg

Eu também tinha uma de filme que só tinha uma lente 35mm 1.4. Poderia viajar tranquilo só com uma 35mm, acho ela a distância focal perfeita!

Postado
  • Membros
Levar as 4 lentes acredito ser desnecessario? principalmente se mais de uma for zoom. Agora o que é realmente necessario para qualquer aspirante da fotografia é a famosa 50mm!!

Por outro lado, nao me canso de ver fotos animais feitas com câmeras compactas... ...o mais importante na fotografia é a peça que vai atras do visor da camera!

O melhor fotógrafo do mundo não seria nada sem um bom equipamento. ::cool:::'>

Jamais viajaria pra onde quer que fosse com uma compacta. ::hein:

Eu acabei de voltar de viagem com meu marido e levamos além da câmera (Canon 7D), um tripé, baterias, carregadores e as lentes fisheye 10-17mm f3.5, 11-16mm f2.8 e 18-135mm. f3.5 . A mochila (normal, não aquelas próprias para equipamento de fotografia) com isso tudo e mais algumas coisas chegou a pesar quase 8 kilos e foi como bagagem de mão.

Pra fazer turismo urbano é bem tranquilo, se vão em dois podem dividir o peso em duas mochilas menores.

Só não perca boas fotos por falta de equipamento pq além das lembranças, as fotos são as únicas coisas que ficam das nossas viagens!!!

::otemo::

Postado
  • Membros
A minha é uma parecidissima com essa http://www.gadgetguys.com/sites/default/files/kata3n1-30.jpg

Marcello, você despachou a mochila com a bolsa dentro e a camera e as lentes dentro da bolsa?!?!?

Se eu for botar tudo dentro do mochilão, acho que eu não teria coragem de despachar não...

Nunca despache material fotográfico, é perda na certa. Leve como bagagem de mão numa mochila pequena. Aliás ter uma mochila pequena é bem versátil, sempre faço isso.

Postado
  • Autor
  • Membros

Nunca despache material fotográfico, é perda na certa. Leve como bagagem de mão numa mochila pequena. Aliás ter uma mochila pequena é bem versátil, sempre faço isso.

Esse tópico ta muito bom e tem muita gente contribuindo. Acho que ele deveria ir pro "Estio de Viagem". Pelo que eu to vendo tem bastante gente que gosta de fotografar e, por ter muito equipamento, precisa saber o setup mais versátil e economico, em peso e espaço pra levar junto com as tralhas pro mochilão. Poderia tambem ter ma galera, mais experiente que viaja pra fotografar, dando dicas de como cuidar do equipamento em climas extremos... Sei lá... é só uma ideia e eu não achei tópicos sobre isso aqui no mochileiros.

Depois das dicas da galera acho que vou levar a minha 18-55 basicona mesmo, a minha 35mm f/1.8 e a 10,5mm. Tudo isso numa bolsa pequena pra caber dentro do mochilão pra levar pra lá e pra cá, mas não pra despachar. Pra pegar avião a bolsa pequena com a camera e lentes vai ser a minha bagagem de mão. A tele, que é maior e pesada, vou deixar a minha namorada levar, já que a camera dela é menor, mais leve e ainda troca de lente e ela tb vai querer fotorgafar. Pra quem não sabe a camera dela é a Sony NEX 5. compacta e com lentes intercambiáveis.

Postado
  • Membros

Vou aproveitar e compartilhar uma lista de equipamentos que fiz para viagem ao Japão em Novembro, pretendo fazer bastante natureza e paisagens:

Canon Câmera Digital EOS 6D com Lente Canon 24-105mm f/4.0L IS USM AF

Vello Protetor de Tela LCD Ultra para Câmera Canon 6D

Canon Lente 17-40mm f/4L USM

Sigma 70-200mm f/2.8 EX DG OS HSM para Canon

Canon Lente Telefoto EF Autofoco 135mm f/2.0L USM

Lensbaby Kit de Sistema de Efeitos Criativos (Montagem Canon EF)

Canon Lente Autofoco EF 50mm f/1.4 USM

Tiffen Kit de Filtro Digital Essentials 77mm (para 24-105mm, 17-40mm e 70-200mm)

Tiffen Kit de Filtro Digital Essentials 72mm (para 135mm)

Tiffen Kit de Filtro Digital Essentials 58mm (para 50mm)

Canon Speedlite 600EX-RT

Lexar Cartão de Memória SDHC Professional 400x Class 10 UHS-I de 32GB (2 unidades)

Pearstone Carregador de Bateria Duo para LP-E6 da Canon

Canon LP-E6 - Pack de Bateria de Íons de Lítio Recarregável (7,2V, 1800mAh)

Vello Remoto de Temporizador Sem Fio ShutterBoss (Conexão Canon de 3 Pinos)

Benro C-0691 - Tripé CF Travel Angel (Transfuncional) c/ Cabeça de Esfera B00

Domke Alça em Tela de Câmera de 1,5" (3,08cm) com Liberação Rápida Giratória (Bege)

Clik Elite ProBody Sport Backpack with Computer Sleeve (Gray)

Clik Elite Lens Wrap (Large, Black) (para 70-200mm)

Clik Elite Lens Wrap (Medium, Black) (para 17-40mm)

É bastante coisa, eu sei mas nem tudo levarei comigo. Uma parte comprarei lá e no final da viagem para usar no estúdio fotográfico que estou montando com minha esposa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.