Ir para conteúdo

Viagens Curtas?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, galera!

 

Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre as viagens curtas, bem conhecidas como as de fim de semana. Fiz alguns tópicos para serem respondidos, a fim de organizar o conhecimento:

 

• Vocês acham que a mesma é válida (viagem de fim de semana)?

• O que podemos fazer para maximizar o tempo nessa viagem?

• Hospedagem, nesse caso, vale investir um pouco mais nela ou vale aproveitar o lugar?

 

Aguardo as respostas!

Abraços!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Thamires, eu particularmente acho isso muito pessoa.

 

Para mim, viagens de final de semana são proveitosas em locais próximos (de carro) ou não tão distantes (de avião) para não perder muito tempo com aeroporto e locomoção.

 

Eu moro em Florianopolis, e já acho ruim encarar uma viagem de final de semana sem feriado prolongado para Gramado-RS por exemplo (são umas 4 horas e meia de viagem). Mas para curitiba eu curto e faço com frequencia. Tudo vai da sua Logistica...

 

Eu sempre fico de olho nas promocoes de milhas para pegar um final de semana fora, mas também nao encaro nordeste em um final de semana pois é tudo muito corrido e acaba aproveitando pouco...

 

Sobre hospedagem, realmente é um dilema, pois nas duas possibilidades você pode tirar um grande proveito. Você pode abrir mão do conforto e ficar acampada para poder curtir a natureza e o lugar em si ou então optar por um local mais refinado e aproveitar a estrutura do hotel. O que não dá é optar pela última e sair batendo perna e não aproveitar o conforto que o hotel te dá...

 

Para maximizar a viagem, acho que o essencial é ter um roteiro bem definido e estabelecer bem os horários da viagem. De Carro, eu gosto de pegar estrada por volta das 5 da manhã. É onde eu pego menos movimento, economizo uma diária (sexta-feira) e consigo aproveitar todo o dia aonde estou indo... De avião o importante para mim é optar por voos sem conexão e não despachar bagagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

concordo em varios pontos c/ o colega rkoerich.

 

• Vocês acham que a mesma é válida (viagem de fim de semana)?

acho q é valida p/ locais perto, p/ ir d carro ou de onibus. P/ ir d aviao, só compensa se tiver aeroporto na tua cidade e na cidade d destino, s/ mais traslados.

D outra forma, passará + tempo na estrada/voando do q passeando e curtindo. Onde eu moro nao tem aeroporto e gasto mto tempo me deslocando da minha cidade até o aeroporto, sempre ter q dar uma folga p/ imprevistos como acidentes, congestionametnos na estrada, os aeroprotos cheios, tempo p/ fazer checkin. No meu caso, é mto trampo p/ apenas 1 final d semana. Já curti alguns finais de semana, já fui d carro, mas tb já fui d onibus. Achei mto valido, pois férias a gente só tira 1 ou no maximo 2 vezes por ano, entao o jeito é aproveitar os finais d semana. Feriado prolongado eu nao curto mto, pois é mto cheio, perde mto tempo nos congestionamentos da estrada e acho absurdo os preços cobrados pelos pacotes.

 

• O que podemos fazer para maximizar o tempo nessa viagem?

acho q ir d carro é a melhor opção. Se tiver varias cidades turisticas vizinhas, acho q vale a pena se dedicar a uma delas d cada vez. Como tempo é curto, nao adianta querer fazer tudo/ver tudo q acabará nao aproveitando nada. Se o local for perto mesmo e for d carro, pode sair bem cedo na manha do sabado e terá o dia todo p/ passear, pagará apenas 1 diaria e terá mais o dia todo d domingo p/ passear, voltando no final da tarde ou à noite. P/ locais + distantes, daria p/ viajar à noite, tipo saindo na 6.a a noite e voltando no domingo à noite, p/ ter o dia inteiro d sabado e domingo p/ passear, mas é cansativo.

 

• Hospedagem, nesse caso, vale investir um pouco mais nela ou vale aproveitar o lugar?

depende do lugar e da viagem. Por exemplo, vc vai p/ um local tranquilo s/ mtos atrativos e q tem um belo hotel fazenda, acho q vale tirar o final d semana p/ relaxar, curtir o hotel, piscinas, area d lazer, etc.

Agora se vai p/ um local cheio d pontos turisticos, acho q vale + ficar num local + simples, economizar na diaria e gastar c/ passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...