Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Consigo emplacar meu carro no Equador?

Postado
  • Membros

Prezados, bom dia!

Estou com uma proposta aceita de me mudar para trabalho junto com minha patroa para Cuenca - Ecuador e lí muitos relatos de viagem de carro pra'quela região aqui no forum.

Gentileza me confirmarem se é aqui que eu posto esse tipo de dúvida! ::sos::

Gostaria de saber se eu consigo registrar meu carro no Ecuador, se isso depende de um visto de residência, qual é o tempo máximo pra eu rodar com ele legalizado por lá e/ou trocar a placa brasileira pela Ecuatoriana, alegando que meu visto vai ser de turista, mas a papelada já tá sendo encaminhada para que em breve seja visto de trabalho/residente.

Meu carro é meu companheiro e não gostaria de deixa-lo no Brasil, pois não sei quando voltarei. E se eu colocar pra vender, vai ser algo demorado e financeiramente prejudicial.

Obrigado!

Robson Lott

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Gostaria da ajuda de alguém que já fez isso em algum país e pode comentar a respeito... Será q postei no lugar certo?

Postado
  • Membros

Robson

Acho pouco provável vc conseguir alguma resposta para esta sua dúvida aqui no Mochileiros. Seria interessante vc consultar diretamente o consulado do Equador para ver como fica esta situação, que é muito específica.

Abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros
Robson

Acho pouco provável vc conseguir alguma resposta para esta sua dúvida aqui no Mochileiros. Seria interessante vc consultar diretamente o consulado do Equador para ver como fica esta situação, que é muito específica.

Abraço.

Beier,

perfeitamente, meu caro! Obrigado pelo toque e vou consultar com o consulado do Ecuador no Brasil (que costuma demorar um pouco com as informaçoes! hehehehe!)

Porém, obrigado mais uma vez!

Um abraço,

Robson

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, se eu não consigo emplacar, entendo que terei que andar com a documentação brasileira do meu carro consularizada + SOAT. Tem mais alguma coisa? Lá nas aduanas, terei que pegar alguma documentação que poderá ser exigida enquanto rodo com o carro no Equador?

Obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.