Ir para conteúdo

Las Chicas de Mochila! 22 dias de Bolívia, Chile e Peru!!


Posts Recomendados

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Cara, nao acredito que nao pode mais descer em moray, eu fui em dezembro de 2012 e podia! Será que nao foi alugaçao do cara da van pra vcs nao demorarem?

 

Vc indica o hostel em águas calientes? Gostou?

 

Oii Aletucs! Eu ia te enviar o relato qdo estivesse pronto hahahaha

Realmente não pode descer em Moray... Tentei mas os degraus estavam bloqueados!... Uma pena

 

Gostamos do hostel de Águas... A água demorou pra aquecer mas ao menos era privativo hahahaha e bem localizado.

O que foi ponto negativo.. mas não tãããooo importantes.. não tinha café da manhã e o cobertor cheirava levemente guardado...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu tive um azar tremendo em AC. com um hostel. quando cheguei de MP, louco pra tomar banho, a água não esquentava. ai, depois de uma hora procurando a dona do hostel (pq não tinha ninguém na recepção, acredita?) ela fez a água esquentar. quando comecei a tomar banho, todo cheio de xampu na cabeça, acaba a água quente. tive que sair do banheiro sujo, cheio de xampu e sabão. nossa eu fiquei tão puto que peguei minhas coisas, arrumei tudo e fui embora, eu gritava com a dona do hostel em portunhol ensandecido, minha esposa tava com medo deu bater na mulher, de tão puto que eu tava, a mulher não sabia se ria do jeito que eu falava, se tentava contornar a situação ou se fazia eu pagar mais uma diária (já havia passado das 12:00, horário do check out). no final, peguei minhas coisa, minha mulher e fomos pro pirwa. nossa, outra vida. quarto ótimo, som do urubamba, chuveiro incrível e quente... enfim, essa foi minha experiência em AC com hostel desconhecido. se eu achar o nome coloco aqui depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
eu tive um azar tremendo em AC. com um hostel. quando cheguei de MP, louco pra tomar banho, a água não esquentava. ai, depois de uma hora procurando a dona do hostel (pq não tinha ninguém na recepção, acredita?) ela fez a água esquentar. quando comecei a tomar banho, todo cheio de xampu na cabeça, acaba a água quente. tive que sair do banheiro sujo, cheio de xampu e sabão. nossa eu fiquei tão puto que peguei minhas coisas, arrumei tudo e fui embora, eu gritava com a dona do hostel em portunhol ensandecido, minha esposa tava com medo deu bater na mulher, de tão puto que eu tava, a mulher não sabia se ria do jeito que eu falava, se tentava contornar a situação ou se fazia eu pagar mais uma diária (já havia passado das 12:00, horário do check out). no final, peguei minhas coisa, minha mulher e fomos pro pirwa. nossa, outra vida. quarto ótimo, som do urubamba, chuveiro incrível e quente... enfim, essa foi minha experiência em AC com hostel desconhecido. se eu achar o nome coloco aqui depois.

 

nossa, que tenso!!

acho que o problema da água quente foi que muitas pessoas estavam usando na mesma hora.. queríamos ter ficado no Pirwa, mas já não tinha mais vagas.

mas é muito fácil encontrar hotel meia boca por lá.. principalmente quem fecha com agência em Cusco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[t3]26/05 (Domingo) a 28/05 (Terça) - Puno - Copacabana[/t3]

 

Pegamos o ônibus para Puno às 22h da noite e seriam 7 horas de viagem. Mais uma vez (e a última... ainda bem!!) não tive sorte com a pessoa ao meu lado... o rapaz começou a invadir a minha poltrona enquanto dormia!! Não via a hora de sair daquele ônibus!

 

Chegamos em Puno às 5 horas da manhã e ainda tava em dúvida se ficaria ou não por lá.. então fui procurar passagem pra Copacabana e no final resolvi ficar (me arrependeria se não conhecesse). Informei as meninas que ficaria por querer fazer o passeio de Uros e Taquile, mas elas resolveram ira direto pra Copacabana. Um das empresas que vai pra Copacabana é a Titicaca. Eles tem ônibus em três horários da manhã por 15 soles + 1 sole de taxa. Aproveitei e já comprei a passagem para Copa no dia seguinte às 6h da manhã.

 

Já tinha selecionado algumas opções de lugares em Puno e decidi ir ao Hostel Quechua. Peguei um táxi por 5 soles da rodoviária e assim que cheguei, fechei o passeio e fui informada que a van passaria lá às 6:45 da manhã. Eram 6h da manhã, e até a van chegar, eu poderia ir para o meu quarto e tomar café (foi o melhor café da manhã de hostel que comi na viagem!). Assim que entrei no quarto, havia duas meninas lá...e adivinha? Brasileiras!! Hahaha a Camila e a Bruna, e o melhor, elas também fariam o passeio!

 

Há diversas opções de passeios em Puno (meio dia, um dia e dois dias – depende quantas ilhas você quer visitar). Optei pela de um dia queria conheceria as Ilhas Flutuantes de Uros pela manhã e almoçaríamos na Ilha Taquile, com retorno ao hostel no final da tarde. Paguei 40 soles o passeio, sem alimentação.

 

Aproximadamente às 7:30h entramos no barco e partimos para a Uros.. Confesso que não fiquei muito tempo olhando para o lago, pois sinto enjôo muito fácil, mas foi uma viagem bem tranqüila. Acho que em 1:30h depois chegamos em uma das Ilhas Flutuantes de Uros (havia várias delas lá) e fomos recepcionadas pela família que dizia que morava lá rs Eles explicaram como a ilha era feita, costumes, alimentação e depois uma apresentação musical com dialetos locais. Para quem quisesse, poderia dar uma volta em um barco feito de totora. Além disso, eles comercializavam artesanatos.

598da41b23241_PunoBarco.jpg.671e84d88654d66c3eb99030af5e7edf.jpg

598da41b49636_PunoUros.jpg.e3960c308e75f6986c938515cab3aa73.jpg

598da41b4eed6_PunoUros2.jpg.2790cee85ad006ddecb0733c658c5472.jpg

 

Duas horas depois, chegamos na Isla Taquile.. subimos (e subimos) até o restaurante e lá eles ofereceram trucha ou omelete de almoço. Enquanto almoçávamos, o guia explicou os costumes da região, os significados das roupas e alimentos típicos. A vista era muito bonita, mas confesso que esperava mais desses lugares, ou eu estava cansada da noite anterior..

598da41b303ba_PunoTaquile.jpg.7f78e3a2a49b3b3178066cba778834f1.jpg

598da41b36a8f_PunoTaquile2.jpg.b574c8e1806ee8cf28c6a0cce0270d97.jpg

598da41b3d822_PunoTaquile3.jpg.efd10b04973e45237710209654fa9d7a.jpg

598da41b43b6b_PunoTaquile4.jpg.398c523ae476ad109c649de6a62cc55e.jpg

598da41b29bee_Punopordosol.jpg.7b95daf6c31a1a0a5778468d0ff9440e.jpg

 

 

Chegamos em Puno no inicio da noite e a van nos deixou no hostel. Combinei com o rapaz do Quechua de pedir um táxi às 5:40 para a rodoviária. Na manhã seguinte, o táxi chegou na hora na marcada e o ônibus saiu no horário também. Pra minha alegria, só tinha 6 pessoas no ônibus e pude dormir boa parte da viagem. Chegando na fronteira peruana, descemos do ônibus e passamos pela migração. Depois atravessamos a fronteira a pé, passamos pela migração boliviana e o ônibus nos buscou lá para irmos a Copacabana.

598da4334bbc4_2013-05-2708_28_01.jpg.6f274dc37a9b3129549e4ab635561bd4.jpg

 

Assim que cheguei em Copa, fui procurar o hostel indicado pela Tuany (a de Cusco). O hostel indicado foi o Hostel Central que fica em frente a Plaza Sucre. Não se preocupe.. o ônibus para uma quadra do lago, bem na esquina dessa praça. Lá há outras opções de hotéis, como o Hotel Colonial que as meninas ficaram. Optei pelo Central por ser indicação e também porque não sabia onde as meninas estavam. Cheguei no hostel e fiquei num quarto sozinha por 60 bolivianos (uns 18 reais) com banheiro privativo e TV a cabo.

 

Mandei uma mensagem para as meninas avisando que tinha chegado e que faria o passeio da Isla de Sol. Fui tomar café num restaurante na Calle 6 de Agosto (há diversas opções de restaurantes naquela rua) e aproveitei o fechei o passeio de um dia para a Isla de Sol (25 bols) na agência Andes Amazônia (recomendada pelo do dono do restaurante). Assim como Puno, há diversas formas de fazer esse passeio. Se você tiver tempo, pode fazer o passeio de um dia inteiro para a Isla.. você sai da parte sul e vai andando até a norte (aprox 3h de caminhada), pode também ir a tarde e dormir lá, e acho que volta no final da tarde do dia seguinte (não tenho certeza).

 

Como ainda tinha umas duas horas antes do passeio, resolvi subir o Calvário pra ver a vista típica de Copacabana. Um pouco mais de trinta minutos de subida (e que subida...) , cheguei ao topo, tirei algumas fotos e desci para ir ao passeio.

598da41a032a2_CopaCalvario.jpg.133ee23ea9d887bc0c70050162dfd907.jpg

 

No caminho do lago encontrei com as meninas e elas também fariam o passeio, mas fecharam com outra agência e iriam em outro barco. Entrei no meu barco e acho que foram 1:00h até chegarmos a Isla. Lá tínhamos uma hora pra andar por lá..como para chegar até a parte norte levam 3h, resolvi ficar na parte Sul mesmo. Até aquele momento não tinha encontrado com as meninas na ilha e durante a subida conheci uma Coreana, a Soha muito simpática que estava sozinha (e inclusive hospedada no mesmo hostel) e fez companhia.

598da41adec78_CopaIsladesol.jpg.727fad8e068e5d1f937f1a2b67874167.jpg

598da41ae5e58_CopaIsladesol2.jpg.f6f133cf8a263894c5705ea75d4bb0c4.jpg

 

No final do passeio, encontrei rapidamente com as meninas, e antes de chegarmos em Copa, paramos para conhecer um antigo templo Inca. Em 20 minutos tiramos fotos no templo e voltamos. Chegamos no final da tarde e a Soha e eu fomos tomar uma Paceña e assistir ao pôr do sol (já tinha achado lindo em Puno, Copa então). Mais a noite voltei com a Letícia no restaurante que tomei café e lá bebemos cervejas e comi pizza.

598da41b1c213_CopaSoha.jpg.800fb487ba344bb924e4bddf3f5df7bd.jpg

598da41b169f9_CopaPacena.jpg.cdbd6b159866dbd644551b971a42b68c.jpg

 

Acordei cedo no dia seguinte pra tomar café, conhecer a cidade e fazer o check até às 10h. Quando estou saindo, o dono do hostel me fala que as nove horas da manha haveria um bloqueio de 24h na travessia do lago Titicaca e que eu teria que ficar mais um dia em Copacabana. Não gostei da ideia... odiei, pois atrapalharia meus planos em La Paz. No final consegui chegar em La Paz naquele dia. A decisão de ir naquele dia foi em menos de 30 minutos. A Letícia era única que iria também, mas tínhamos combinado ir mais tarde e como ela não tinha se organizado para sair mais cedo, aliás nem eu, mas surgiu uma oportunidade e resolvi arriscar ir antes e se não desse certo voltaria pra Copa.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Namags, Você pode me informar qual empresa de Bus que Você fez o trajeto Cusco - Puno..

 

Bjs e sigo acompanhando o relato !!!

 

Olá Renato, tudo bem?

desculpa não ter colocado.. fomos pela Tour Peru... há diversas empresas que vão pra Puno, mas indicaram essa como a melhor.

 

Continua acompanhando! Logo mais finalizo!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Namags, Você pode me informar qual empresa de Bus que Você fez o trajeto Cusco - Puno..

 

Bjs e sigo acompanhando o relato !!!

 

Olá Renato, tudo bem?

desculpa não ter colocado.. fomos pela Tour Peru... há diversas empresas que vão pra Puno, mas indicaram essa como a melhor.

 

Continua acompanhando! Logo mais finalizo!! ::otemo::

 

 

Obrigado pela atenção !!! bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[t3]26/05 (Domingo) a 28/05 (Terça) - Puno - Copacabana[/t3]

 

Mandei uma mensagem para as meninas avisando que tinha chegado e que faria o passeio da Isla de Sol. Fui tomar café num restaurante na Calle 6 de Agosto (há diversas opções de restaurantes naquela rua) e aproveitei o fechei o passeio de um dia para a Isla de Sol (25 bols) na agência Andes Amazônia (recomendada pelo do dono do restaurante). Assim como Puno, há diversas formas de fazer esse passeio. Se você tiver tempo, pode fazer o passeio de um dia inteiro para a Isla.. você sai da parte sul e vai andando até a norte (aprox 3h de caminhada), pode também ir a tarde e dormir lá, e acho que volta no final da tarde do dia seguinte (não tenho certeza).

 

 

Oi Namags, você disse que existem diversas formas de fazer o passeio para Isla del Sol, eu li de relance em algum lugar, um passeio que sai de Copa e vai até Cusco, passando pela Isla del Sol, Uros e de la Luna se não me engano. Você chegou a ver algo do tipo enquanto fechava seu passeio??

 

Estou indo para Bolívia e Peru no dia 02/07 e ansiedade tá matando kkkk ::lol4:: , to curtindo muito seu relato, parabéns! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
[t3]26/05 (Domingo) a 28/05 (Terça) - Puno - Copacabana[/t3]

 

Mandei uma mensagem para as meninas avisando que tinha chegado e que faria o passeio da Isla de Sol. Fui tomar café num restaurante na Calle 6 de Agosto (há diversas opções de restaurantes naquela rua) e aproveitei o fechei o passeio de um dia para a Isla de Sol (25 bols) na agência Andes Amazônia (recomendada pelo do dono do restaurante). Assim como Puno, há diversas formas de fazer esse passeio. Se você tiver tempo, pode fazer o passeio de um dia inteiro para a Isla.. você sai da parte sul e vai andando até a norte (aprox 3h de caminhada), pode também ir a tarde e dormir lá, e acho que volta no final da tarde do dia seguinte (não tenho certeza).

 

 

Oi Namags, você disse que existem diversas formas de fazer o passeio para Isla del Sol, eu li de relance em algum lugar, um passeio que sai de Copa e vai até Cusco, passando pela Isla del Sol, Uros e de la Luna se não me engano. Você chegou a ver algo do tipo enquanto fechava seu passeio??

 

Estou indo para Bolívia e Peru no dia 02/07 e ansiedade tá matando kkkk ::lol4:: , to curtindo muito seu relato, parabéns! ::otemo::

 

Olá Marcus, fico feliz por curtir o relato!

 

Na agência Andes Amazonia (a que fechei em Copa pra fazer Isla del sol), eu vi passeio para MP, trilha Inca, Valle Sagrado e Nasca.

O que eu mais vi foi Cusco pra Puno, La Paz pra Copa.

 

Se você fechar por agência e eles oferecerem hospedagem, peça pra ver as fotos do hotel.

 

Qualquer dúvida, pode poerguntar

 

Natalia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...