Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

América Central - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Gostaria de saber se alguém já viajou para a América Central. Se sim gostaria de algumas dicas.

Abraços!

Adriano

Adriano Ramón Lani

• Respostas 127
  • Visualizações 52.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Foi um viajão. Foram sete meses mas acho que um ano seria pouco. Na verdade sou só meia mochileira. A diferença é que a mochila vai dentro do troller. Achei super interessante o forum de vocês e resolvi me intrometer. Tenho algumas informaç~es interessantes para quem viaja diferente. De repente posso ser útil. No ano que vem quero fazer o Pantanal, Cuzco e Machu Pichu, uma vez mais de Troller e outra vovó.

Postado
  • Membros

Na América Central só Belize exige visto de Brasileiros. Mas o visto pode ser conseguido nos países vizinhos.

Em julho desse ano, EL Salvador aboliu o visto para brasileiros. Essa informação eu retirei do site do Ministério de Relações Exteriores de El Salvador.

Alguns países exigem na entrada que vc já possua uma passagem de saída(que pode ser de ônibus ou avião) e algum prova de que tenha condiçÕes de se manter no país(um certa quantia de dinheiro..travellEers..cartão de crédito)Ex: Panamá, Costa Rica.

Postado
  • Membros

E aih, Claudio!

Obrigado pela dica! Tambem procurei informacoes nos sites especificos de cada pais e parece-me que em relacao `a necessidade de vistos, viajar pela America Central eh tranquilo p/ brasileiros. Justamente o unico pais que nao procurei me informar a respeito foi Belize, ja' que infelizmente nao terei tempo de visitar.

Falou,

Cassiano.

Postado
  • Membros

Oi, passei pela América Central,no fim do ano passado. Os únicos países que exigem visto são El Salvador e Belize (se você não tiver visto para El Salvador tem que ir a Tegucigalpa em Honduras e leva três dias para tê-lo em mãos). Boa sorte!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Desde 30 de julho de 2004, El Salvador aboliu visto de brasileiros(e tb de muitos outros países). Notícia extraída site do Ministério de Relações Exteriores de El Salvador.

Postado
  • Membros

Que notícia boa! Realmente era um absurdo! Eu, por exemplo voltei da fronteira de Honduras por causa deste bendito visto. Tanto a fronteira de entrada como da saída de El Salvador são complicadas (para quem viaja de carro)e no fim você percorre 200km de uma a outra. Ótimo!

Postado
  • Membros

E aih, Helo!

Voce lembra quais foram os documentos que te pediram quando voce entrou na Costa Rica de carro? Vi em algum lugar na internet que eles pedem uma especie de documento contendo a taxa de emissao de poluentes do veiculo ou algo parecido...eh verdade?

Valeu,

Cassiano.

Postado
  • Membros

A fronteira da Costa Rica é a mais organizada da América Central. Não me pediram nenhum outro documento além dos documentos normais do carro. Há um seguro obrigatório que você faz na fronteira mesmo. É uma coisa muito barata, nem me lembro. Passei por lá no fim do ano passado, de forma tal que se houve alguma alteração é coisa muito recente. Nenhum país que andei durante a viagem ao Alaska me pediu esse documento que você se referiu. Boa sorte!

Postado
  • Membros

Helo..tudo bem?

Na sua expedição(a viagem da Helo realmente pode ser chamada de expedição) vc teve que tirar a carteira internacional de habilitação emitida pelo Touring ou na América Central pode-se utilizar carteira de habilitação brasileira?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Não fui para o México...mas em relação a Guatemala, Honduras, El Salvador, Nicaragua(Eu paguei para ficar em hostels cerca de Us$4,00 quarto coletivo)...dá tranquilo Us$20,00 por dia, incluindo ai o hostel e a tranporte(no chamado "chicken bus"). Costa Rica e Panamá...fica entre Us25 e 30 doláres...ai os hostels custavam cerca de Us$10,00

Há alguns lugares que são de díficil acesso, como a Corn Island na Nicaragua ou Livingston na Guatemala que os preços são um pouco mais elevados(principalmente se for usar a internet).

dica: leva um saco de dormir de verão ou um lençol..em alguns lugares que fiquei, apesar de serem hostels com uma boa infra-estrutura, não botei muita fé na higiene da roupa de cama, então muitas vezes preferi utilizar meu saco de dormir por cima.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.