Ir para conteúdo

Praga - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Em agosto, estarei com meu namorado em Praga por 3 noites, e em uma delas, estaremos completando 3 anos de namoro. Gostaria de uma dica de um lugar bem romântico para ir em Praga e comemorarmos essa data que é especial para nós!

 

Agradeço desde já!

 

:)

 

Jantar no Kampapark.

 

Preferencialmente na parte de baixo, colada na janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 253
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estive em Praga no Abril de 2010 com minha esposa e com mais dois amigos e de todas as cidades que visitamos foi a que mais nos encantou: música, história e beleza.

Certa vez eu li o seguinte comentário: o melhor de Praga é se perder em Praga!! Não perca essa dica quando vc estiver lá!

 

Reservamos o Hotel Atlantic, super bem localizado na cidade velha, ao lado do Teatro Nacional. Atendimento super ultra simpatico, com cafe da manha. Super bom custo X beneficio, voltei de la há menos de 1 mes atras. http://www.hotel-atlantic.cz/en

 

Fizemos o tour com a Tania Sochorova - foi ótimo, bem explicado e nada de correria. Além de nos encantarmos com a cidade maravilhosa, também ficamos conhecendo um pouco mais da história deste lindo país. Tania é muito inteligente e fala muito bem portugues. Foi uma experiência enriquecedora. Ela falou muito sobre a época de comunismo.

 

Entrar em contato com Tania é fácil - escrever um email: amazon@volny.cz

ou entrar no site dela: www.guia-em-praga.com.br

 

Compras: acho mais barato Berlim de que Praga. Até a Tania disse pra nós, os tchecos costumam fazer compras na Alemanha!!!

 

Boris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Chegarei em Amstedam no dia 27 de julho e partirei de lá mesmo no dia 09.08 à tarde. Pretendo ir também à Berlin e Praga. Estou em dúvida se vou de Amstedam direto pra Praga e começar por lá, depois Berlin e Amsterdam ou se fico em Amsterdam primeiro, depois Berlin e finalmente Praga. Depois de Praga pro aerporto de Amsterdam e partir. Alguém teria alguma dica? Qual é o site pra comprar passagens de trem? Um grande abraço,

Cristiano Goulart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Estive por 3 dias em Praga com um amigo no mês de agosto agora, e eu simplesmente adorei a cidade. Gostei tanto que eu já sinto uma saudade enorme do lugar e ano que vem estarei lá novamente com toda a certeza!

A ambientação é incrível, me senti a séculos atrás por conta de todos os prédios e monumentos que a cidade comporta. Cheguei na cidade de trem, partindo de Hamburgo e pude ver também como é um pouco da República Tcheca do interior: Extremanete antiga e corroída pelo tempo, mas ainda assim um lugar explêndido.

 

Minha recomendação: Use um dia para visitar os pontos mais turisticos da cidade (Castelo de Praga, Ponte Carlos, Golden Lane, Relógio Astronomico, Praça S. Venceslau, etc.) e os outros para se aventurar pela cidade. Se você for embora de trem pela Hlavní Nádraží e tiver um tempo, dá pra visitar a Praça Venceslau no dia. Visitei as 4 pontas de praga nos dois dias restantes, me perdi pacas e confesso que foi a parte mais gostosa de todas. Para quem estiver nos arredores do metrô Jiřího z Poděbrad, eu recomendo o bar Hrom do Police, que fica na rua Chodská. (http://www.hromdopolice.cz/).

 

Ficamos hospedados no Old Prague Hostel, e confesso que eu me decepcionei muito com o lugar. O quarto não era lá essas coisas, o banheiro tinha um mau cheiro e o café da manhã era bem fraco (mas era de graça, então tava valendo) e ainda rolou uma inconveniência: No checkin o atendente me solicitou 100 coroas para que pudesse entregar a chave do quarto, mas que seriam devolvidos no checkout. Na hora de ir embora, o atendente era outro e quando solicitei minhas 100 coroas de volta eles não quiseram devolver. Não que fosse fazer falta, mas o que é justo, é justo. E ainda acharam ruim de eu ter solicitado o meu dinheiro devolta.

 

Apesar de tudo, Praga é um lugar que ficou marcado na minha vida. Sempre que puder voltarei pra lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lowpower, calma! Hahaha.

 

Essa foi uma experiência que EU passei, mas já recebi relatos completamente opostos sobre o lugar. Vale lembrar que o meu "ruim" pode significar o oposto pra outra pessoa. Acho que vale a pena você conferir, mas eu particularmente ficarei em outro hostel quando retornar a Praga.

Uma dica: O hostel só aceita pagamentos com Coroas Tchecas, nada de Euro. Se você chegar e não houver casas de câmbio abertas, você pode retirar dinheiro de um caixa eletrônico localizado na rua paralela à frente da rua do hostel usando o Visa Travel Money. Seria melhor trocar no cambio, mas se não houver nenhuma, a saida é essa.

 

Outra dica, agora de comida: Quando tiver fome, saia do hostel e ande para a sua direita, faça o leve contorno à esquerda (na mesma rua do hostel) e ache uma Pizzeria com a faxada verde. É um lugar barato, com comida FARTA e a primeira Pilsner Urquell sai por conta do Mikulkas, o dono do restaurante. Vale MUITO a pena pedir o Spaghetti Carbonara e o Mix Grill deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Lowpower, calma! Hahaha.

 

Essa foi uma experiência que EU passei, mas já recebi relatos completamente opostos sobre o lugar. Vale lembrar que o meu "ruim" pode significar o oposto pra outra pessoa. Acho que vale a pena você conferir, mas eu particularmente ficarei em outro hostel quando retornar a Praga.

Uma dica: O hostel só aceita pagamentos com Coroas Tchecas, nada de Euro. Se você chegar e não houver casas de câmbio abertas, você pode retirar dinheiro de um caixa eletrônico localizado na rua paralela à frente da rua do hostel usando o Visa Travel Money. Seria melhor trocar no cambio, mas se não houver nenhuma, a saida é essa.

 

Outra dica, agora de comida: Quando tiver fome, saia do hostel e ande para a sua direita, faça o leve contorno à esquerda (na mesma rua do hostel) e ache uma Pizzeria com a faxada verde. É um lugar barato, com comida FARTA e a primeira Pilsner Urquell sai por conta do Mikulkas, o dono do restaurante. Vale MUITO a pena pedir o Spaghetti Carbonara e o Mix Grill deles.

hahaha

Que susto! hahahMais blz!

Amanha a noite estou pegando o trem noturno pra praga! vamos ver o que eu acho desse hostel! dps posto aki pra falar minha opniao!

 

Thx pela dica da pizzaria! No primeiro dia sempre eh foda se achar! hahah Thx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

pedroo silveira,

 

 

 

Funciona da seguinte forma:

 

Não sei se o site que postaram acima é do Pub Crawl que eu fui, mas a questão é que existem vários.

 

A idéia, é basicamente, reunir um pessoal (normalmente turistas) e conhecer vários dos bares que existem na cidade.

 

O guia do Pub te cobrará algo (acho que paguei 15 ou vinte coroas) e te levará nesses bares. Em alguns bares vc vai ganhar várias bebidas de graça.

 

Recomendo muito. É uma ótima forma de conhecer pessoas diferentes. Não tem perigo ir sozinho.

 

Quando eu fui havia 1 Pub Crawl por semana. A melhor maneira de saber é perguntar sobre eles no hotel / albergue ou ficar fuçando pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...