Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

São Petersburgo / Moscou / Transiberiano em 12 dias

Postado
  • Membros

Fala, galera!

Tô fechando o planejamento da minha próxima mochilada e queria ouvir algumas dicas e sugestões dos viajantes que já tiveram a experiência de passear pela Rússia com o transiberiano.

Minha idéia é chegar em São Petersburgo no dia 08 de agosto, ficar por lá até o dia 10 e partir pra Moscou pra ficar mais três dias. Na noite do dia 13 eu começo a jornada no transiberiano com o objetivo de chegar em Irkutsk até o dia 18 de manhã (meu vôo pra Pequim sai de lá na madrugada seguinte). Pra não deixar a viagem tão maçante e conseguir conhecer um pouquinho de algumas das cidades que estão no caminho, decidi encaixar no itinerário algumas paradas de poucas horas em três cidades: Nizhy Novgorod, Yekaterinburg e Novosibirsk. Dessa maneira, o roteiro ficou assim:

08/08 São Petersburgo - Dia inteiro na cidade

09/08 São Petersburgo - Dia inteiro na cidade

10/08 São Petersburgo - Dia inteiro na cidade / Partida para Moscou no trem das 00h40

11/08 Moscou - Dia inteiro na cidade

12/08 Moscou - Dia inteiro na cidade

13/08 Moscou - Dia inteiro na cidade / Partida para Nizhni Novgorod no trem das 22h35

14/08 Chegada em Nizhni Novgorod às 4h48 / Permanência na cidade: 6h27 / Partida para Yekaterinburg às 11h15

15/08 Chegada em Yekaterinburg às 11h34 / Permanência na cidade: 6h47 / Partida para Novosibirsk no trem das 18h21

16/08 Chegada em Novosibirsk às 17h15 / Permanência na cidade: 5h54 / Partida para Irkutsk no trem das 23h09

17/08 ------------

18/08 Chegada em Irkutsk às 7h37 / Permanência na cidade: 18h23 / Partida para Pequim às 2h00 da madrugada

Agora vem as dúvidas:

1) Por ser alta temporada, acham muito arriscado deixar pra comprar as passagens do trem só quando chegar em São Petersburgo? Ou vale mais a pena pagar um pouco mais e comprar pela internet?

2) Sei que 6 horas nessas cidades é pouco tempo. Mas é suficiente pra dar um rolê rápido, conhecer alguma praça, prédio ou monumento histórico e já retornar pra estação? Ou esse tempo é realmente tão curto que mais vale a pena eu continuar no trem e chegar mais cedo em Irkutsk?

3) Em pouco mais de 18 horas em Irkutsk é possível ir até o Lago Baikal e retornar a cidade a tempo de ir pro aeroporto?

Bom, por enquanto é isso.

Grande abraço e obrigado a todos pela ajuda!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Completando a postagem que fiz anteriormente, coloquei a Localização geográfica dos pontos de maior interesse.

Estação rodoviária – (Автовокза́л / автобусный вокзал) 52°17'21.83"N e 104°18'17.90"L

Outro ponto interessante (conforme as prioridades de cada um) na cidade de Irkutsk é o Museu de Mineralogia - Mineralogy Museum of the Irkutsk Polytechnical University - 52°15'39.06"N e 104°15'42.50"L.

Museu Taltsy 51°59'59.67"N e 104°40'13.13"L (na van pedir Остановка музей тальцы)

Hotel Legend of Baikal (ponto de referência de chegada em Listvyanka) - 51°52'22.45"N e 104°49'43.15"L

Perto do hotel legend of Baikal fica a Шаман-камень - pedra que indica a separação entre o lago Baikal e o rio angará.

Pedra Shaman - Шаман-камень - 51°52'18.65"N e 104°49'14.89"L

Museu Baikal - 51°52'4.58"N e 104°49'56.97"L (na van pedir Остановка байкальский музей)

Junto ao Hotel Baikal fica a estação de esqui Estland –-горнолыжный комплекс истлeнд – com o teleférico – (кресельный подъемник) até o ponto de observação pedra cherskovo

http://eastland.ru/tours/zimnie_tury/ohota/gornolyzhnyj_kompleks_istlend/

Base do teleférico - 51°52'23.98"N e 104°50'38.89"L

Topo do teleférico – 51°52'44.60"N e 104°50'26.15"L

Ponto de observação - Pedra cherskovo - 51°52'38.89"N e 104°50'14.59"L

обзорная площадка камень черского

Hotel Mayak (ponto de referência do fim da linha de vans) - 51°50'50.23"N e 104°52'23.17"L

Fim linha vans em Listvyanka - 51°50'48.36"N e 104°52'23.00"L

Nerpinário em Listvyanka - 51°50'43.37"N e 104°52'32.56"L

Observatório solar - 51°50'47.61"N e 104°53'32.88"L

quem quiser olhar pelas imagens de satélite disponibilizadas pelo Yandex Maps (http://maps.yandex.com/) e pelo Bing Maps (http://br.bing.com/maps/) são muito melhores que as do Google atualmente.

Quando tinha compilado tudo fui ver no site do Hostel Baikaler (http://www.baikaler.com/howtogettothebusterminal.html) que tem bem detalhado e muitas informações (só não tem as coordenadas). O Fabrício do site www.falandorusso.com ficou nesses hostels em Irkutsk e Listvyanka, quando ele fez a transiberiana.

DiegoMello, Boa viagem e Um abraço! Na volta passa aqui para contar!

Postado
  • Membros
Poxa meu sonho é fazer essa viagem do Transiberiano, mas ai ficaria com dúvida se para Pequin ou Vladvostok.

Esse ano vou pra Europa, só que final de agosto, vou pegar só o finalzinho do verão.

Daí quero logo ir pra Moscou e São Petersburgo, queria umas dicas de local (hostel ou algo do tipo) e orçamento essas coisas...

Vou sozinha, estudei Russo por 1 ano e sei ao menos o alfabeto hehehhe, também sei inglês, espero sobreviver também.

vou ficar na Europa por 2 meses, quero passar uns 10 dias na Rússia e depois vou pra Berlin, minha irmã mora por lá, e estou planejando também França, Itália, Budapeste, e outros lugares da Alemanha, ah e também Amsterdã.

Quem foi pra algum desses lugares e tiver dicas agradeço.

Em São Petersburgo fique no Soul Kitchen Hostel, o melhor que já fiquei!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Cara to morrendo de vontade de fazer esse roteiro, só não achei ninguém ainda que tope a aventura. Mas se não conseguir achar alguém para dividir a aventura, acho que vou sozinho mesmo no ano que vem...

Pelo que andei pesquisando o passeio até o Lago Baikal consome um dia inteiro. O melhor passeio pelo que falam seria você pegar o barco as 9:00 da manhã para cruzar o lago até Port Baikal e lá pega o trem Circum-Baikal de volta até Irkutsk. É um trem turístico, que faz várias paradas pelo caminho nos melhores pontos turísticos, chegando em Irkutsk lá pelas 21:00 horas...

Tem alguns trens de qualidade bem questionável nessa rota, Então dependendo de qual você for pegar, a viagem pode ser bem desgastante...

Não sei qual site você está usando para fazer as pesquisas, mas eu achei este bem interessante, dá para você planejar a rota e ele tem uma classificação dos trens que ajuda você a escolher a melhor opção: http://www.realrussia.co.uk/trains/transsib/index.php?ts&jType=tm&refp=0 e http://www.seat61.com/Trans-Siberian.htm#.Ua_UAtLFXlQ

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, mas mochileiro há um certo tempo. Ano que vem estou indo pra Europa ficar 6 meses, e está nos meus planos fazer a transiberiana, estou com o mesmo problema do colega Adriano, querendo ver se arranjo alguém com coragem pra fazer em 2014 essa viagem tb rss.. abs!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.