Ir para conteúdo

Praga - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 253
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Não vejo a hora de ir a Praga novamente. É um dos lugares que eu gostei mais de conhecer até hoje.

Eu não tive e não vi nenhum problema de segurança quando estive lá.

Meu hotel era fora da área turística central e eu voltava a pé todos os dias. Quando voltava mais tarde tinha que passar pela praça Wenceslau e pelo museu nacional e sempre via umas figuras bem estranhas nas esquinas das ruas transversais. Parece que tem umas "boates da luz vermelha" na região e isto em qualquer lugar do mundo garante a presença de um pessoal que merece mais atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos, sou novo membro do forum. Estou com algumas dúvidas cruéis referente a minha viagem que estou planejando apenas para junho/2016.

 

Pretendo ir em 2016 com um amigo à Republica/Praga, começar o "mochilão" digamos por lá.

O roteiro seria Praga (3) Berlim (4) Munique (4) Budapeste (4) e Viena (5),

Tenho algumas dúvidas referente ao tempo como turista. Sei que é 90 dias no máximo, mas caso eu consiga um trabalho por lá antes dos 3 meses de estadia há possibilidade de conseguir mais dias? Cidadania européia (sem vínculo parentesco e irregularidade) é possível somente com emprego? E quanto de $$ em reais tenho que ter para conseguir me manter lá durante 90 dias (logicamente que irei fazer a câmbio), mas gostaria de ter uma noção de quanto em reais tenho que dispor.

 

Referente aos Hostels, são melhores para passar poucos dias de meu roteiro?

 

Espero ser respondido! Minha ida está um pouco longe, mas estou planejando já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rafamelo,

 

Na verdade os 90 dias são referentes à zona Schengen, que abrange uma boa parte dos paises europeus, mas não todos. Uma estratégia comum é ir a um país que nao faz parte da zona ao fim dos 3 meses, assim quando vc voltar seu visto estará renovado para mais 3 meses.

 

Sobre hospedagem, Hostel é com certeza a melhor opção para quem viaja sozinho e quer economizar, e uma cidade como Praga tem infinitas opções, dá uma olhada no Hostel.com.

 

Sobre orçamento, depende muito do seu perfil e dos lugares que vai. Paris é muito cara, mas Budapeste, Praga são bem mais em conta. Numa media geral eu diria algo em torno de 50 euros/dia, mas se vc for parado pela imigração terá que comprovar que possui 60 euros/dia, então é bom levar mesmo que não vá gastar.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Estou planejando uma viagem a Europa durante 15 dias em outubro/2015 e passar, à princípio, por Londres e Barcelona. Mas, com essa alta do câmbio em geral, estou cogitando a possibilidade de trocar Barcelona por Praga. Seriam 6 dias para uma dessas cidades.

 

Sei que é algo bem particular, mas qual das duas cidades (Barcelona / Praga) é mais interessante e inesquecível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, Adriano!

 

Uma outra dúvida... Praga, de uma maneira geral, é muito mais barata do que Barcelona? É que andei cotando as passagens aéreas e fazendo SP>LONDRES>PRAGA>SP fica uns R$400,00 mais caro do que SP>LONDRES>BARCELONA>SP. Então eu teria que compensar na hospedagem e alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Bonadia,

 

Na minha opinião, 6 dias para Praga é muito e não é substancialmente mais barato. É mais barato sim, mas não tanto que faça valer a pena você mudar seu roteiro. Eu sou do tipo de viajante que gosta muito mais de cidades grandes, com várias opções culturais, ao invés de cidades pequenas e fofas, tipo roteiro de lua de mel. Portanto, para o meu gosto, Barcelona foi mais incrível e inesquecível que Praga, que eu achei linda, mas pequena e sem tantas opções de programas. Mas é importante dizer que eu fui sozinha e no inverno, fiquei 4 dias e fiz praticamente tudo o que tinha pra fazer.

 

Não curto baladas, gostei de Barcelona pelos passeios ao ar livre, arquitetura e o clima de praia, mesmo no inverno. Adorei visitar os prédios do Gaudi e o museu de autômatos, dentro no parque em Tibidabo.

 

Espero ter contribuído!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...