Ir para conteúdo

Mochilão Junho/13–DF-Oaxaca-Palenque-Mérida-PDC-Cancun-FOTOS


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Fala Marcos !

 

Aí, acabo de voltar de 30 dias no México e peguei vários bizús do seu relato, obrigado meu caro !

 

Estou escrevendo o meu relato também e já já ele sai do forno. Grande abraço !!

 

Que ótimo que as dicas serviram, cola seu link aqui depois com o relato!

 

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Oi, Marcos! Sabe me dizer se é fácil encontrar lavanderia nestas cidades em que visitou?

 

Olá Dani,

 

Só precisei mesmo de lavanderia uma vez na cidade de Palenque, porém voce encontra mais facilmente nos próprios hostels como serviço a parte. Lembro de ter visto estes serviços nos hostels que ficamos em Oaxaca, Palenque, Mérida...é bem tranquilo e os preços não são absurdos.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
olá Marcos...quantos dias vc acha que é suficientes para ficar em Mérida???

abrç.

Olá, Kakacarvalho, Mérida foi uma cidade que surpreendeu, acho que três dias são suficientes para conhecer a região, é legal vc viajar à noite e chegar, em Mérida, pela manhã, ganha tempo. No primeiro dia pode conhecer a cidade, não tem muita coisa, mas é bem bacana a gastronomia é show, não deixe de comer nas Gorditas Gordas, foi um achado, voltaria só p come-las novamente!! No segundo dia faça os três Cenotes, no relato explicamos todo o trajeto e a aventura que foi, vale a pena tb, já no terceiro dia, compre um pacote para conhecer Uxmal e Kabah, dois sítios arqueológicos legais, Uxmal é bem melhor, foi a primeira ruína que conhecemos que usaram formas arredondadas, foi uma evolução nas construções, isso é bem interessante.

Resumindo, não precisa seguir essa ordem, apenas saiba que 3 dias têm que reservados para estes passeios em Mérida.

qualquer dúvida, estamos aí!

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
olá Marcos...quantos dias vc acha que é suficientes para ficar em Mérida???

abrç.

Olá, Kakacarvalho, Mérida foi uma cidade que surpreendeu, acho que três dias são suficientes para conhecer a região, é legal vc viajar à noite e chegar, em Mérida, pela manhã, ganha tempo. No primeiro dia pode conhecer a cidade, não tem muita coisa, mas é bem bacana a gastronomia é show, não deixe de comer nas Gorditas Gordas, foi um achado, voltaria só p come-las novamente!! No segundo dia faça os três Cenotes, no relato explicamos todo o trajeto e a aventura que foi, vale a pena tb, já no terceiro dia, compre um pacote para conhecer Uxmal e Kabah, dois sítios arqueológicos legais, Uxmal é bem melhor, foi a primeira ruína que conhecemos que usaram formas arredondadas, foi uma evolução nas construções, isso é bem interessante.

Resumindo, não precisa seguir essa ordem, apenas saiba que 3 dias têm que reservados para estes passeios em Mérida.

qualquer dúvida, estamos aí!

abraços.

 

Kaka, só enfatizando o que o Fernando falou, os 3 cenotes são fantásticos, não deixe de ir mesmo... vale muito a mão de obra que dá pra chegar lá. Só tente montar um grupo de, no mínimo, 4 pessoas pro burrinho ficar mais em conta.

 

Quanto a Mérida, a cidade é grande, limpa e segura. Ficaria o máximo de dias possíveis, mas 3 já está de ótimo tamanho.

 

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Cara, o relato ta simplesmente perfeito!!!! tbm to preparando meu primeiro mochilão e to indo sozinha... Pena que só o li após sofrer pra montar meu próprio roteiro do zero kkkkk... só não foi mais difícil pq tbm contei com ajuda de companheiros mochileiros sensacionais daqui do blog! foi penoso mas muuuuuuuuito divertido construí-lo...rs...

mas, ainda assim me ajudou muito ler o relato e dicas de vcs, meninos!!! muito obrigada! e o vídeo.... ahhh o vídeo é mais que perfeito...rs... concordo, Felipe, só me deixou mais empolgada ainda pra embarcar logo... eu vou dia 30/1 pro DF, e passarei 28 dias nesse país maravilhoso! Postarei aqui o meu roteiro e aceito mais sugestões e dicas! as únicas coisas já fechadas do roteiro são os aeros e os hostels no df e em merida... vejam como ficou mais ou menos:

 

S D1 (31/1)DF = DESCANSO + TURBUS

 

S D2 (01/02)DF = ZOCALO + CENTRO HISTORICO

 

D D3 (2/2) DF = XOCHIMILCO + MUSEO DOLORES OLMEDO

 

S D4 (3/2) DF = TEOTIHUACAN + BASILICA DE GUADALUPE

 

T D5 (4/2) DF = CHAPULTEPEC + PASEO DE LA REFORMA

 

Q D6 (5/2) DF = COYACAN + SAN ANGEL --> IR P/ PUEBLA NO FIM DO DIA (2H). NOITE EM PUEBLA. (OU PASSAR A NOITE NO DF E IR P/ PUEBLA NO D7)

 

Q D7 (6/2) PUEBLA . NOITE EM PUEBLA.

 

S D8 (7/2) PUEBLA -->IR P/ OAXACA DE MANHÃ (4H) OU NO FIM DO DIA. DESCANSO. NOITE EM OAXACA.

 

S D9 (8/2) OAXACA = MONTE ALBAN+ARBORE DE TULE+ARTESANATO SAPOTECA+FABRICA DE MESC+HERVE DE AGUA

 

D D10 (9/2)OAXACA --> DF (6H A NOITE)

 

S D11 (10/2)DF --> MERIDA (VOO AS 10:20). DESCANSO+REDONDEZAS E CENTRO HISTORICO. NOITE EM MERIDA

 

T D12 (11/2)MERIDA = CENOTES  ONIBUS NOTURNO P/ PALENQUE (10H) REDONDEZAS E CENOTES --> PALENQUE ( 10H A NOITE)

 

Q D13 (12/2)PALENQUE = DESCANSO +RUINAS+CANYON DEL SUMIDORO. NOITE EM PALENQUE

 

Q D14 (13/2)PALENQUE= AGUA AZUL E MISOL-HA --> ONIBUS NOTURNO P/ TULUM ( 10H)

 

S D15 (14/2)TULUM= DESCANSO+RUINAS+GRAN CENOTE+MARGARITAVILLE. NOITE EM TULUM TULUM DIA E NOITE

 

S D16 (15/2)TULUM --> CENOTE DOS OJOS E AKUMAL --> PDC. DESCANSO. NOITE EM PDC.

 

D D17 (16/2)PDC = COZUMEL

 

S D18 (17/2)PDC = XCARET

 

T D19 (18/2)PDC = XEL-HÁ

 

Q D20 (19/2)PDC = XPLOR

 

Q D20 (19/2)PDC = DESCANSO DE MANHA. PDC A TARDE.

 

S D21 (20/2)PDC --> CANCUN = PRAIA DELFINS E P TORTUGA. NOITE NO THE CITY.

 

S D22 (21/2)CANCUN = ISLA DE MUJERES. NOITE NO COCOBONGO.

 

D D23 (22/2)CANCUN = DESCANSO. NOITE NO PARTY HOPPERS.

 

S D24 (23/2)CANCUN = EKBALAM + RIO LAGARTOS. DESCANSO. NOITE NO BARCO PIRATA .

 

T D25 (24/2)CANCUN = ONIBUS PELA MANHÃ P/ VALLADOLID (2H)=CHICHEM ITZA + CENOTE IKKIL. NOITE EM VALLADOLID.

 

Q D26 (25/2)VALLADOLID= CENOTE XKEKEN-->ONIBUS P/ MERIDA(2H)--> DF (16:35-18:45)-->TAXCO.(2H) NOITE EM TAXco.

 

Q D27 (26/2)TAXCO=DENCANSO + REDONDEZAS. NOITE EM TAXCO

 

S D28 (27/2)TAXCO=DIA EM TAXCO. ONIBUS p/ DF APÓS ALMOÇO--> DF (18h)-->RJ

 

Sei que é muita coisa pra pouco tempo, mas essa é a viagem dos meus sonhos, e eu durmo pouco mesmo...rs... então, o que me dizem? aceito sugestões e dicas!!! E mais alguém estará em algum ponto do meu roteiro nessas datas? seria muito bom encontrar alguém!!! e quando eu voltar com certeza relatarei a viagem para ajudar e incentivar as pessoas a irem ao México!!! Desde já agradeço! Bjks!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...