Ir para conteúdo

Praga - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 253
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

Sabidamente Praga é uma das cidades mais belas do mundo, de fácil acesso e de custo menor que os demais países europeus. Recomendo, para quem for até ela, alongar a estadia, para conhecer algumas cidades do interior do país. Minha dica é KARLOVY VARY, belíssima estância termal, com arquitetura neoclássica impressionante (tanto quanto Praga). Pode-se ir pela manhã de ônibus (estação Florenc) e voltar à tarde, custando cerca de US 12 cada bilhete.

Outra cidade imperdível é CESKY KRUMLOV, de arquitetura medieval, com um belo castelo, onde moram dois ursos, no canal que o rodeia. Pode-se ir também de ônibus, e no caminho conhecer a também medieval CESKE BUDEJOVICE, que possui uma igreja com uma enorme torre, da qual avista-se toda a cidade (subindo uns 300 degraus). Pega-se ô onibus cedo da manhã até ela, e após o meio dia até Cesky Krumlov, voltando ao final da tarde, com custo de cerca de US 30 (ida e volta), também da estação Florenc em Praga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, boa tarde, estarei em Praga no final de fevereiro, inicio de marco, e gostaria de pegar algumas dicas.

 

1 - Estou estudando a opcao de hostel, minha duvida e: Vale a pena ? E seguro ? Posso pagar para ter um quarto sozinho e nao ter que dividir ? (existe alguma restricao de horarios ? Pergunto pois quero cair na noite)

2 - Alguem me recomenda algum bom e proximo aos pontos turisticos ?

3 - As casas noturnas (onde realmente temos acao), ficam perto da regiao onde tem os pontos turisticos ?

4 - Alguem teria dicas do que eu deveria visitar com essa limitacao de ate 5 dias ?

5 - Ate que ponto posso me virar com Ingles em Praga ?

 

 

Eu li os foruns anteriores de dicas mas nao consegui extrair as informacoes listadas aqui com exatidao, portanto peco desculpas pela eventual redundancia.

 

Desde ja agradeco a colaboracao !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marechal,

 

Seja bem vindo(a)!!!

 

Ficar em hostel sempre é legal. Normalmente são seguros e não possuem restrições de horários.

 

Existem opiniões de albergues na parte de hospedagem. E opções de baladas n parte de dicas.

 

Acho que 5 dias em Praga é muito tempo. 2 dias são suficientes. No restante tente conhecer cidades próximas.

 

Eu só falei inglês e fui muito bem atendido. Creio que não terá problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, boa tarde, estarei em Praga no final de fevereiro, inicio de marco, e gostaria de pegar algumas dicas.

 

1 - Estou estudando a opcao de hostel, minha duvida e: Vale a pena ? E seguro ? Posso pagar para ter um quarto sozinho e nao ter que dividir ? (existe alguma restricao de horarios ? Pergunto pois quero cair na noite)

2 - Alguem me recomenda algum bom e proximo aos pontos turisticos ?

3 - As casas noturnas (onde realmente temos acao), ficam perto da regiao onde tem os pontos turisticos ?

4 - Alguem teria dicas do que eu deveria visitar com essa limitacao de ate 5 dias ?

5 - Ate que ponto posso me virar com Ingles em Praga ?

 

 

Eu li os foruns anteriores de dicas mas nao consegui extrair as informacoes listadas aqui com exatidao, portanto peco desculpas pela eventual redundancia.

 

Desde ja agradeco a colaboracao !

 

 

 

 

 

Cheguei a Praga vindo de Berlin de trem. Soltei numa estação mais afastada (Holeosevice). De lá, peguei um metro até Hlavini Nadrazi, que é uma estação central da cidade. O metrô, por sinal, serve a cidade razoavelmente bem. São três linhas, que se cruzam em algumas estações (como a Praça Florenc e a Malostranska).

 

Quando cheguei, fiquei num albergue no bairro de Zizkow. Era cerca de 3 estações de tram (10 a 15 minutos andando) da estação Hlavini Nadrazi. Mas era andando na direção oposta à parte antiga da Cidade, onde se concentra a maioria dos pontos de visitação. Por isso, fiquei só um dia neste albergue e depois procurei outro, já na parte antiga da cidade.

 

Nesta parte antiga, da pra fazer tudo a pé. A praça Central, o Relógio Astronômico (vale a pena ficar ali quando bate uma “hora cheia”. As badaladas do sino são acompanhadas por imagens dos apóstolos de Cristo que aparecem em janelinhas do alto da igreja.)

 

Claro que a Ponte Carlos (Karlov Most) é um espetáculo a parte, seja por causa de suas estátuas (sempre bem “provocativas”) ou por seu visual do Rio Vltava e do Castelo de Praga.

 

No Castelo vale a pena ver a troca da guarda. Eu dei sorte e consegui ver uma. Não é tão rígida quanto a de Buckingham. Você pode ficar perto dos guardas enquanto há a troca. E depois, quando abrem os portões, você pode andar do lado da “nova guarda” que se encaminha para seu posto. Lá dentro do Castelo vale a pena entrar em cada porta, igreja, etc. Achei os caras meio “ave de rapina” pois tinha que pagar para entrar em vários lugares. Eu entrei nos que não precisava pagar, como uma torre de uma igreja com um visual sensacional da cidade, ou a catedral de San Vito, onde está o tumulo de São Joao Nepomuceno. No outro extremo do Castelo há um visual sensacional de toda cidade. Lindo mesmo.

 

Também dei uma passada pelo “Crazy Building” que você encontra descendo o Vltava, virando a direita de quem atravessa a Ponte Carlos. É um prédio moderno, que tem a aparência de uma lata de alumínio retorcida. Louco demais no meio de casas com arquitetura bem antiga...

 

Sobre noitada, a maioria se concentra nesta parte antiga. Ao lado da ponte tem a mais conhecida (a karlovy). É a tao boite de 5 andares onde foi gravada parte do filem Triplo X. É enorme, mas as próprias pessoas dos albergues não recomenda, por que não é uma noitada tipicamente tcheca (vai muito gringo). Eu fui pra conhecer e achei legal. Do lado dela, tem uma outra (esqueci o nome). Não entrei mas passei pela porta e o nivel tava bom. Fui numa outra (acho que Chapeau Rouge). Show de bola também. Mas isso os próprios caras da recepção do albergue indicam. Sempre apontando no mapinha que eles distribuem às toneladas.

 

Existem outros locais que não fui por falta de tempo. Tem o bairro judeu (Josefov) com uma arquitetura diferente. Tem também a torre de TV de Zizkov, onde se vê a cidade inteira de outro ângulo. Era meio longe, tinha que pegar dois trams, entao não fui.

 

Sobre locais pra ficar, esqueci onde fiquei. Mas pesquisei no hostelworld. Procurem ficar nos que falam que é DENTRO da parte antiga da cidade. Não fiquem nos que falam que fica há 10 minutos de tram. É longe pra cacete e o tram não roda de madrugada, depois da noitada...

 

Em relação ao ingles: Dá pra se virar em alguns locais. Na noitada, no albergue, pontos turísticos é tranquilo. Mas no supermercado quase deu m$*(@&$&) porque o cara do caixa nao quis liberar saco plastico (tava querendo me entubar um reciclavel). Teve que chamar o gerente la pra me dar o saco plastico pra eu colocar minha gororoba...

Tambem tive problema pra chegar no albergue, pois o mapa que tinha no hostelworld tava errado. Tive que perguntar pra 3 pessoas diferentes para uma poder falar ingles. Mas dá pra se virar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marechal,

 

Já passei algumas dicas sobre Praga neste site, mas vou recomendar a vc que procure ir em março, ou mesmo depois, pois fevereiro faz muuuuuiiiito frio.

Podes ficar tranquilamente em albergues, pois são geralmente são seguros, mas nunca deixe os documentos ou dinheiro, leve sempre contigo, preferencialmente nos pocket sob a roupa. Busque um local no centro histórico, que não precisarás utilizar transporte. Se tiver que usar, existe metrô e bondes (este mas fácil e com muitas linhas. Pegue um mapa já na chegada à cidade, no centro de informações do aeroporto, ou estação de trem, que constam as linhas de metrô e bondes.

Para conhecer o melhor da cidade, dois dias são suficientes. Assim, podes fazer um passeio de um dia a KARLOVY VARY, saindo pela manhã e voltando à tarde. Em outro dias, para CESKY KRUMLOV. Vá cedo da manhã até CESKE BUDEJOVICE, leva umas duas horas, fique umas duas horas, e logo após o meio-dia há trem ou onibus para CESKY KRUMLOV. Volte ao final da tarde. Cada viagem custará em torno de US 25, e as saídas são da estação FLORENC, próxima ao centro.

 

Boa viagem.

Unirio Jelinek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola,

 

em relacao a albergues eu fiquei no Old Prague Hostel, existe a opcao de quarto duplo sim!! mas o banheiro eh coletivo, mas muito limpo!!! ele tem uma excelente localizacao!!!!

 

3 noites em praga eh mais do q suficiente para ver os principais pontos turisticos, e da para fazer tudo a pe!!!!

 

em relecaoa ao ingles, soh tive problema na estacao de trem que eu cheguei, no centro todo mundo falava tanto quanto eu, e muitas vezes muito melhor!!!!

 

a cidade eh mais barata do q as principais da europa! um conselho q eu segui, ao inves de trocar dinehrio em casa de cambio (taxa muito desfavoravel), eu sacava nos caixas de bancos pela cidade!!!!

 

fui em janeiro de 2009, faz um frio louco essa epoca, me lembro de ter q voltar pro albergue pq minha namorada nao estava aguentando de frio na rua!!!

 

a noite eh bastante agitada, o albergue normalmente sabe os melghores lugares para ir!!!!

 

sobre a seguranca nunca me senti em perigo la, nos dias q estive, sempre andei com maquina de foto, carteira e tudo a mao, logico q tomar cuidado nunca eh demais!!!

 

abracos,

 

marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas pessoal, obrigado mesmo.

Eu estou fechando Hotel em vez de albergue, achei opcoes do Ibis ai na regiao do centro historico, se alguem puder comentar e dar opinioes, serao bem vindas !

 

Ibis Praha Old Town

ou

Century Old Town Prague

 

Ambos parecem bem localizados na regiao central com preco razoavel.

 

Quanto a Marco, nao e opcional, pois estarei trabalhando em Londres e depois em Istambul nessa epoca, na sequencia eu vou pra Praga e Berlin, entao nao tenho como postergar isso infelizmente.

 

O que me resta de duvida e:

Chego em Praga dia 16, e nesse mesmo dia vou de trem para Berlin, eu posso comprar o ticket la na hora ?

Chegando de aviao em Praga, e muito complicado chegar ao trem que tenho que pegar para Berlin ? (isso esta dificil de achar)

Em Berlin alguem poderia me dizer em que regiao procurar Hotel para ficar perto da maioria dos pontos interessantes e da "acao" ?

 

Novamente agradeco o apoio e toda a colaboracao que tenho recebido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado pelas dicas pessoal, obrigado mesmo.

Eu estou fechando Hotel em vez de albergue, achei opcoes do Ibis ai na regiao do centro historico, se alguem puder comentar e dar opinioes, serao bem vindas !

 

Ibis Praha Old Town

ou

Century Old Town Prague

 

Ambos parecem bem localizados na regiao central com preco razoavel.

 

Quanto a Marco, nao e opcional, pois estarei trabalhando em Londres e depois em Istambul nessa epoca, na sequencia eu vou pra Praga e Berlin, entao nao tenho como postergar isso infelizmente.

 

O que me resta de duvida e:

Chego em Praga dia 16, e nesse mesmo dia vou de trem para Berlin, eu posso comprar o ticket la na hora ?

Chegando de aviao em Praga, e muito complicado chegar ao trem que tenho que pegar para Berlin ? (isso esta dificil de achar)

Em Berlin alguem poderia me dizer em que regiao procurar Hotel para ficar perto da maioria dos pontos interessantes e da "acao" ?

 

Novamente agradeco o apoio e toda a colaboracao que tenho recebido.

 

Marechal.

 

bom eu nao precisei fazer exatamente isso q vc fez, mas fiz algo parecido!

 

fui de praga para berlin comprando o bilhete de trem no dia em que cheguei em praga, isso depende muito da lotacao, na estacao principal de trem de la. em outra oportunidade que viajei de berlin para praga comprei pela internet (http://www.bahn.de/p/view/index.shtml). Ambas as vezes nao tive qualquer problema!

 

numa dessas vezes sai de praga e fui para roma de aviao, o aeroporto de praga eh um pouco mais afastado do centro, mas o hostel me informou que havia um servico de shuttle que faz o trajeto centro - aeroporto - centro. confesso que nao me lembro bem, mas se informando em hoteis la se acha facilmente! ou seja, saindo do aeroporto vc pegaria esse shuttle ateh o centro, de la vc iria para a estacao do trem! lembre-se q prga possui duas estacoes de trem, tem q pesquisar para saber qual eh a sua, para um vc precisa ir de metro, a outra eh possivel ir andando ou de taxi!

 

espero q tenha dado uma luz!

 

abracos,

 

marcio

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando,

 

em berlin acho q o melhor bairro eh o mitte, mas berlin eh muito bem servida pelo tansporte publico (u-bahn e s-bahn).

 

de qquer jeito em relacao a albergues, na minha opiniao e experiencia q tive na europa, qquer um do famous hostel (http://www.famoushostels.com/) vc fica bem!!!!

 

abracos,

 

marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...