Ir para conteúdo

Mochilão Junho/13–DF-Oaxaca-Palenque-Mérida-PDC-Cancun-FOTOS


Posts Recomendados

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
olá Marcos...queria saber se vc fez algum seguro viagem?

 

Olá Kaka... fiz um seguro sim.. pela Mondial (www.mondial-assistance.com.br), vale muito a pena... até utilizei pra fazer uma consulta em Mérida... excelente... acho fundamental viajar com um... faça uma cotação no site...

 

Bjo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiramente, parabéns pelo relato, Marcos!

Iniciarei meu primeiro mochilão depois de amanhã pelo México, e as tuas informações foram muito válidas. Gostaria de saber se tu alugastes as câmeras aquáticas lá? E snorkel? Quanto custam?

Muito obrigada, espero ter boas aventuras para contar, assim como tu.

Um abraço,

Carol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Primeiramente, parabéns pelo relato, Marcos!

Iniciarei meu primeiro mochilão depois de amanhã pelo México, e as tuas informações foram muito válidas. Gostaria de saber se tu alugastes as câmeras aquáticas lá? E snorkel? Quanto custam?

Muito obrigada, espero ter boas aventuras para contar, assim como tu.

Um abraço,

Carol.

 

 

Olá Carol... que maneiro que fará a sua aventura logo logo... sobre o seguro que falei pra Kaka, você fez um né? :wink:

 

Bom, sobre as câmeras, o fotografo oficial é o Fernando Tadeu (Ftadeu), ele tem uma máquina possante com mega zoom, e pode ter certeza que se a foto ficou ótima foi ele que tirou, porque eu não tenho material e competência pra isso... pra vc ter uma ideia ele andava com um tripé na mochila !!! :lol:

 

A câmera aquática é do Leandro Flores , se não me engano era uma Fujifilm xD azul, muito bacana, as fotos ficaram muito boas.... o mar do caribe ajuda também neh..

 

Snorkel eu não tenho, os passeios costumam oferecer no pacote, por isso não aluguel em separado, mas se tiver sugiro levar, o Leandro levou e revezavámos quando não tinha incluso.... levei meu óculos de mergulho comum, quebrou um galho, mas ele ficou todo zuado depois... Achei caro comprar snorkel por lá...

 

Acho que é só isso... divirta-se muito na sua viagem... grande beijo ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcos!

Fiz o seguro pela empresa que tu indicastes, foi o melhor preço que encontrei, além da rapidez e praticidade. Também já comprei o adaptador para a tomada, graças às tuas dicas! Hehehe

Muito obrigada por tudo, depois da viagem registrarei também meu relato.

Um beijo grande!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Marcos!

Fiz o seguro pela empresa que tu indicastes, foi o melhor preço que encontrei, além da rapidez e praticidade. Também já comprei o adaptador para a tomada, graças às tuas dicas! Hehehe

Muito obrigada por tudo, depois da viagem registrarei também meu relato.

Um beijo grande!

 

Que maneiro!!! Ótima viagem e depois nos conte como foi mesmo.... Beijão!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Parabéns pelo relato, Marcos! Muito completo e de grande valia!

Estou pensando em ir pro México passar uns 17 dias, num roteiro parecido com o seu (só que quero acrescentar Guanajuato e Guadalajara e talvez tire Mérida), agora no final de outubro (pra pegar o Dia dos Mortos!! \o/) ou em janeiro (depende da companhia, que não se resolve, e também do tempo nessas épocas).

Aí estava somando os gastos que você colocou aqui e deu cerca de R$ 3900, com as passagens! Achei bem barato, então te pergunto se foi isso mesmo ou se você não pôs tudo. Vi que teve também um seguro viagem, né? Quanto deu de gastos totais?

Você crê que por ter ido em baixa temporada, os preços são menores ou não varia?

Obrigada! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá!

Parabéns pelo relato, Marcos! Muito completo e de grande valia!

Estou pensando em ir pro México passar uns 17 dias, num roteiro parecido com o seu (só que quero acrescentar Guanajuato e Guadalajara e talvez tire Mérida), agora no final de outubro (pra pegar o Dia dos Mortos!! \o/) ou em janeiro (depende da companhia, que não se resolve, e também do tempo nessas épocas).

Aí estava somando os gastos que você colocou aqui e deu cerca de R$ 3900, com as passagens! Achei bem barato, então te pergunto se foi isso mesmo ou se você não pôs tudo. Vi que teve também um seguro viagem, né? Quanto deu de gastos totais?

Você crê que por ter ido em baixa temporada, os preços são menores ou não varia?

Obrigada! ;)

 

Olá Paula,

 

Obrigado pelo elogios. Então, ficamos um pouco mais de 20 dias nessa trip e as datas já ficaram apertadas, também gostaria de ter ido a Guadalajara, porém ficaria inviável pela distância. Pretende fazer trechos aéreos?

Quanto aos gastos foram exatamente os que postei, creio que não deixei nada passar, porém comprei as passagens com dólar a R$ 2,11 e viajei com no valor de R$ 2,20. Sabemos que hoje o dólar já está mais caro, daí faça também essas contas. Os valores também foram mais em conta em virtude da baixa temporada, que além de oferecer melhores preços na hospedagem e nos passeios, também garantiu vagas nos hostels mesmo sem reservas.

Outro fator que barateou os preços foi viajarmos em quatro pessoas, caso vá só, pode multiplicar os gastos de transporte (ou usar mais os bus) e um pouquinho o dos passeios e guias (grupos sempre são mais baratos)!

 

Acredito sim num upgrade nos preços e sugiro sim buscar uma data de baixa temporada. Lembrando que Outubro é alta temporada para os norte-americamos, logo Cancun e PDC vai estar bem cheia de dólares!!!!

 

Espero ter ajudado! Grande beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí, galera!

Durante a nossa viagem gravei alguns momentos desse belo país. Deixo aqui o link para que vocês confiram um pouco do que foi essa TRIP. Com este excelente relato do Marcos e com o meu vídeo, acho que terão uma boa bagagem de informação! Qualquer dúvida, estamos por aqui. Espero que curtam as imagens e edição!. Grande abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...