Ir para conteúdo

Praga - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Concordo com o Adriano sobre a questão do aluguel de carro.

Dá pra fazer tudo a pé em Praga. Só usei tram e metrô para agilizar alguns passeios.

 

Realmente dá pra pagar tudo em euro por lá, MAS o troco sempre será em coroas.

Quando eu estive lá, a cotação do euro no comércio até que não era muito ruim em relação às casas de câmbio.

 

Dá pra trocar os euros por coroas numa casa de câmbio dentro do aeroporto, exatamente em frente à esteira das bagagens enquanto espera por elas, antes de sair para o saguão do aeroporto. Lá a cotação não é boa, mas é a melhor opção para ter algumas coroas para as primeiras despesas (como por exemplo, pagar o ônibus do aeroporto para o centro). Eu não consegui comprar coroas aqui no Brasil nem na agência do BB do aeroporto do Galeão.

 

Ainda sobre câmbio, lembro que encontrei uma dica de casa de câmbio num fórum de viagens na internet em cujo site era possível imprimir um flyer que dava direito a uma melhor cotação na hora de fazer o câmbio. Era a melhor cotação que eu encontrei lá.

Mas fiz câmbio também com boas cotações numa agência dentro de uma loja do supermercado Tesco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 253
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Quando fui a Praga cheguei pela estação de trem. Eu achei a cotação melhor na cidade do que na estação, estava mais caro lá.

 

Vc pode comer barato em fast foods da vida, tipo mcdonalds, burger king e etc...mas chega uma hora que enjoa ne...

 

Também nao acho necessario alugar carro porque a cidade é pequena.

 

Vc encontra muitos brasileiros andando na rua, o negocio é chegar, se apresentar e conversar para pegar essas dicas que vc quer.

 

Eu fiquei num albergue chamado Little Town budget hotel ( http://www.littletownhotel.cz/en/ ) fui por indicação de um primo e um tio. Tenho uns amigos que irão para Europa agora em setembro e ficarão lá tb.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gnicolau, no câmbio de hoje você estará levando algo próximo a 670 euros, o que dá uma média de 56 euros por dia.

Se o dinheiro é só pra alimentação, passeios e transporte, você pode descontar os 25 euros por dia de alimentação que o Adriano falou e terá cerca de 31 euros por dia pra passeios e transporte (ou 372 euros para os 12 dias).

Passeios e transporte vão ter que caber nestes 372 euros e fica mais fácil de você avaliar sabendo o que quer visitar lá.

 

Dependendo do que você quer visitar em Praga, o Prague Card pode ajudar. Lembro que tinha cartão para 3 e para 4 dias e cobria as despesas com ingressos para vários lugares e inclui os transportes urbanos. Embora alguns dos pontos turísticos não estavam incluídos e em outros o cartão permitia apenas obter um desconto, ele pode significar uma economia. Se lembro bem, o de 3 dias era perto de 33 euros. Pra mim valeu à pena porque eu acabei entrando em vários lugares que não estavam nos meus planos porque seria grátis com o cartão. Fique 9 dias lá e planejei meus passeios de modo a concentrar os lugares cobertos pelo cartão em 3 dias.

 

Eu queria ter ido a Cesky Krumlov, mas não consegui encaixar no meu roteiro. Lembro de ter pensado em ir num ônibus de turismo cujo preço incluia o transporte e o almoço lá e valia à pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Alguém em Praga durante o mês de outubro ?

 

Estarei sozinho na cidade entre os dias 05/10 a 09/10, provavelmente.

 

 

Eu vou estar cara. No Hostel Equity Point!! Só mandar uma mensagem que a gente vê isso ai!

 

Sério ? Vou ficar neste hostel também rs

Tem como deixar msg privada aqui no fórum ? Não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Na região central (perto da praça do relógio) a maioria das casas de cambio é de confiança. Tem muitas, faça cotação em três ou quatro e vá na mais barata. Verifique se ha comissao, pois algumas cobram.

 

Mas são muitas mesmo, duas, três por rua. Vai ser muito fácil achar, e desde que não seja muito escondida, dificilmente nao será de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...