Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 47
- Visualizações 15.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Mike Weiss 21 posts
-
Adriano Klein 7 posts
-
Thiago de Sá 4 posts
-
jnpassos 3 posts
Sábado cinzento, fazendo faxina no HD... achei aquele vídeo do Sunscreen feito pela DM9DBB. Eram mais de 70.000 bytes empoeirados (baixei o arquivo muito antes do "Pedro Boçal" resolver traduzir a poesia da forma mais antiquada possível). As palavras ficaram ecoando, especialmente aquela exclamação: "Viaje!...". Foi aí que pensei: puts, tenho que inventar alguma coisa nessas férias! Mas o que???
Parentada na serra do RS, de novo? Não...
Nordeste! Bahia, Ceará? Faltou originalidade né...
Hum... a Karina me convidou para ir à Sampa, subir para Campos no final de semana... Campos do Jordão no verão? Karina? Tenho certeza que a Daiana (minha namorada, que não gosta de viajar) não ficaria muito feliz com a idéia...
Mas eu tenho que dar um jeito de viajar!
Mochilão para Foz do Iguaçu... tá aí, destino legal, acho que pode ser interessante. OK, vou ficar 10 dias em Foz contando milhões de litros d'água caindo? O que mais tem ali por perto? Bem... por perto nada. Mas ali mais para baixo tem, tem... BUENOS AIRES! Bateu o frio na barriga, é pra lá mesmo que eu vou!
Não conheço nada nem ninguém da capital argentina... como vou me meter lá? Dar uma olhada no google não custa né. Fui vendo uns sites, mais outros... me empolgando cada vez mais. Vou ligar para Pluma só para ver quanto custa (coisa de mochileiro iniciante mesmo) Pô, não é caro... rs.
Deixei recados no oviajante.com, no Orkut e mochileiros.com. Organizar o negócio era primeira necessidade... foi aí que começou a pesquisa de verdade.
Criei uma planilha no excel que foi crescendo aos poucos, no mês de dezembro ela já continha preço de quase todas as companhias de ônibus, diversos hostels, dicas e locais interessantes de BsAs, Montevideo e litoral do Uruguai. Planilha esta que foi parar nas mãos dos amigos (cagões), que sempre acabam desistindo quando vêem que o negócio é pra valer...
Ainda em dezembro recebi a passagem da Crucero pelo correio. Final de ano, passou Natal, reveillon, praia e sol.... finalmente chegou o esperado dia 07 de janeiro de 2005, sexta-feira.
São Bento do Sul, 07 de janeiro de 2005
Sexta-feira, 16:00 horas, empresa fechando, chega de proformas, invoices e declarações de importação por uns dias... desligo o celular e ele dá a despedida de sempre: "Carpe Diem!" e eu respondo pensando: pode ter certeza, esses dias serão muito bem aproveitados! Quase não deu tempo para arrumar a mochila, o Expresso São Bento partiu para a capital paranaense às 19:00 horas. Vertigo - How to dismantle an atomic bomb - U2 no discman.
Chegada em Curitiba. Rodoferroviária cheia. Mochileiros chamam atenção! Não me considero um cara atraente, mas levei 3 cantadas num intervalo de 20 minutos... e elas não eram de se jogar fora não! rs (não deviam ser de lá... mulherada de Curitiba costuma ser fechada!). 21:20 embarquei no ônibus convencional da Catarinense, custou R$ 73,20 (caro). Valeu a pena, tem descansa-pés, banco reclina bem, motor silencioso...
Foz do Iguaçu, 08 de janeiro de 2005.
Foz do Iguaçu! (foi o que o motorista gritou). Não lembro de ter deixado Curitiba e já estava 700km distante de casa!
Circular para o terminal urbano. Lá avistei um casal de velhinhos misturando inglês com um espanhol muito pobre... ninguém conseguia entendê-los. É obvio que eles queriam ir até as cataratas! Perdi um ônibus quando fui ajudá-los... Ron e Nancy são dois professores canadenses aposentados (e pão duros). 20 minutos depois pegamos o mesmo circular. No parque das cataratas paguei o abuso de R$ 4 (agora o pão duro sou eu) por uma ficha do guarda-volumes (muitos estavam arrombados), confiei no guarda e na menina da loja, que ficaram de olho no armário.
No ônibus com teto transparente já pressenti que seria um dia de calor fora do normal. Percorri todo o parque (que é indescritível) com o casal canadense, foi divertido! A emoção na passarela da garganta do diabo é indescritível! Incrível como a natureza é forte... bom poder ficar curtindo o momento. Lembrei do amigo Adriano Floripa aqui do forum, que com muita sapiência disse que o lado argentino seria mais interessante, embora estivesse aconselhando a visita somente ao lado brasileiro, pois minhas 4 horas disponíveis não seriam suficientes para aproveitar com calma o lado argentino.
No terminal urbano me despedi do Ron e da Nancy, quais eu havia acostumado a chamar por grandpa e grandma (me convidaram para esquiar pelas bandas canadenses, acomodação seria na faixa... eheh, como se fosse tão fácil assim.)
No restaurante da rodoviária fiz um lanche, não perdi tempo e já estava batendo papo com duas dinamarquesas lindas (mediam quase o dobro da minha altura) elas estavam indo para São Paulo, uma pena... dali a meia hora eu estaria embarcando no double deck da Crucero del Norte!