Ir para conteúdo

Torres del Paine ABRIL 2013


Posts Recomendados

  • Membros
Muito bom o relato.

Estou pensando em ir à Torres para fazer o circuito completo no início da temporada (fim do ano).

Algumas dúvidas....

Existe alguma estrutura nos abrigos pra comprar comida pelo caminho?

As trilhas são bem marcadas?

abraços e boa sorte nessa febre de caminhadas que te atingiu :)

 

 

Ah! Trilhas super bem marcadas! Super tranquilo! Tem estacas vermelhas no chao, marcas nas arvores, pedras cercando os caminhos errados, e etc? Tranqüilíssimo! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Katia,

 

Obrigado pelas excelentes informações! Me ajudaram MUITO!!!! Bacana estes sites tb, vou ler com bastante calma!

 

Vou aprox no final de DEZ/2013, a minha programação é bem flexível, posso apertar alguns dias aqui e mudar a programação ali, fico na estrada por uns 20-30 dias no máximo.

Os 3 lugares obrigatórios nesta road trip serão -, 1-Ushuaia, (sonho antigo), 2-TdP e 3-Glaciar Perito Moreno, todas as outras paradas são mutáveis....rsrsrssrr

 

A idéia inicial do TdP é não depender de ônibus/agências e sim largar o carro no estacionamento em algum canto seguro do parque e ficar alguns dias, calculei 3 por conta de algumas poucas infos que havia conseguido, mas tô achando melhor prever 4 dias com +1 de segurança pelas suas dicas.

 

A idéia é não chutar o balde no ritmo, até pq meus equipamentos não são super portáteis, consequentemente pesados... a idéia é curtir, curtir e curtir!!!

 

VC Tem idéia de tempo para cada trilha? Achei umas infos desencontradas sobre isso...

 

Abração!

 

 

Ola A! Qual seu nome? Heheheheheh entao vamos lá pro tempo!

 

Olha refugio torres ate as torres foram suadissimos 18 km e isso saindo as 11 da manha e chegando mortos as 8 da noite! Afeeeee! 9 horas andando , num subidao e sem mochila! Com uma mochila pequena com lanche e blusas e só! Trilha de subidao!

 

Refugio torres para cuernos - saimos tmb as 11 da manha e chegamos nos cuernos as 5 da tarde! Com mochilas pesadas e sem muito tempo de parada!

 

Refugio cuernos para paine gde - saimos tmb as 11 , nos optamos por dormir ate as 8 da manha e descansar mais, por isso saimos semp as 11. Ah! Passamos pelo italiano e curtimos um pouco por lá e chegamos as 4:30. É o trecho mais facil!

 

Refugio paine grande para o grey - saimos as 11 e chegamos as 4:20, a trilha é linda entao vale andar vagar! Foi o trecho que mais gostei!

 

Refugio grey para paine grande - saimos as 11 e chegamos 3:30, foi mais facil e a mochila ja estava mais leve!

 

Bom.... Tenho certeza que vc consegue se organizar bem!

 

Abraçao! ::otemo::

 

Tudo bem Katia?

 

Meu nome é Allan...rsrsrrss "A" é o apelido! kkkkk

 

Legal ter água bastante a disposição!!!!

Bem, com a sua ajuda, e lendo muito o mochileiros, cheguei ao seguinte pré percurso, fazer o W ao contrário:

 

1 dia - Chegada na Guarderia Lago Grey >> Barco até Refugio Grey (Se eles pararem por lá, eu ainda não sei, senão a pé mesmo)

2 dia - Saida do Grey >> Campamento Italiano

3 dia - A pé fazer o Vale Francês >> Campamento Los Cuernos

4 dia - Campamento Los Cuernos >> Campamento Torres

5 dia - Ver as torres Torres >> Volta para Puerto Natales

 

Bem, esta é a idéia... ainda estou trabalhando no roteiro, principalmente por que tenho no máximo 30 dias, entre saÍda de São Paulo - Ushuaia e volta para São Paulo.

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Allan!!!!

 

o primeiro dia vc quis dizer chegar na portaria Pehoe? e pegar o barco de 30 minutos até o refugio Paine Grande? pq eu não sei se tem barco que te leva ate o refugio Grey! veja direitinho se tem... caso contrario é chegar no refugio paine grande pela hora do almoço e de lá caminhar os 11 km até o refugio grey!

 

A questão é que vc no segundo dia teria que caminhar os 11 km de volta até o refugio paine grande e de lá partir para o italiano que são mais uns 7,6 km. Então seria um dia com uma caminhada bem longa! mas se vc quiser fazer assim ok...vai dar uma cansadinha, mas da pra fazer!

 

terceiro dia ok, e bem tranquilo, uns 6 km de caminhada quase leve! tirando a mochila pesada! hehehehehhe ; )

 

 

quarto dia caminhada de boa pernada, terreno com muito sobe e desce mas ok, da pra fazer!

 

quinto dia eu aconselho a voce sair bem cedo, tipo umas 7 da manha para conseguir caminhar os 18 km ate as torres, chegar lá e curtir um pouco, tirar fotos, comer e descansar da pernada bruta que vc vai dar na ida, e descer tranquilamente para não ficar esgotado na volta dos 9 km. e vc ainda chega com bastante luz no final da tarde e pode arrumar as coisas e ir rmbora para a portaria pegar seu carro!

 

IMPORTANTE!!! se vc vai acampar, vaga nos refugios sempre tem e vc não precisa fazer reserva, o que da uma grande vantagem, que é a seguinte: quando vc estiver chegando no parque se voce conseguir ver as torres e o céu tiver limpo e aberto, comece por lá! porque? porque pode ser que vc não tenha outro dia de sorte e dia aberto com céua azul! essa foi a dica que o dono do hostel nos deu! então quando estavamos chegando e vimos as torres e um céu azul maravilhoso e sem nuvens atras, decidimos na hora começar por elas!!!

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Katia!

 

Sim, a idéia é essa mesmo... mas preciso confirmar a possibilidade do barco.... vou andar procurando mais um pouco mesmo, ainda nào achei nada sobre.

Esta dica do sol para as torres é boa! Vou seguir seu conselho.

 

Será trekking completamente autônomo, camping, barracas, fogareiros, etc.... rsrsrsrsr Wild Life 100%

 

Não entendi muito bem os 18 Km para as torres.... anda-se 18 km do acampamento Torres para as torres? É isso mesmo? No mapa não mostra escala de KM......

Minha idéia é chegar para acampar no acampamento torres e pela manhã visitar as torres....

 

To começando a achar melhor deixar o carro em um estacionamento seguro em Puerto Natales e fazer a ida/volta do parque de ônibus mesmo.... tô achando que é mais confortável assim, não achei nada sobre estacionamento no parque.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi... veja o site do parque nacional torres del paine...lá tem o mapa com as distancias. se vc ficar no refugio torres, ou torres norte vc terá que fazer uma caminhadinha de 18 km para ir e voltar das torres, tranquilis!!!! ; ) que nada é tenso... veja o mapa no site do parque e vc vai entender melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi... veja o site do parque nacional torres del paine...lá tem o mapa com as distancias. se vc ficar no refugio torres, ou torres norte vc terá que fazer uma caminhadinha de 18 km para ir e voltar das torres, tranquilis!!!! ; ) que nada é tenso... veja o mapa no site do parque e vc vai entender melhor!

 

Oi Katia!

 

Estava olhando o site do TdP agora, e encontrei uma indicações dos passeios de barco ao Glaciar Grey. Realmente existe o trajeto do Hotel Grey até o Refúgio Grey, pena que ao descobrir o preço eu acabei de desistir de usar este recurso: 45.000 Pesos Chilenos!!!! ::hein:::dãã2::ãã2::'> ::essa::::hein:::dãã2::ãã2::'> ::essa:: (202 réaus!!!!! por pessoa)

 

Não curti muito o mapa, definição ruim, escalas incompletas, mas para quem não tem nada tá ótemo!!!!! ::lol3::::lol3::::hahaha::::hahaha::

 

Bem, o jeito vai ser montar o acampamento no Paine Grande, pela manhã fazer a perna do Glaciar Gray e retornar ao Italiano.....

 

Obrigado por todas as dicas!!! Me ajudaram mtoooo!!!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Katia, valeu pelas dicas.

Vou para o Chile em outubro e pretendo encarar o TDP, de preferência o caminho completo mas parece que há um trecho interditado, vou ver como estará na próxima temporada.

abraços

 

Pedro,

 

Quando voltar posta aqui o relato, ou me manda uma MP, visto que quando vc chegar provavelmente eu estarei indo, assim você me manda as infos atualizadas!!!!

 

Grande abraço! Bom planejamento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Katia, valeu pelas dicas.

Vou para o Chile em outubro e pretendo encarar o TDP, de preferência o caminho completo mas parece que há um trecho interditado, vou ver como estará na próxima temporada.

abraços

 

 

Poxa que estranho...quando eu estava lá em abril não tinha nenhuma parte interditada, o pessoal estava fazendo o O normalmente... onde vc viu isso? mande e-mail para o pessoal do parque, pelo site do parque, assim vc tira a duvida, mas a menos que tenha fogo, ou uma grande nevasca, me parece que sempre estara aberto!

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...