Ir para conteúdo

Praga - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Antes de criticar leia o relato direito: um cara abordou próximo a casa sim, mas o golpe quase rolou Dentro da casa de cambio. Quando alguém imaginaria que haveria bandidos "trabalhando " dentro de um espaço privado e ainda por cima na frente do funcionário? E com total cobertura do segurança da galeria. E como citei no meu relato li muito sobre golpes na rua, transportes públicos e restaurantes, mas dentro do local é algo novo, por isso o alerta aqui.

 

Qual casa de cambio hem? Quero saber o nome para passar longe quando eu for agora em Setembro! hehehe E qual o link desse relato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 253
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bia,

 

Tem algumas empresas que fazem transporte privado. Você já viu se de ônibus não há essa possibilidade, pela empresa Student Agency? É que de CK até Praga essa empresa tem um horário que sai às 15h00 de CK. Tinha que ver se existe o trecho Linz-CK. Inclusive chegar de ônibus em CK é bem melhor, já que a estação fica praticamente no centro, sendo que a de trem já fica bem mais afastado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Derien!!

 

O site que mencionei já engloba esta empresa de ônibus no final do percurso. Os horários são horríveis, pois há desperdício de horas de uma parte do dia que já queria estar curtindo a cidade há horas é não chegando ainda. Eu ainda estou procurando ver a melhor opção para sair da Áustria e chegar nessa cidade ainda pela manhã.... ::mmm:::mmm: Mas obrigada pela sua atenção!!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal! Estou precisando de informacoes atualizadas em relacao a VALORES, tendo em vista que mesmo sendo uma cidade mais barata que as "tradicionais"tipo Paris, Londres, Praga nao é mais uma cidade tao barata quanto antes......

 

Eu ficarei 3 dias inteiros em Praga e dormirei um dia em Cesky Krumlov, totalizando 4 dias na republica Tcheca.

 

Gostaria de saber quanto em euros devo trocar em coras tchecas para estes 4 dias ao chegar la, se muitos lugares aceitam euros no lugar das coroas tchecas, e alguem sabe informar o melhor lugar (nome / endereco/ site) que vende pelo melhor preco estas coroas? E Vale a pena comprar o ticket para 3 dias de onibus/ trem em Praga? Serve tambem para o funicular, correto? Ficarei no PRAGUE 1 HOSTEL a 200 metros da Praca Venceslau.

 

Dicas de lugares para comer eu agradeco, desde que nao sejam caros , nao seja porco (odeio porco!) pois estarei sozinha e consequentemente nao terei com quem dividir a conta do restaurante que possivelmente nao devera ter pratos individuais.......

 

E tambem caso saibam, quais opcoes de alimentacao proximas a preco de Mc Donalds existe por la (se é que existe...) ?... Restaurante devo ir apenas uma vez para ver como é que é..... Se por acaso alguem estiver la entre os dias 11 ao dia 14 de Setembro em Praga, me avisem! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hostel você já sabe quanto que custa, então é só converter o valor, mas a maioria dos hosteis já faz o preço em Euros, eles nem costumam ter troco se você resolver pagar em coroas e se o valor for quebrado. Então hostel, pode pagar em Euro mesmo, ao menos eu paguei em Euros nas duas vezes que fui para Praga.

 

Restaurantes, lojas de conveniência, banquinhas nas ruas aceitam euros, mas devolvem coroas no troco, e a taxa de conversão é sempre ruim, então tente pagar eles sempre em coroas. ônibus, metrô, entradas nas atrações turísticas, etc não aceitam euros, só coroas.

 

depende muito do que você for fazer lá, mas fora hospedagem, eu diria para você trocar inicialmente uns 25 a 30 Euros por dia para coroas, se no final faltar um pouco, você troca outros 20 ou 30 euros, no centro de Praga em 15 minutos de caminhada você vai passar na frente de umas 5 ou 6 casas de câmbio, é só você dar uma olhada nos preços anunciados nos letreiros das casas de câmbio, conferir o preço em umas 2 ou 3 e ir trocar naquela que estiver a melhor cotação no dia.

 

Praga é relativamente pequena e compacta, eu só usei Tram uma única vez, foi num dia de chuva para ir da estação de trem até o meu hotel, mas se não estivesse chovendo, daria para ir a pé, o restante fiz tudo a pé mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OBRIGADA! Já coloquei suas observacoes em meu plano de viagem! Se tiver dicas de onde comer barato , seja alguma comida tipica que nao seja porco, e que nao seja Mc Donald eu agradeco tambem! :-)::otemo::

 

Hostel você já sabe quanto que custa, então é só converter o valor, mas a maioria dos hosteis já faz o preço em Euros, eles nem costumam ter troco se você resolver pagar em coroas e se o valor for quebrado. Então hostel, pode pagar em Euro mesmo, ao menos eu paguei em Euros nas duas vezes que fui para Praga.

 

Restaurantes, lojas de conveniência, banquinhas nas ruas aceitam euros, mas devolvem coroas no troco, e a taxa de conversão é sempre ruim, então tente pagar eles sempre em coroas. ônibus, metrô, entradas nas atrações turísticas, etc não aceitam euros, só coroas.

 

depende muito do que você for fazer lá, mas fora hospedagem, eu diria para você trocar inicialmente uns 25 a 30 Euros por dia para coroas, se no final faltar um pouco, você troca outros 20 ou 30 euros, no centro de Praga em 15 minutos de caminhada você vai passar na frente de umas 5 ou 6 casas de câmbio, é só você dar uma olhada nos preços anunciados nos letreiros das casas de câmbio, conferir o preço em umas 2 ou 3 e ir trocar naquela que estiver a melhor cotação no dia.

 

Praga é relativamente pequena e compacta, eu só usei Tram uma única vez, foi num dia de chuva para ir da estação de trem até o meu hotel, mas se não estivesse chovendo, daria para ir a pé, o restante fiz tudo a pé mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As casas que troquei foram Exchange (Kaprova, n 14, ao lado da praça da cidade velha) e Change Souvenirs (ao lado do Old Prague Hotel), que não cobravam comissão. Gastei em torno de 50 euros por dia com tudo, inclusive o hostel (que era quase 13 euros a diária), e fui no começo deste ano.

 

Para comer recomendo Grosseto Marina Ristorante, Bagueterie Boulevard (café da manhã), John Lennon Pub e Restaurant. Quase todos os restaurantes têm opções além de porco, pratos individuais e são bem servidos. A variedade é muito grande, dá para escolher conforme o bolso, o gosto etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Barbara!! Vc se lembra quanto em media custa os pratos individuais?

 

As casas que troquei foram Exchange (Kaprova, n 14, ao lado da praça da cidade velha) e Change Souvenirs (ao lado do Old Prague Hotel), que não cobravam comissão. Gastei em torno de 50 euros por dia com tudo, inclusive o hostel (que era quase 13 euros a diária), e fui no começo deste ano.

 

Para comer recomendo Grosseto Marina Ristorante, Bagueterie Boulevard (café da manhã), John Lennon Pub e Restaurant. Quase todos os restaurantes têm opções além de porco, pratos individuais e são bem servidos. A variedade é muito grande, dá para escolher conforme o bolso, o gosto etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...