Ir para conteúdo

Mochilinha pelo Peru (13 dias/agosto2013) roteiro detalhado


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoas, depois de uns 2 meses pesquisando (quase 100% aqui no site), consegui montar o roteiro para meu 1º mochilão, que será só para o Peru (Cusco, MP, Arequipa e Puno) em 13 dias. Na verdade acho melhor chamar de "mochilinha", porque acho tão pouquinho 13 dias :? mas tudo bem, é o que dá por enquanto!

 

Origem: Saindo de Porto Velho - RO e indo de ônibus pelo Acre.

Companhia: Vou com mais 3 pessoas confirmadas, e talvez mais 2.

Mochila: 50L.

Orçamento: R$ 1.500,00 estimado (não queria gastar mais que isso) - fora as coisas que tive que comprar antes, como mochila e bota.

 

ROTEIRO 1.0

 

Dia 0 - Porto Velho / Rio Branco

Dia 1 - Rio Branco / Puerto Maldonado

Dia 2 - Cusco

Dia 3 - Cusco

Dia 4 - Cusco (Vale Sagrado)

Dia 5 - Machu Picchu

Dia 6 - Cusco (saída p/ Arequipa noite)

Dia 7 - Arequipa

Dia 8 - Arequipa (passeio do Coca)

Dia 9 - Arequipa (passeio do Coca), saída p/ Puno (noite)

Dia 10 - Puno (saída p/ Cusco noite)

Dia 11 - Cusco (saída p/ Puerto Maldonado noite)

Dia 12 - Puerto Maldonado / Rio Branco

Dia 13 - Porto Velho

 

* disponho de 1 dia extra, SE tiver muita vontade de ficar mais um dia em algum lugar.

 

Então, preciso saber se esse roteiro é possível, se falta algo, ou se alguma coisa não tá batendo, se poderia articular melhor os trechos e dias, etc! Ajudem! ::hãã2::

 

Segue o roteiro detalhado para eu ter uma noção de tudo o que quero ver, já distribuí os passeios p/ não esquecer nada, mas estão abertos a alterações.

 

ROTEIRO DETALHADO

 

Dia 31/07

Saída de Pvh a Rio Branco - 22:50 (Eucatur)

 

Dia 1 - 01/08 quinta

Chegada em Rio Branco - 7:10

Saída para Assis Brasil / Iñapari / Puerto Maldonado

Saída para Cusco

 

Dia 2 - 02/08 sexta

Chegada em Cusco - 7:00

Comprar o passeio City Tour para o dia seguinte, o Boleto Turístico S130, Entrada para MP, passagens de trem, Vale Sagrado, separados ou pacote em agência

Passeios leves pela cidade, Plaza de Armas e a Catedral, algum Museu

 

Dia 3 - 03/08 sábado

Passeios

Passeio City Tour de tarde

 

Dia 4 - 04/08 domingo

Passeio Valle Sagrado

Ficar em Ollantaytambo e pegar o trem para Aguas Calientes - 19:00

Chegada em Aguas Calientes

 

Dia 5 - 05/08 segunda

Ida cedo para MP

Trem para Ollantay - 16h30

Van ou ônibus para Cusco

 

Dia 6 - 06/08 terça

Centro Artesanal de Cusco

Passeio Maras e Moray de tarde

Saída para Arequipa de noite

 

Dia 7 - 07/08 quarta

Chegada em Arequipa

Comprar o passeio Canion del Coca de 2 dias e 1 noite para o dia seguinte

Plaza de Armas e Monasterio de Santa Catalina

Museo Santuários Andinos

 

Dia 8 - 08/08 quinta

Passeio Canion del Coca

Dormir em Chivay

 

Dia 9 - 09/08 sexta

Continuação do passeio

Chegada em Arequipa 17h

Saída para Puno, noite

 

Dia 10 - 10/08 sábado

Chegada em Puno

Passeio para Islas Flutuantes de Uros e Taquille

Saída para Cusco, noite

 

Dia 11 - 11/08 domingo

Chegada em Cusco

Passeio

Saída p/ Puerto Maldonado, noite

 

Dia 12 - 12/08 segunda

Chegada em Puerto Maldonado - 6h

Saída para Rio Branco - 12h

Saída para Porto Velho - 21:00

 

Dia 13 - 13/08 terça

Chegada em Pvh - 5h

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom, já que ninguém comentou, meu roteiro deve estar perfeito e não precisa mudar nada, né? haiuhaiuaha

 

Estou começando a terceira parte: calcular os valores. Parte chata, é a que eu menos gosto. Comecei a ver uns pacotes, e só quero fechar com antecedência o trem e entrada de Machu Picchu, vi esse pacote com o hostel Pirwa e me interessei.

 

Gostaria de saber se esse preço está bom, vale a pena fechar, ou procuro um mais em conta??

 

Tour Valle Sagrado conexion Machupicchu 2 Dias - 1 Noche

Precio 270 por persona (US$)

 

Incluído:

Servicio de recojodel Hotel

Transporte Turístico durante la excursión al Valle Sagrado

Guía Profesional durante la visita al Valle Sagrado.

Tren ida y retorno Servicio de tren Expedition: Ollantaytambo - Aguas Calientes – Ollantaytambo.

Bus subida y bajada: Aguas Calientes – Machu Picchu – Aguas Calientes.

Entrada: Machu Picchu

01 Noche de Alojamiento en Pirwa Backpackers Machu Picchu.

Guía Profesional en Machupicchu. Duración 2 horas.

Bus de retorno Ollantaytambo – Cusco.

 

Não inclui:

Boleto Turistico S/. 130

Ingreso a los baños termales de Aguas Calientes. (S/. 10 por persona).

Ingreso a Huaynapicchu Montaña $ 10 por persona

 

Vale a pena? Está caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Be_Diniz tudo bem? gostei do seu roteiro, também estou planejando ir para MP em Agosto... mas acho que ficarei no hostel HitchHikers (http://www.hhikersperu.com/), vi otimas indicações deles aqui pelo site mas ainda não decidi onde ficarei... eles tambem tem uns pacotes, os preços que me mandaram são esses.

 

City Tour - US$ 20

Sacred Valley Tour - US$ 27

Machu Picchu - Full day - Since US$ 235

Machu Picchu - 2D/1N - Since US$ 245

 

esse aqui é o topico que eu criei... peru-10-dias-machu-picchu-x-lima-agosto-setembro-2013-t81525.html

 

Quando de agosto vc pretende ir ?

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi , achei o seu topico .

 

então , na volta tem um ônibus direto de cusco ate rio branco .

outra coisa , achei caro esse MP full day , eu paguei em dez 110 US$ por inca car MP 3 dias ( 2 noites ) iamos de carro ate hidroeletrica , caminhada 10 km ate AC , janta no hotel , no outro dia cedo cafe as 4:30 e vai ate MP a pe ou paga a parte 9 US$ pra subir de onibus ( eu fui a pe e me arrependo ate hoje , gastei energia e cheguei cansado no alto da montanha, entao va de onibus e volte a pe se quiser ) a noite conhece um pouco AC , dorme no hotel e no 3 dia volta pra hifroeletrica que as 13 00hs tem uma van te esperando pra voltar ate cusco . O passeio de trem e legal , porem o de carro e muito loco !!!! e as opcoes de descer de bike e tal ...deixa o trem que e carissimo pros gringos que tem medo de aventura . Vai gastar menos e ainda conhecera muitos outros locais .

 

Valores :

eu gastei R$ 2 000,00 com 1 onibus de maringa - sao paulo , depois aviao ate rio branco , onibus ate assis brasil , uma van ate PMaldonado hostel, outra van ate cusco hostel , inca car ate AC , MP , Cusco , fui ate Puno , hostel ...ficamos entalados na imigracao da bolivia , tive que dormir em copacabana , onibus ate la paz , onibus ate oruro , onibus ate uyuni , role de land cruiser no salar , onibus ate potosi , hostel em potosi , onibus ate santa cruz de la sierra , onibus ate divisa com corumba , onibus ate campo grande e aviao ate maringa . deu 14 dias . Nunca mais vou ate a Bolivia ,,,kkkk....

 

abraco e boa viagem .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Gostaria de saber se esse preço está bom, vale a pena fechar, ou procuro um mais em conta??

 

Tour Valle Sagrado conexion Machupicchu 2 Dias - 1 Noche

Precio 270 por persona (US$)

 

Incluído:

Servicio de recojodel Hotel

Transporte Turístico durante la excursión al Valle Sagrado

Guía Profesional durante la visita al Valle Sagrado.

Tren ida y retorno Servicio de tren Expedition: Ollantaytambo - Aguas Calientes – Ollantaytambo.

Bus subida y bajada: Aguas Calientes – Machu Picchu – Aguas Calientes.

Entrada: Machu Picchu

01 Noche de Alojamiento en Pirwa Backpackers Machu Picchu.

Guía Profesional en Machupicchu. Duración 2 horas.

Bus de retorno Ollantaytambo – Cusco.

 

Não inclui:

Boleto Turistico S/. 130

Ingreso a los baños termales de Aguas Calientes. (S/. 10 por persona).

Ingreso a Huaynapicchu Montaña $ 10 por persona

 

Vale a pena? Está caro?

 

Olá Be_diniz,

 

nesse tópico peru-cusco-valle-sagrado-machu-picchu-e-lima-com-fotos-t81960.html a Ale Sik fala sobre o Pariwana Hostel em Cusco, que faz o seguinte pacote:

Valle Sagrado (transfer com guia) + trem pra Aguas Calientes + transfer pra Machu Picchu e entrada (com guia) + transfer de volta pra Cusco por 211 dólares.

Aí não inclui hospedagem, mas acho q vale a pena pagar por ela separado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Be_diniz,

 

nesse tópico peru-cusco-valle-sagrado-machu-picchu-e-lima-com-fotos-t81960.html a Ale Sik fala sobre o Pariwana Hostel em Cusco, que faz o seguinte pacote:

Valle Sagrado (transfer com guia) + trem pra Aguas Calientes + transfer pra Machu Picchu e entrada (com guia) + transfer de volta pra Cusco por 211 dólares.

Aí não inclui hospedagem, mas acho q vale a pena pagar por ela separado...

 

Valeu Rosana! Entrei no site do Pariwana e mandei e-mail, mas eles responderam indicando outro e-mail que é da agência que trabalha com eles, mandei novamente e agora tô esperando... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
se vc quiser da pra comprar por conta as passagem de trem na Peru Rail e o ticket pra MP (comprei pela Lima Mentor)

 

como teu roteiro ta meio corrido, ve a possibilidade de no final do passeio pelo Colca ir direto de Chivay pra Puno

 

É mesmo, nem tinha pensado nisso, vou pesquisar!! Mas acho que de todo jeito não daria pra fazer o passeio no mesmo dia chegando lá em Puno né? Veja se dá pra fazer assim ou eu tô perdida:

 

Acabar o passeio de tarde, sair de Chivay direto pra Puno, ainda no mesmo dia/noite ir de Puno a Copacabana (não sei se tem ônibus nesse horário), dormir lá e no outro dia cedo ir pra Isla del Sol, de tarde retornar p/ Copacabana-Puno-Cusco chegando no dia seguinte em Puno.

 

É possível ou muito corrido? Ainda não pesquisei muito sobre a distância Puno-Copacabana...

Eu iria somente para Puno por falta de tempo, porque o lado mais bonito é da Bolívia, então se desse eu preferia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...