Olá viajante!
Bora viajar?
Volta ao Mundo - Vivendo o simples
- Respostas 28
- Visualizações 7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
dr0pe 8 posts
-
sabedojoao 5 posts
-
lobo_solitário 3 posts
-
Luciopmd 2 posts
Oi comunidade mochileira!
Meu nome é Pedro Henrique Bessa, mochileiro de alma, e meu primeiro tópico aqui é pra compartilhar com vocês a minha viagem de volta ao mundo, agora, sem mais aviões.
Desde criança sou apaixonado por viagens, natureza, pessoas diferentes, aventuras e línguas. Quando tinha 16 anos fui pra China como intercambista e fiquei lá por um ano e meio, desde então, viajei pela Bolivia, Peru, Europa, Cuba, China outra vez, Argentina e, é claro, pelo nosso Brasilzão querido. Mas tudo isso em viagens curtas de um mês a um mês e meio, o que sempre me deu a sensação de ver as coisas da janela de um trem em vez de realmente viver a experiência do lugar. Depois de muita dúvida e vários reviravoltas da vida, finalmente resolvi me jogar na estrada do jeito sonhava a muito tempo.
Em janeiro, 28 de janeiro, aproveitando o casamento da minha prima que mora na Austrália, peguei avião para Sydney e comecei minha jornada. De Sydney fui para Nova Zelândia com a família, pulei de bungie jump, para-quedas, vi lugares maravilhosos e voltei para a casa de minha tia. Gastei todo o meu dinheiro, porque parte dos meus planos eram gastar o dinheiro que eu tinha, para viver só do fruto dos meus trabalhos na estrada; e fui para Byron Bay com 200 australian dólares. Consegui um emprego em um restaurante e fiz o primeiro ciclo da minha viagem que consistiu em trabalhar e surfar, morando numa barraca e vivendo simples.
Meu segundo ciclo, que está se acabando agora no momento que lhes escrevo, foi fazer um curso de yoga na Tailândia(ilha de Ko Pha Ngan), que eu queria fazer desde que conheci um amigo israelense que morou no mesmo quarto que eu em uma escola de kung fu, em Shang Dong, China.
Aqui, neste tópico, espero compartilhar um pouco das minhas experiências, ajudar quem for fazer alguma coisa desse tipo e quem sabe combinar de se encontrar com outros viajantes que por ventura estejam perto do meu trajeto!
Meus planos(que sempre estão sujeitos a mudança) a partir daqui, são:
- Ferry boat de Ko Pha Ngan até
- Ir de carona até Bangcock e passar alguns dias
- Subir para o norte da Tailândia
- Viajar para Oeste em direção a Índia
Amanhã vou pegar o ferry e ainda tenho que arrumar minhas coisas e me despedir da ilha e de muita gente, então mais informações ficam para os próximos posts!
Pra quem quiser meu blog e canal do youtube, que ainda estão começando, estão na minha assinatura.
Até logo!
E, como diriam na china: 一路顺风 - Que o vento sopre sempre na direção de suas jornadas