Ir para conteúdo

Praga - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pelo que eu me lembre, em Praga as entradas de tonadas de energia tem o mesmo padrão Europeu de dois pinos. E pelo que eu me lembre, não precisei de adaptadores de tomada em Praga (eu estava com iPhone, iPad e câmera fotográfica, todos com carregadores de dois pinos redondos, e funcionou). Até hoje, eu só precisei de adaptadores no Reino Unido.

 

Agora se você levar algum eletrônico que tenha aquele infame plugue de três pinos redondos (novo padrão brasileiro), usado nos notebooks mais novos, é melhor você levar um adaptador aqui do Brasil, porque o único lugar do mundo que usa esse troço é o Brasil (parece que a Africa do Sul e a Suíça também, mas não tenho bem certeza se é exatamente o mesmo padrão).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 253
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

gnicolau, além do que a Cris falou, gostaria de complementar que se você tiver algum eletrônico mais antigo com aqueles 2 pinos de tomada chatos (padrão dos Estados Unidos e que era o padrão aqui no Brasil até recentemente ao invés dos pinos redondos atuais), bastará um adaptador muito barato que é vendido em qualquer loja de material elétrico.

A não ser que você vá viajar para muitos países de padrões diferentes, eu não compraria um adaptador universal porque é grande (comparado com um adaptador simples) e caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente...

 

Preciso ir de Praga a Budapeste.

Quero transporte noturno.

Vi a orangeways mas nao vi falarem muito bem

No site da bahn tem trem noturno por bom preço, mas não me deixa concluir a compra, dá um erro mas não diz pq :(

Alguém sabe o que posso fazer?

Queria viajar de couchette :/

 

Minha data eh 22/12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal

 

Li muitos relatos em sites de viagem sobre golpes em Praga e fiquei preocupada. Situações bizarras até para brasileiro, como funcionários uniformizados em estacoes de trem e metrô oferecendo ajuda e depois extorquindo dinheiro. Um conhecido meu, foi parado por policiais (Mesmo estando com esposa e crianças) e foi obrigado a apresentar o passaporte. E o policial disse que estava irregular e ameaçou prender, mesmo estando tudo certo. O jeito foi pagar 10 euros de propina.

Fora as familias de ciganos que roubam carteira, celula etc.

 

Vcs acham que tem problema pegar metrô saindo da rodoviária com malas, para o centro da cidade? Vou chegar durante o dia ainda, tentar fazer um cambio na Alemanha para ter dinheiro para comprar as passagens , e o resto troco por la em lugares indicados pelo hotel, como foi citado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal

 

Li muitos relatos em sites de viagem sobre golpes em Praga e fiquei preocupada. Situações bizarras até para brasileiro, como funcionários uniformizados em estacoes de trem e metrô oferecendo ajuda e depois extorquindo dinheiro. Um conhecido meu, foi parado por policiais (Mesmo estando com esposa e crianças) e foi obrigado a apresentar o passaporte. E o policial disse que estava irregular e ameaçou prender, mesmo estando tudo certo. O jeito foi pagar 10 euros de propina.

Fora as familias de ciganos que roubam carteira, celula etc.

 

Vcs acham que tem problema pegar metrô saindo da rodoviária com malas, para o centro da cidade? Vou chegar durante o dia ainda, tentar fazer um cambio na Alemanha para ter dinheiro para comprar as passagens , e o resto troco por la em lugares indicados pelo hotel, como foi citado.

 

Lendo isso até faz parecer que Praga é uma cidade violenta. Pode ficar tranquila, moça, Praga é absolutamente segura, ficando atenta aos ladrões de carteira nas regiões movimentadas, vc estará totalmente segura.

 

Pegar transporte público para o centro é sim muito seguro, ainda mais durante o dia. Pode ir sem medo, basta tomar as precauções básicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o João, viajei sozinha a Praga e não tive nenhum problema, nem sequer alguma situação suspeita. Golpes sempre existem em todos os lugares, mas não é a regra em nenhum país, pelo contrário. É normal ficar atenta com as malas e tal, mas nem se compara com o nível de insegurança que a gente tem em qualquer grande cidade do Brasil. Metrô pro centro de dia é muito de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Praga é mega tranquila... Já fui duas vezes, uma vez com minha mãe e meu irmão e outra vez sozinha. Não vi nada de estranho e em nenhum momento me senti insegura! Inclusive quando fui sozinha, sendo que muitas vezes eu ia jantar sozinha em cervejarias artesanais no centro histórico de Praga e depois voltava para o hotel, já passando das 22h, pela margem do rio Vltava (meu hotel era perto da Casa Dançante), um pouco distante do centrinho do Relógio Astronômico.

 

Olha, a única coisa que eu vi mesmo de tentativa delubridiar turistas são os "falsos mendigos" que ficam na Ponte Carlos em posições contorcionistas para lá de estranhas, fingindo uma deformidade qualquer, vestidos de trapos, e com uma latinha para arrecadar dinheiro dos passantes .... Eu até cheguei fotografar uma delas, que tinha junto dois cachorros lindos (uma mistura de husky seberiano com pastor alemão), que ela adestrava para parecerem "cães pedintes" também .... Uma figura!! ::ahhhh::::ahhhh::

 

Mas acredite, esses tratantes não fazem mal a ninguém... Eles apenas estão ali para se aproveitar dos turistas que caem no conto do mendigo mesmo ....

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...