Ir para conteúdo

Consigo emplacar meu carro no Equador?


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados, bom dia!

 

Estou com uma proposta aceita de me mudar para trabalho junto com minha patroa para Cuenca - Ecuador e lí muitos relatos de viagem de carro pra'quela região aqui no forum.

 

Gentileza me confirmarem se é aqui que eu posto esse tipo de dúvida! ::sos::

 

Gostaria de saber se eu consigo registrar meu carro no Ecuador, se isso depende de um visto de residência, qual é o tempo máximo pra eu rodar com ele legalizado por lá e/ou trocar a placa brasileira pela Ecuatoriana, alegando que meu visto vai ser de turista, mas a papelada já tá sendo encaminhada para que em breve seja visto de trabalho/residente.

 

Meu carro é meu companheiro e não gostaria de deixa-lo no Brasil, pois não sei quando voltarei. E se eu colocar pra vender, vai ser algo demorado e financeiramente prejudicial.

 

Obrigado!

 

Robson Lott

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Robson

 

Acho pouco provável vc conseguir alguma resposta para esta sua dúvida aqui no Mochileiros. Seria interessante vc consultar diretamente o consulado do Equador para ver como fica esta situação, que é muito específica.

 

Abraço.

Beier,

 

perfeitamente, meu caro! Obrigado pelo toque e vou consultar com o consulado do Ecuador no Brasil (que costuma demorar um pouco com as informaçoes! hehehehe!)

 

Porém, obrigado mais uma vez!

 

Um abraço,

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, se eu não consigo emplacar, entendo que terei que andar com a documentação brasileira do meu carro consularizada + SOAT. Tem mais alguma coisa? Lá nas aduanas, terei que pegar alguma documentação que poderá ser exigida enquanto rodo com o carro no Equador?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...