Ir para conteúdo

América Central - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Acho que todo mundo ia adorar ver o teu relato sobre essa viagem.

Eu pelo menos já estou pegando uma cerveja e colocando aqui do lado do monitor só esperando os "causos".

Um abraço,

 

Ola viajantes,

 

Fizemos nos meses de Agosto e setembro, a Colômbia, Equador, Peru, Bolivia, Chile e Argentina. Quase tudo na base do transporte coletivo, com exceção do trecho inicial de Porto Alegre à Bogotá e o retorno de Buenos Aires a Porto Alegre . Foram 47 dias de muita adrenalina, suor, apertos nos ônibus ( ainda mais que meço quase 1,90m), muita risada e muitas alegrias no encontro com viajantes de todo o mundo .

(...)

Abraços,

 

Jurandir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Constantino,

 

Comecei a contar a viagem e alguns amigos me pediram que a colocasse no papel. Estou fazendo; o problema é que faz tempo que não redijo e a qualidade caiu um pouco. A revisão, ou a auto-revisão,está muito crítica, mas está saindo.

 

Recém terminei a parte da Colômbia. Iniciei o segundo capítulo, Equador, cujos ônibus me deixaram, até agora, de ' bunda ' dura Mas está saindo. As fotos estão muito boas, especialmente aquelas feitas sem preparação, como a das cholas fazendo "xixi" próximas ao ônibus e nem dando bola para a torcida. Ou outras com as cholas quase sentadas no meu colo, dentro de uma buseta ! Hilárias !!

 

Mais tarde chegarão ao mundo, via Mochileiros !

 

Saludos hermanos brasileños

 

Jura ( gaúcho e brasileiro) por supuesto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Claudia,

 

Aí vai depender do que você quer para seu reveillón, se mais sossego, San Blás é uma boa pedida. Pelo que eu li, é mais sossegado, claro que com as festas de final de ano, fica sempre mais cheio de turistas.

 

Mas se você prefere mais agitos, tanto na Costa Rica, quanto no Panamá, tem boas opções para o Reveillon.

 

Dê uma olhadinha aqui: san-blas-perguntas-e-respostas-t27650.html

 

e nos outros forums sobre o Panamá e a Costa Rica, há boas dicas de passeios, lugares interessantes para conhecer e belíssimas praias.

 

:wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Brother,

 

há um grande e caro problema...

 

qdo chegar na Colômbia, terá que enviar seu carro por navio...e sai mto caro, pois não há como atravessar, até hoje ao menos, a região chamada de Darien Gap...entre o Panamá e Colômbia...

com relação a documentação, não estou por dentro...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Igor, meio atrasado, mas fica o registro pros próximos tb.

Melhor ir a Tegucigalpa e daí a San Salvador, de onibus as duas. http://www.hedmanalas.com/cprenglish.htm

Aí tem o bus de Copan a Tegus. Mas atenção, em Tegucigalpa não tem uma rodoviaria como no Brasil, cada empresa tem seu terminal. E esses terminais ficam em Comayaguela que é a cidade vizinha. Então, do terminal da Hedman tu pega um taxi (cuidado com os espertinhos de plantão, é meio no desconfiometro) pra Tica Bus ou King Quality que são os dois buses que vão pra San Salvador. Beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

olá mochileiros do brasil e do mundo.

 

já li todas as respostas do tópico, mas sempre sobra mais zilhões de duvidas...

vivo atualmente no méxico mas no final de julho parto desse país rumo ao brasil por terra.

vou ter como companhia uma espanhola artesã e um mexicano musico. juntos vamos percorrer essa latinoamérica hasta donde o tempo nos permitir, porque dinheiro vamos fazer durante a viagem. pretendemos vender nossa arte, apresentar espetaculo de teatro e dança e assim por diante...

 

estou criando esse tópico pois nesse momento estamos planejando a parte "america central" da viagem. embora pretendemos continuar pela america do sul, mas pensamos em criar nosso roteiro uma vez estando em colombia. por enquanto essas são as duvidas:

 

- a minha questão que tem tirado algumas horas de sono é a travessia PANAMÁ-COLOMBIA. Tem toda a mistica em torno do Darien Gap, pois é um dos lugares mais perigosos do mundo, com selva mais preservada, tem o lance do narcotráfico e contrabando. Gostaria, portanto, de alguém que tenha passada por lá e que possa me dizer os riscos reais de estar nessa região e qual é a melhor rota por terra/mar (as que sei: panamá-cartagena, puerto olbadia-capuranga).

 

- outra questão é que minha amiga vai comprar uma kombi em alguma parte da viagem para que possamos levar nossos materiais com mais tranquilidade, pra poder cozinhar, dormir, enfim... as comodidades que um carro numa viagem como essa pode oferecer. Nossa duvida é se compramos antes ou depois de cruzar o panamá, pois não sabemos nada sobre custos.

 

- aos viajeiros que ja passaram por américa central, como está a questão as fronteiras? quais são as melhores travessias?

 

- do mais, se alguém quiser passar qualquer informação relevante sobre países da américa central continental sempre será bem-vinda!

 

shalon!

saludos desde mexico!

 

anap.geo@gmail.com

Ana_Gomes

 

Mensagens: 1

Data de registro: 19 Mai 2011, 03:15

Próximo Destino: centro américa, américa do sul de volta pra casa!

Reputation point: 0

 

MPE-mail Ana_Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Bom estava pensando em sair daqui em janeiro e passar o primeiro mes viajando do panama até belize

E o segundo mes estava pensando em ir para as ilhas caribenhas , mas ainda não programei esta parte .. Alguma sugestão?

 

Gostaria de saber também se existe alguma maneira de sair de palengue e chegar até belize ..

E de belize qual seria a melhor maneira de ir para as ilhas caribenhas ,e das ilhas caribenhas qual seria a melhor maneira de voltar para o brasil !

 

Valeeeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...