Ir para conteúdo

Mochilão Junho/13–DF-Oaxaca-Palenque-Mérida-PDC-Cancun-FOTOS


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá M.ANANDA,

 

Desculpe a demora pra responder, estava de férias e sem acessar a net. Realmente o seu roteiro está bem corrido, mas como você mesma disse, dormir é um detalhe que você contorna muito bem, então tá massa. Vi que colocou muitos dias pra riviera maia, boto muita fé, se eu pudesse também ficaria mais. Ta chegando a sua viagem, desejo toda diversão e felicidade na sua jornada e depois ponha seu relato aqui (link) pro pessoal que acompanha ler os 2....

 

Sucesso !!!

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marcos! Obrigada pela resposta! Espero que tenha curtido suas férias!!!

Concordo que assim ficou bem corrido, e por isso eu já até mudei esse roteiro... infelizmente acho que Palenque vai ter que ficar pra outra vez.... quer dizer, na verdade eu tenho algumas opções de roteiro e deixarei pra decidir na hora hehehe.... Deixei sim bastante tempo pra península, vai ser o foco da viagem.... e mas como eu disse, vou deixar pra decidir na hora... vamos ver o que meu coração manda....rsrs... com certeza farei um relato da viagem, pra tentar agradecer já que recebi muitas ajudas de vcs aqui do blog... foi sensacional construir o roteiro on line com a galera... e poder dividir minhas dúvidas e medos...

Bem, já esta chegando o grande dia...rs... rezem por mim, e em breve postarei o relato da trip ;) Bjks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

E aí Marcos.. Cara seu relato é muito bom!!

Estou montando meu roteiro e vai me ajudar muito, porém farei só DF e Acapulco em 8 dias.

Você já me tirou a dúvida quanto as tomadas, já vou providenciar adaptador. Uma coisa, vc só trocou dólar? Digo, não fez nenhum saque em moeda local nos caixas 24horas diretamente de sua conta no Brasil? Costumo fazer isso quando estou fora e já percebi em 3 oportunidades que o câmbio é sempre melhor. Sabe se tem algum empecilho quanto a isso no México? O metrô em DF parece ser bem tranquilo, é assim mesmo?

Abraços e grato desde já..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Alexandre. Realmente só usei dolar e dispunha de um Visa Travel Card, que hoje, infelizmente é bem tarifado (igual ao cartao de credito comum). Leandro sacou em especie local e foi tranquilo, porém se paga taxas para o seu banco e pro banco mexicano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Alexandre. Realmente só usei dolar e dispunha de um Visa Travel Card, que hoje, infelizmente é bem tarifado (igual ao cartao de credito comum). Leandro sacou em especie local e foi tranquilo, porém se paga taxas para o seu banco e pro banco mexicano.

 

Valeu Marcos, obrigado pelos esclarecimentos!!

Seu relato é muito bom.. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato Marcos!

Irei para o México em janeiro e seu relato, com suas dicas, me ajudou muito.

Infelizmente somente terei 12 dias inteiros no México, então terei que selecionar bem os lugares.

Por enquanto tenho reservado 3 dias: Cidade do México, 1 dia: Palenque, 2 dias: Mérida, e os outros 6 dias para Tulum + Playa del Carmen + Cancun, sendo que a base será Playa del Carmen.

Por questão de tempo talvez tenhamos que escolher somente um cenote. Você recomenda o Cenote Xkekén? Pelas suas fotos pareceu muito bonito!

E vi que você foi para as ruínas de Palenque num tour contratado, mas você sabe se é fácil conseguir um transporte público até o local? tipo há van que leva e que sai de hora em hora? Porque nós chegaremos de manhã na cidade de ônibus vindo da Cidade do México e nesse mesmo dia queremos conhecer as ruínas e será dificil ir de excursão por causa dos horários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Parabéns pelo relato Marcos!

Irei para o México em janeiro e seu relato, com suas dicas, me ajudou muito.

Infelizmente somente terei 12 dias inteiros no México, então terei que selecionar bem os lugares.

Por enquanto tenho reservado 3 dias: Cidade do México, 1 dia: Palenque, 2 dias: Mérida, e os outros 6 dias para Tulum + Playa del Carmen + Cancun, sendo que a base será Playa del Carmen.

Por questão de tempo talvez tenhamos que escolher somente um cenote. Você recomenda o Cenote Xkekén? Pelas suas fotos pareceu muito bonito!

E vi que você foi para as ruínas de Palenque num tour contratado, mas você sabe se é fácil conseguir um transporte público até o local? tipo há van que leva e que sai de hora em hora? Porque nós chegaremos de manhã na cidade de ônibus vindo da Cidade do México e nesse mesmo dia queremos conhecer as ruínas e será dificil ir de excursão por causa dos horários.

 

Olá Elaine,

 

Desculpe a demora, fiquei afastado do site por um tempo e num vi sua msg. Como já estamos em Janeiro é provável que já esteja no México curtindo muito a trip!!! Pena que só tem 12 dias, o México tem muito a oferecer e sem dúvidas vc vai ficar com um gostinho de quero mais...

 

Sobre Palenque, optamos pela agencia por conta da facilidade mesmo, mas é perfeitamente possivel ir pra lá de táxi, so nao saberia lhe dizer o valor.... Sobre o cenote, o Xkeken é muito bacana, porém ele parece ser mais bem trabalhado, possui escada talhada nas pedras e do lado de fora parece um clube, tem iluminação decorativa e salva vidas. Na minha opinião eu prefiro os cenotes mais rusticos, como o de Chelentum em Merida, que além de ser mais preservado e modificado, é um passeio interessante e fora da rota de agencias.

 

Volte depois pra contar da sua trip, atualizar os preços e animar o pessoal que deseja viver essa aventura!!!

 

Grande beijo! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Escrever para o site dos Mochileiros me motivou a criar um blog com as minhas viagens, onde posso colocar mais detalhes e agrupar as viagens de forma mais simples e cronológica. Ainda estou na fase de redigir as viagens que já fiz há algum tempos e as bases dos textos partem das minhas publicações aqui no site, as quais não pretendo parar de contribuir.

 

As publicações sobre o México já estão disponíveis e são frutos dos auxílios recebidos aqui no fórum, desta forma, muito obrigado a todos!

 

O endereço é http://www.porondefui.com.br, espero que gostem, tudo feito por mim, sem nenhum conhecimento técnico em informática. ::mmm:

 

Grande abraço e vamos viajar !!!

::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Olá Elaine,

 

Desculpe a demora, fiquei afastado do site por um tempo e num vi sua msg. Como já estamos em Janeiro é provável que já esteja no México curtindo muito a trip!!! Pena que só tem 12 dias, o México tem muito a oferecer e sem dúvidas vc vai ficar com um gostinho de quero mais...

 

Sobre Palenque, optamos pela agencia por conta da facilidade mesmo, mas é perfeitamente possivel ir pra lá de táxi, so nao saberia lhe dizer o valor.... Sobre o cenote, o Xkeken é muito bacana, porém ele parece ser mais bem trabalhado, possui escada talhada nas pedras e do lado de fora parece um clube, tem iluminação decorativa e salva vidas. Na minha opinião eu prefiro os cenotes mais rusticos, como o de Chelentum em Merida, que além de ser mais preservado e modificado, é um passeio interessante e fora da rota de agencias.

 

Volte depois pra contar da sua trip, atualizar os preços e animar o pessoal que deseja viver essa aventura!!!

 

Grande beijo! ::otemo::

Olá Marcos,

 

Sem problemas, foi super fácil conseguir as informações no México mesmo.

 

Adorei Palenque!! Chegamos lá através de um ônibus noturno vindo da Cidade do México (13h de viagem e 1.178,00 pesos mexicanos pela ADO) e como queríamos só passar o dia em Palenque para conhecer as ruínas, fomos até o Hostel Yax Kin para deixar as babagens - da rodoviária até o hostel é bem perto, uns 400m, e essa rua estão transformando num calçadão, com hoteis e restaurantes. O hostel possui aproximadamente 15 lockers para os viajantes que não estão hospedados deixarem a bagagem durante o dia e não tem custo. Não tem como solicitar uma reserva, vai sendo ocupado conforme o pessoal vai chegando. Dali fomos pegar uma van até o sítio arqueológico de Palenque. É super fácil localizar as vans! Pedimos informações do local e explicaram super bem, que também é perto do hostel. As vans ficam estacionadas na frente do Hotel Lacandomia e na esquina tem o café Metzabok. O custo é de 20,00 pesos por pessoa e consta que sai uma van a cada 7min. Geralmente as vans não estão muito bem conservadas, isso para não dizer "caindo aos pedaços". Mas o trajeto que se faz com a van não é longo. Primeiro paga-se a entrada no parque: 30,00 pesos, e depois 64,00 pesos para entrar no sítio arqueológico. Também optamos em contratar um guia, inicialmente solicitavam até 800,00 pesos, mas como a explicação podia ser em espanhol conseguimos um guia por 200,00 pesos. Eu acho q realmente vale a pena contratar um guia! E foram as ruínas que mais gostei no México, sendo que conheci também Teotihuacán, Uxmal e Chichén Itzá. Na volta ainda tomamos um banho no hostel e jantamos na restaurante que tem anexo ao Hostel, o Café Jade, muito bom! Depois fomos pegar o ônibus noturno até Mérida (8h de viagem e 568,00 pesos também pelo ADO). Local de mochileiros, e vários fizeram o mesmo que nós, chegaram de manhã e foram embora a noite, e vimos que alguns destes deixaram o mochilão num local que tem na rodoviária, um guarda-volumes.

 

Sobre o Cenote, não conhecemos o Cenote Xkeken. Também não conhecemos os cenotes de Mérida, lá fomos conhecer um pouco a cidade e as ruínas de Uxmal. Mas não fomos conhecer estes por causa de logística, ou ficava longe de onde estávamos ou por causa do tempo.

Então optamos em conhecer o Cenote Ik Kil quando conhecemos Chichén Itza. O Cenote Ik KIl é perto desse sítio arqueológico, mas não perto para ir caminhando, é melhor pegar um taxi (120,00 pesos ida e volta até Chichen Itzá). A entrada no Cenote custa 70,00 pesos mexicanos, mas não está incluído colete e nem o locker (30 pesos), pois não pode ir ao cenote com bolsa (eu estava com uma mochila de ataque e tive que deixar no locker).

E depois em Playa del Carmen fomos conhecer o Cenote dos Ojos. Neste tem a opção de só comprar o ticket de entrada ou contratar um guia, pois há um local no cenote que só pode ir com o guia. Pegamos só o ticket de entrada que custou 200,00 pesos, incluído o colete salva-vidas. Achei que o guia não fez falta.

Ambos são bonitos e diferentes um do outro. Vale muito a pena conhecer os Cenotes do México!

 

Marcos é como você escreveu, realmente o México tem muito a oferecer, lugares lindos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...