Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilinha pelo Peru (13 dias/agosto2013) roteiro detalhado

Postado
  • Membros

Olá pessoas, depois de uns 2 meses pesquisando (quase 100% aqui no site), consegui montar o roteiro para meu 1º mochilão, que será só para o Peru (Cusco, MP, Arequipa e Puno) em 13 dias. Na verdade acho melhor chamar de "mochilinha", porque acho tão pouquinho 13 dias :? mas tudo bem, é o que dá por enquanto!

Origem: Saindo de Porto Velho - RO e indo de ônibus pelo Acre.

Companhia: Vou com mais 3 pessoas confirmadas, e talvez mais 2.

Mochila: 50L.

Orçamento: R$ 1.500,00 estimado (não queria gastar mais que isso) - fora as coisas que tive que comprar antes, como mochila e bota.

ROTEIRO 1.0

Dia 0 - Porto Velho / Rio Branco

Dia 1 - Rio Branco / Puerto Maldonado

Dia 2 - Cusco

Dia 3 - Cusco

Dia 4 - Cusco (Vale Sagrado)

Dia 5 - Machu Picchu

Dia 6 - Cusco (saída p/ Arequipa noite)

Dia 7 - Arequipa

Dia 8 - Arequipa (passeio do Coca)

Dia 9 - Arequipa (passeio do Coca), saída p/ Puno (noite)

Dia 10 - Puno (saída p/ Cusco noite)

Dia 11 - Cusco (saída p/ Puerto Maldonado noite)

Dia 12 - Puerto Maldonado / Rio Branco

Dia 13 - Porto Velho

* disponho de 1 dia extra, SE tiver muita vontade de ficar mais um dia em algum lugar.

Então, preciso saber se esse roteiro é possível, se falta algo, ou se alguma coisa não tá batendo, se poderia articular melhor os trechos e dias, etc! Ajudem! ::hãã2::

Segue o roteiro detalhado para eu ter uma noção de tudo o que quero ver, já distribuí os passeios p/ não esquecer nada, mas estão abertos a alterações.

ROTEIRO DETALHADO

Dia 31/07

Saída de Pvh a Rio Branco - 22:50 (Eucatur)

Dia 1 - 01/08 quinta

Chegada em Rio Branco - 7:10

Saída para Assis Brasil / Iñapari / Puerto Maldonado

Saída para Cusco

Dia 2 - 02/08 sexta

Chegada em Cusco - 7:00

Comprar o passeio City Tour para o dia seguinte, o Boleto Turístico S130, Entrada para MP, passagens de trem, Vale Sagrado, separados ou pacote em agência

Passeios leves pela cidade, Plaza de Armas e a Catedral, algum Museu

Dia 3 - 03/08 sábado

Passeios

Passeio City Tour de tarde

Dia 4 - 04/08 domingo

Passeio Valle Sagrado

Ficar em Ollantaytambo e pegar o trem para Aguas Calientes - 19:00

Chegada em Aguas Calientes

Dia 5 - 05/08 segunda

Ida cedo para MP

Trem para Ollantay - 16h30

Van ou ônibus para Cusco

Dia 6 - 06/08 terça

Centro Artesanal de Cusco

Passeio Maras e Moray de tarde

Saída para Arequipa de noite

Dia 7 - 07/08 quarta

Chegada em Arequipa

Comprar o passeio Canion del Coca de 2 dias e 1 noite para o dia seguinte

Plaza de Armas e Monasterio de Santa Catalina

Museo Santuários Andinos

Dia 8 - 08/08 quinta

Passeio Canion del Coca

Dormir em Chivay

Dia 9 - 09/08 sexta

Continuação do passeio

Chegada em Arequipa 17h

Saída para Puno, noite

Dia 10 - 10/08 sábado

Chegada em Puno

Passeio para Islas Flutuantes de Uros e Taquille

Saída para Cusco, noite

Dia 11 - 11/08 domingo

Chegada em Cusco

Passeio

Saída p/ Puerto Maldonado, noite

Dia 12 - 12/08 segunda

Chegada em Puerto Maldonado - 6h

Saída para Rio Branco - 12h

Saída para Porto Velho - 21:00

Dia 13 - 13/08 terça

Chegada em Pvh - 5h

Editado por Visitante

• Respostas 39
  • Visualizações 9.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

acho que nao da vou pegar bus de Puno-Copacabana, ta dificil confirmar infos sobre os horarios mais creio que é as 16:00

acho que ficara muito corrido mesmo

Postado
  • Membros

Então... duas coisas:

1) Corta Puno... tempo perdido ir pra lá se você não vai pra Bolívia!

2) Não fecha o tour no Brasil.. vc consegue fechar tudo por lá, mais barato e mais tranquilo :) e tem n opções... trem, van pela hidrelétrica, taxi... eu fechei do brasil só o trem (pq eu fui no dia do centenário do descobrimento) mas msm assim dava pra eu ter comprado la em cuzco!

Beijos e boa sorte!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Luciana obrigada pelo e-mail!! Agora que estou com tempo de olhar direitinho.

Camila, não posso cortar Puno pq vou com 2 amigas e elas fazem questão de ver o lago Titicaca. Até tentei planejar ir pra Isla del Sol em vez de Puno pq é mais bonito mas vai ficar corrido, acho que vamos ficar só com Puno mesmo... (Uros e Taquille).

Vou comprar só o ingresso de MP por causa da montanha, olhei pro segundo horário e já está esgotado, vou ter que comprar pro primeiro. (tentar, pq meu cartão do BB acho que nem é o verified e tal).

E uma dúvida: a passagem de trem não aumenta de preço se comprar em cima da hora? Tipo avião? rsrs Porque eu olhei no site e está mais ou menos 50 ou 55 dólares o trecho, e já acho caro, tenho medo de chegar lá e estar mais caro...

Postado
  • Autor
  • Membros

Cara, como é difícil resolver tudo!! haihaiuah

São tantos detalhes....

Postado
  • Membros

Não jogando praga mas dando um dica, se vc tá achando que tá dando trabalho agora, pensa qdo td isso der errado estando lá... ::hahaha::

Respondendo do trem... se vc tá com roteiro apertado e jah vai comprar MP e HP do Brasil, jpa aproveita e compra o trem... garante o passeio todo... se tivesse mais susse e com menos 'obrigações' (tipo Puno ::dãã2::ãã2::'> ) daria pra deixar pra comprar td la (logico que correndo o risco de nao ter na data exata do teu plano, tendo que ir um dia antes ou um dia depois, por ex...

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

hauihauiah imagino Camila!! to tentando anotar uns planos B e C no roteiro pro caso de dar errado algo lá...

Postado
  • Autor
  • Membros

Acabei de comprar o ticket de Machu Picchu e Huayna Picchu! ::hahaha::

Foi simples, mas caso alguém tenha dúvida/curiosidade, vou explicar:

Entrei no site http://www.machupicchu.gob.pe/ e coloquei o destino, selecionei "la ruta" - tipo de ingresso (Machupicchu + Huaynapicchu 1G 7 am - 8 am) porque o 2G já estava esgotado.

Apareceu o preço 152 soles, coloquei 1 adulto e cliquei em paso 2.

Preenchi nome, apellidos (sobrenome), país, passaporte, endereço e fui pro paso 3.

Daí apareceu vc confere os dados e clica em "gerar reserva", vai abrir a janela com a reserva.

Com o número da reserva, vc clica na aba "pago" lá no menuzinho de cima, põe os dados do cartão, aí vai seguir os procedimentos de pagamento. O total ficou em 158,13 soles (tem uma taxa).

O meu cartão é Visa Internacional do BB. Nem sei se tem o tal verified by Visa, só estava testando e deu certo.

Depois vá na aba "check in", coloque o código da reserva, vai constar seu nome, data horário etc, clique em "imprimir ticket".

Enfim, imprimi 3 papéis: a reserva, a página de confirmação de pagamento ("respuesta: Pago Exitoso") e o ticket.

Instruções no site na hora de imprimir o ticket:

* Imprima 2 Tickets de entrada por cada uno de los integrantes del grupo de visita al Centro Arqueológico.

La primera es para entregarla en el puesto de control y la segunda para usted.

* Es OBLIGATORIO presentar su documento de identidad al momento de ingresar al Centro Arqueológico:

Adultos: Pasaporte, DNI

Estudiantes: Carnet ISIC

Postado
  • Autor
  • Membros

Conselho de mochileira iniciante: se vc for visitar Machu Picchu e subir Huayna Pichcu, compre o ingresso com PELO MENOS 20 dias de antecedência! Comprei o meu e tudo beleza, mas fui comprar agora pra minhas amigas... e já acabou ontem, 15 de julho, e nós vamos no dia 5 de agosto.

Postado
  • Membros

Mas menina, deixa eu te falar uma coisa... o pessoal das agencias lá de Cuzco compram tudo antes e revendem lá (e inclusive, com um preço mais barato... pq eles compram pra cidadão local e blobloblo). Dá uma checada quando chegar em Cuzco pq sempre tem gente vendendo... as vezes vc consegue trocar, sei lá...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.