Ir para conteúdo

Praga - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 253
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Questãozinha capiciosa, mas aí vai:

 

Alguém aqui sabe quantas Coroas Tchecas eu devo separar por dia para minha estadia de 4 dias em Praga?

 

Eu estava cogitando em usar meu VTM da Confidence em Euros mesmo, que eu vou usar no resto da viagem. Mas tem a perda da dupla conversão e também não sei se os estabelecimentos em Praga vão aceitar o VTM em Euros.

 

Então, meu plano B é levar em cash já daqui do Brasil uma quantia mais próxima possível dos meus possíveis gastos, em Coroas Tchecas mesmo. Aqui tem corretora de câmbio que tem Coroas Tchecas em espécie, bastando fazer a reserva com alguma antecedência.

 

Meu básico de gastos em Euros em outras cidades da Europa é de uns 80 Euros por dia, mas pretendo gastar o equivalente a menos que isso em Praga, em Coroas Tchecas, e já descontados a hospedagem e o transporte de metrô/tram (que é um preço fixo que eu já sei quanto vai custar). Gostaria de saber se Praga é uma cidade mais barata do que Paris ou Roma, por exemplo, e qual seria a quantidade por dia, já em Coroas Tchecas, por dia, para alimentação e passeios. Apenas para fins de exemplo, eu não costumo comer comida de fast food ou supermercado, o café da manhá está incluído nas diárias, geralmente almoço e janto em restaurantes mais simples, e costumo ir a todas as atrações principais e outras menos procuradas.

 

Abs,

 

Cris K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Questãozinha capiciosa, mas aí vai:

 

Alguém aqui sabe quantas Coroas Tchecas eu devo separar por dia para minha estadia de 4 dias em Praga?

 

Eu estava cogitando em usar meu VTM da Confidence em Euros mesmo, que eu vou usar no resto da viagem. Mas tem a perda da dupla conversão e também não sei se os estabelecimentos em Praga vão aceitar o VTM em Euros.

 

Então, meu plano B é levar em cash já daqui do Brasil uma quantia mais próxima possível dos meus possíveis gastos, em Coroas Tchecas mesmo. Aqui tem corretora de câmbio que tem Coroas Tchecas em espécie, bastando fazer a reserva com alguma antecedência.

 

Meu básico de gastos em Euros em outras cidades da Europa é de uns 80 Euros por dia, mas pretendo gastar o equivalente a menos que isso em Praga, em Coroas Tchecas, e já descontados a hospedagem e o transporte de metrô/tram (que é um preço fixo que eu já sei quanto vai custar). Gostaria de saber se Praga é uma cidade mais barata do que Paris ou Roma, por exemplo, e qual seria a quantidade por dia, já em Coroas Tchecas, por dia, para alimentação e passeios. Apenas para fins de exemplo, eu não costumo comer comida de fast food ou supermercado, o café da manhá está incluído nas diárias, geralmente almoço e janto em restaurantes mais simples, e costumo ir a todas as atrações principais e outras menos procuradas.

 

Abs,

 

Cris K

 

Cris,

 

eu fiz cambio em Berlin antes de ir para praga perto do estação friederichstrasse e recebi 23CZK / 1 Euro,fiz esse cambio pois iria chegar as 22:00hs em praga e não tinha moeda local,as casas de cambio lá são bem tranquilas e tem cotações melhores e tem terminal pra saque na estação central ao lado do burguer king caso chegue na Hlavni Nadrazi e outros espalhados pela cidade.

Eu fiquei 4 dias em praga e o unico lugar que eu paguei para entrar,ou melhor,subir foi a torre no monte petrin ( 110 CZK ou 5 euros ) de onde c tem a vista de toda a cidade,ao lado da torre fica a casa dos espelhos e depois você pode descer até o rio pelo bondinho,bem legal por sinal ( Preço de um bilhete comum,em praga o transporte publico só aceita moedas,compre seus bilhetes na estação de metrô,caso não tenha moedas peça alguem que trabalha no local para trocar a nota para você pois tem uma maquina que faz isso e só eles tem acesso ).

Na igreja St.Vito eu n pagaria para entrar pois vc já entra nela gratuitamente até certo ponto onde se vê toda igreja e tira fotos...só se vc tiver muita curiosidade para ver as coisas de perto,n sei o preço.A troca de guarda no castelo é 12:00hs em ponto,toca uma sirene e fica cheio...A rua do Ouro não paga,ao meu ver,a maioria das atrações são publicas.

Quanto a comida,eu almoçava e jantava em restaurantes tipicos e bebia cerva por 190CZK cada refeição com bebida,e ficava lotado! durante o dia você come um Trldlo ou come um lanche na rua por 100CZK com bebida,ou seja,média de 600CZK ou +-25 Euros por dia você come tranquilamente em Praga,estes preços são de Abril/2012 e proximos a praça velha.Os preços depois do rio sobem 30%.Só para comparativo,um goulash perto da praça velha custa 150CZK e proximo ao Castelo com a vista e tudo mais custa 400CZK.

Fiquei de terça a noite até sexta feira a tarde em praga e gastei 4500CZK ( Incluindo um taxi da estação central até o hotel que fiquei hospedado,reservei por um site e estavam me esperando com uma plaquinha com meu nome,peguei o taxi pq tava com 50kg de bagagem já hahaha e também um Club Crawl que custou 400CZK ).

Esqueci de te falar,lá aceitam VTM e euros em especie,te dão o troco em CZK e a conversão que tavam usando era 1 euro / 23 CZK

Esperto ter ajudado,depois se quiser,tenho fotos das notinhas/pratos/cardapios,inclusive de restaurante no alto do castelo.

 

abs

 

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cris vc pode levar pra Praga, euros em especie, trocar uma quantia em coroas tchecas por lá, alias tem muita casa de cambio e é bem tranquilo e deixar algo em euro, porque tem muito lugar que aceita, o VTM até creio que seja possivel usar, mas quando fui, os 4 preferiram trocar a grana em especie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno e Petroni,

 

 

Obrigada pelas respostas! Ainda estou pensando como eu vou fazer essa logística de dinheiro em Praga. O ideal era já chegar na estação central com dinheiro local (chegarei em Praga de trem, vindo de Viena). Como eu não conheço a cidade, sempre bate aquele receio de ser engambelada em uma operação de câmbio, hehehe.

 

É mais do que certo que vou ter de reservar um táxi pela internet para me levar da estação até o hotel, porque já fiquei sabendo que os taxistas de Praga são, literalmente, uma praga, heheheh. E como estarei com uma mala média e provavelmente mais uma bagagem de mão, acho que ir até o hotel de tram ou metrô vai ser complexo...

 

Vocês sabem me informar se em hotéis é comum fazerem câmbio? Ficarei no Perla Hotel, a princípio.

 

Bruno, eu teria interesse sim em ver fotos e menus de comida, hahahahaha. Eu não tenho a menor idéia do que se come em

Praga, exceto que se bebe boas cervejas, hehehe. Se você tiver, me envia uma mensagem privada para eu te passar o meu e- mail!

 

 

Abs.,

 

 

Cris K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pessoal,

 

Fui em Praga em 2011 com minha esposa em Lua de Mel, era uma estadia rapida de 2 dias (infelizmente) e queria aproveitar o maximo meu tempo, decidi entao procurar um guia local, localizei os servicos da Srta, Veronika (http://www.praga-mia.com/pt/) , veronika@praga-mia.com, uma guia jovem, altamente capacitada e com portugues fluente, foi de extrema ajuda para aproveitar ao maximo nossa estadia, gostaria de deixar registrado aqui, para caso alguem mais tenha essa necessidade saiba a quem procurar, recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
cris, que horas você vai chegar em Praga?

 

Bah, que lapso, Petroni, não vi tua pergunta!

 

Bem, eu aho que chegarei em Praga entre 13h e 14h30, dependendo do horário que eu sair de Viena. Pretendo sair cedo de Viena (mas não tão cedo, hehe). Pelas tabelas horárias, o ideal seria sair de Viena às 9h, e chegar em Praga às 14h20, por exemplo. É um horário civilizado, não vou precisar madrugar na estação em Viena! Hehehe

 

 

Espero que tenha esse horário em fevereiro, pois esse que eu vi é ainda a tabela de verão.

 

Abs,

 

Cris K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...