Ir para conteúdo

América Central - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Diga lá Bruno, beleza ?

 

Tô acompanhando teu blog e qdo vc chegar manda as dicas, quero saber dos custos, dos picos e da logística, mas essas últimas já deu pra ter uma idéia !! Pena q Honduras miou mas aquele lance, o tempo tava curto mesmo e vc tá fazendo o melhor. E Honduras pode ser mais ou médio mas as ilhas...(só não sei se a época é certa afinal os "whalesharks" já foram embora uma hora dessas mas ainda rolam altos mergulhos e diversão, mesmo pra quem não mergulha).

 

Mas deixa quieto, Guatemala me parece ser a menina dos olhos da galera, já tinha ouvido falar isso. Muita gente pára lá pra aprender espanhol ou como os gringos mesmo dizem, aprender um "spanenglish". Bom mas ainda longe do nosso "portunhol" !!! rsrsrs

 

Vc tá viajando de ticabus, chicken bus ou uma combinação de ambos ?

 

Falando em Colômbia, vc sentiu muita "pressão" por aí, o bicho pega mesmo, o exército dá mais segurança ou mete mais medo ? E o lance de cruzar por terra no tal "darien gap", sem chance. Além de tudo o q vc falou ainda é terra de guerrilheiros (conforme já tínhamos falado anteriormente).

 

Outra coisa, sim, entrando por aeroportos pode acontecer de pedir o tal "onward ticket" mas e no seu caso q vc comprou apenas um "one way", não teve rolo ?

 

Abraçao,

 

"Keep posting"

 

Zeba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Bruno....teu blog tá muito legal mesmo! sou loco pra viajar pela américa latina, e vc tá enchendo de informações legais por lá! tava torcendo para tu ir em Cuba (um dos lugares q mais tenho vontade de ir...), mas já q naum deu, já é um motivo pruma proxima viagem né? hehehe

 

e quando for pra Tikal tenta tirar bastante fotos!! hehehe, sabe como é né? num tem como viajar pessoalmente agente viaja pelo seu blog!

e parabens pelas seções de curiosidades, são muito legais...

 

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

The Lost, ter o seu reconhecimento sobre o meu blog, muito me honra! Muito obrigado pelas palavras e eu fiz o blog exatamente para democratizar a informacao! Para mim o blog me faz sentir mais próximo do Brasil também! Inclusive, se quiser comentar lá fique a vontade também!!

Sobre Cuba, fazer o que ne? Vou fazer o máximo para conseguir ficar um mes em Cuba ano que vem!! Vamos ver... Quero ir lá antes do General Fidel falecer, o que nao deve demorar tantos anos mais!!

 

Volto a dizer. Para mim é uma honra ter pessoas aqui do mochileiros.com visitando meu blog. O fórum me ajudou muito também a planejar a viagem!!

 

abraco a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Zeba, vamos lá...

Realmente preferi dar preferencia para Guatemala. Nao quis ir a Honduras agora, exatamente pela questao do tempo!! Nao seria legal passar correndo por lá.

 

Sobre onibus, peguei o Ticabus algumas vezes sim! nao é nenhuma maravilha nao, mas é o melhor aqui da América Central. Eles sao bem profissionais e sempre param nas fronteiras, te ensinam como proceder!! Voce se sente bem seguro. Os onibus nao sao muito confortáveis!! Sao de assentos reclináveis normais, sem encosto de perna nem nada... Chicken buses eu estou usando aqui na Guatemala para ir de cidade para cidade!! Vc nao tem idéia do que é isso!! Dá um medo grande... os caras sao loucos e correm demais e vao enchendo de gente dentro do onibus!! Outro dia peguei um que tinha umas 80 pessoas, sem exagero!!

 

Sobre a Colombia achei tranquilo! Fiquei um pouco com medo da viagem da Venezuela para a Colombia. Agora, sobre caminhar nas ruas é tranquilo, tirando pela madrugada!! É aquele negócio né... A gente que é brasileiro já tem a malandragem e pressente o perigo. Em nenhum momento me senti ameacado lá!!

 

Sobre o ticket de aviao, eu comprei ida e volta de Cartagena para o Panama. Eles nao vendem só ida. foi 250 dólares. A única fronteira que me pediu algo foi na do Panamá para entrar na Costa Rica. A mulher da imigracao me pediu um ticket de saída da Costa Rica. Mostrei para ela o ticket de saída do Panamá para a Colombia. Ela aceitou! Os países da América Central sao muito unidos. Na verdade eles querem ter certeza que vc vai sair do continente deles... Eles nao se importam de qual país será!!

 

abracao!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Bruno,

 

Valeu pelas info mas estou chocado com os preços. Então quer dizer q tirando a psg interna no Brasil, vc morreu com U$ 900,00 e isso pq conseguiu um desconto de US$ 300,00 com a da carteira de estudante ?

 

Caramba, numa dessas ficou quase o mesmo preço de promoção de um ticket pra Oz !!!!! Mas vc saiu da Am. do Sul e fez um trecho por terra e coisa e tal. Puta absurdo, a Am. Central é aqui ao lado e custa tudo isso mas mais uma vez a teoria se mostrou correta : quem é pobre paga muito e quem é rico paga quase nada, vide os preços pagos pelos chorões ("vida fácil...fácil, fácil." by Cazuza) do "golden bubble world" (leia-se países ricos).

 

Abração, bom fim de trip e continuo acompanhando seu blog !

 

Zeba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

e ae galera,

entao. to querendo fazer a viajem por terra ate o mexico no ano que vem. Mas ainda faltam mtas informacoes, eu tava querendo passar pelo equador no caminho, alguem sabe os esquemas de onibus pra chegar ate la? de qual cidade do brasil e melhor sair?

E ae bruno. tive acompanhando tua viajem e ate chegamos a teclar, aonde vc conseguiu as informacoes pra sair de manaus ate a venezuela, e de la pra colombia e depois panama? pq pelo que eu vi ticabus por exemplo so faz america central.

vlw galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Bruno, obrigada pelas respostas. O seu blog esta' excelente. Parabens. Alias, mata a minha curiosidade. Quanto tempo voce gastava transferindo as imagens? E aonde 'esvaziou' as fotos da sua maquina? Estou pensando em comprar um hd que nao precisa de PC. Acaba custando o mesmo de um pente de memoria maior.

 

Na verdade, o meu plano e' parecido com o do Tonelato. Queria ir ao Mexico e sair descendo. Passar pela America Central, Panama, Colombia, Equador, Peru, Bolivia, e entrar no Brasil. E' coisa para 3-4 meses. O sonho mesmo era ir ate Buenos Aires, mas nao sei se o tempo vai dar.

 

Ou seja, o meu problema no momento e' que nao sei se terei a tal passagem de volta. :) Queria pegar o barco do Panama para a Colombia. Parece interessante... Devemos zarpar em meados de Marco. Ate la tenho que fazer uma estimativa melhor do tempo, dinheiro e logistica da coisa.

 

estou aberta a sugestoes. Quem ja fez algo parecido, adoraria informacoes sobre passagens, vistos e papeladas.

 

Mylene

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mylene, obrigado pelo elogio ao meu blog. Realmente foi um esforço que valeu a pena.

Sobre as fotos é o seguinte: eu não esvaziei os cartões. Apenas passava para o computador as fotos e escolhia algumas para colocar no blog. Mas para passar as fotos para o pc, gastava 2 ou 3 minutos no máximo e mais uns 5 minutos para queimar o cd.

Eu chegava nos cyber's-café, com o meu próprio cabo (não se esqueça do cabo, pois eles nunca tem) e fazia o "trabalho".

Sobre as atualizações do blog, eu gastava algo em torno de 1 hora por vez... Não vou mentir não, mas dava um trabalho bom, viu... Teve atualização que gastei uma hora e meia... Mas valeu a pena! Além de eu registrar a maioria do que aconteceu de relevante na viagem, eu mandei notícia para os meus familiares e amigos no Brasil.

 

Sobre sua viagem, te desejo o maior sucesso possível e que esse trajeto seu tá muito massa!! Parabéns pela idéia e nos mantenha informados, quando a viagem começar! Acredito que em 4 meses você consegue chegar na Argentina sim, e não ficaria tão corrido!! você teria 120 dias!! É muito tempo...

 

Sobre a parte da América Central, Venezuela, Colombia, Peru, Bolívia, norte do Chile e norte da Argentina, pode contar comigo para dar alguns toques, pois são lugares que conheço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí Galera, como vai?

Bem, eu pretendo estar embarcando perto do dia 10 de dez para a América Central... Meu objetivo é a Guatemala, mas terei de´passar pelo méxico antes... tenho dúvidas onde devo desembarcar.. Cidade do México, Cancun ou Caribe? Qual vocês acham ser o melhor para ir à Guatemala...? E Qual seria mais barato? o Detalhe, embarco e desembarco pelo mesmo lugar... Alguem tem idéia de quanto custa um ônubus Cancun/Guatemala.. ou como chego e qto é do Caribe à Guatemala?

Por enquanto é isso... se alguém quiser me acompanhar...

Abraços Anna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...