Ir para conteúdo

América Central - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala galera. Eu preciso de algumas informações de pessoas que já foram pro México. Primeiro queria saber se a empresa aérea AeroMexico é confíavel. Se alguém já tiver viajada por essa empresa me ajude por favor.

Outra coisa, me disseram que no México os policiais, pelo menos alguns, as vezes abusam dos turistas, roubam eles, deixam eles apenas com as roupas intimas. Sei que deve ter pobreza e problemas, como existe em toda parte do mundo, mas pra quem já foi pra lá eu pergunto: dá pra ir pra lá e visitar na moral o país? Sem ter problemas?

Abraços galera, vou continuar acompanhando o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala pessoal, estou querendo ir para o México no começo de dezembro e tenho algumas dúvidas... tenho até fevereiro para voltar, estava pensando em pegar um avião para o México e ir descendo, mas como teria só a passagem de ida, e o méxico parece que vai começar a pedir visto de turistas para brasileiros, fico com receio de não deixarem entrar... Algúem perguntou aí em cima sobre companhias aéreas, andei perguntando em algumas agencias de viagem, tem um a companhia chamada Copa Airlines que está fazendo alguns voos para a am. central e está mais barata que a média. Alguém conhece alguma outra?? E quanto aos furacões que estão passando pela região, alguém sabe se lá para dezembro as coisas ainda estarão desse jeito? Vejo fotos de vários locais inundados e destruidos, isso é pontual ou muitos locais estão assim mesmo?? tem alguém viajando por lá nesse momento?

 

JoseFonseca, estava lendo a Lonely Planet quanto a carteira de alberguista, não sei se vale muito a pena. Parece que não há muitos hostels da HI na região... a exceção é a Costa Rica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dyuji, a america central é uma região bem afeita a furacões. ha um tempo atrás o mitch devastou boa parte da região.

sobre a cia aérea, a copa airlines é uma cia que tem o seu hub na cidade do panamá, atendendo rotas em toda região da am central e caribe. é uma das mais conceituadas que operam por ali. outras cias tb devem ter atender a região, como a aeromexico e a avianca, mas a copa é show de bola, gostei muito qdo voltei de cuba com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, eu estou indo para o Mexico em dezembro tb... quahdo vc vai...?

Vai ficar aonde... e sobre a carteirinha de albeeuguista... somente 11 albergues no méxico são associados Hihostel e uns 15 na costa rica... mas sei lá... eu acho que vale a pena... é sempre uma forma de identificação....

Abraços Anna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu e minha amiga vamos em dezembro tb. Queremos comprar as passagens pra antes do dia 10. Acho que depois disso aumentam os preços segundo ela me disse. Nós queremos ir dia 09/12. Vamos ficar uns dias na cidade do méxico e depois vamos pra casa da prima dela em Cuernavaca (não sei como se escreve). Depois vamos andar pelo México. Pretendemos ficar um mês e alguns dias. Anna e Dyuji se forem mais ou menos nessa data dá um toque. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O visto já está sendo cobrado no México para turistas, inclusive os brasileiros. Devido ao aumento de pessoas tentando entrar nos EUA pelo méxico.

 

Turistas

 

Para viajar ao México, os brasileiros precisam de visto. O mesmo será outorgado para múltiplas entradas com duração de 5 anos.

 

Requisitos

 

O interessado deverá preencher a solicitação de visto na Representação Consular do lugar de sua residência;

 

Apresentar passaporte com uma validade mínima de 1 ano;

 

Comprovar solvência econômica suficiente com qualquer um dos seguintes documentos:

a) Comprovação de emprego estável ou atividade independente em seu lugar de residência ou;

b) Ser proprietário de um imóvel ou;

c) Apresentar conta bancária ou de valores com saldo médio anual e/ou movimento não menor a 2.500 dólares.

 

Uma foto recente 3x4 cm.

 

 

Além dos requisitos anteriores, o solicitante deverá comprovar que possui cartão de crédito internacional e está em dia com os pagamentos (3 últimos extratos).

 

Uma vez aprovada a solicitação o interessado deverá pagar a taxa consular de: R$ 84.00 pelo visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, ainda não tenho a data muito bem definida para ir... estou pensando em ir entre o dia 8 e 18, mas está dependendo de algumas provas da faculdade. Estou muito em dúvida se faço o percurso de ida por terra e volto de avião ou faço ao contrário. Fico pensando que quanto mais tarde passar por lá, melhor vão estar as cidades destruidas pelo furacão. Anna, quanto tempo voces pretendem ficar no México e Guatemala? E depois? JBK, você vai para algum outro lugar além do México? Com qual companhia aérea vcs vão?

Abraços

Yuji

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Yuji, vamos ficar só no Mexico mesmo. Pretendemos conhecer o máximo de lá no tempo que nós tivermos. Ela antes queria tb conhecer a costa rica, mas resolvemos ficar só no México. Nós vamos de Aeromexico, dizem que uma das mais seguras que fazem esse trajeto. Vamos comprar passagens para antes do dia 10, de ida e volta. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...