Resolvi fazer o meu mochilão agora em setembro de 2013, em torno de 20 dias, e gostaria muito da opinião de vocês.
ROTEIRO:
Estas serão as cidades e o tempo que passarei, em princípio, em cada uma delas.
Ressalto que a minha viagem, salvo opiniões em contrário que me façam repensar, será praticamente toda de ônibus (descartei o trem por ser bem mais caro), pois estou disposto, quando possível, a economizar em tempo e estadia viajando durante o período noturno entre os países:
País/Cidade/Tempo/Meio de transporte
Brasil -> Itália
Itália / Roma / 1 dia (+3 dias ao final) / Avião para Berlim
Alemanha / Berlim / 3 dias / Bus para Cracóvia
Polônia / Cracóvia (+ Auschwitz) / 3 dias / Bus para Praga
República Tcheca / Praga / 3 dias / Bus para Viena
Áustria / Viena (daytrip Bratislava) / 3 dias / Bus para Budapeste
Hungria / Budapeste / 2 dias / Avião para Roma
Itália / Roma / 3 dias
Itália -> Brasil
O que acham desse roteiro?? Muito grande? Aceito sugestões!
Quanto ao meio de transporte entre os países:
Pesquisei bastante e por verificar que o ônibus é bem mais barato e parece ser prático, optei pelo passe da Eurolines. É interessante?
Acham possível viajar de ônibus entre esses países numa boa (como disse, período noturno para economizar tempo e hospedagem)?
Alguém aqui tem experiência em rodar de ônibus por lá? Alguém já utilizou o passe da Eurolines? Vale a pena?
Quanto ao $$$$$ para alimentação:
Tirando a passagem ida e volta, transporte entre os países, seguro, estadia, estou pensando em levar 25 euros por dia para alimentação. Estou disposto a fazer compras em super mercados, fast-food, etc. Restaurantes apenas quando forem baratos e convidativos.
Isso seria suficiente??
Quanto ao transporte público:
Irei utilizar basicamente o transporte público nessas cidades. Desse modo, estou pensando em levar cerca de 10 euros por dia, mas não faço ideia se isso será suficiente. O que acham?
Quanto ao planejamento antecipado:
Tenho uma grande dúvida quanto ao planejamento relativo aos Hostels. Devo reservar todos os Hostels antecipadamente? Estive pensando, pois como o passe do ônibus me dá uma certa liberdade para reservas, fico com receio de acontecer algum imprevisto e eu acabar pagando multa pelas reservas nos albergues se eu não chegar a tempo.
Enfim, qual a dica aqui? Reservar todos os locais?
Quanto à temperatura:
Olhei a média de temperatura ao longo do mês de setembro e início de outubro, parece ser uma temperatura não tão fria. Por exemplo, Praga tem mínimas entre 9° e 5° em setembro/outubro.
Olá pessoal!!
Resolvi fazer o meu mochilão agora em setembro de 2013, em torno de 20 dias, e gostaria muito da opinião de vocês.
ROTEIRO:
Estas serão as cidades e o tempo que passarei, em princípio, em cada uma delas.
Ressalto que a minha viagem, salvo opiniões em contrário que me façam repensar, será praticamente toda de ônibus (descartei o trem por ser bem mais caro), pois estou disposto, quando possível, a economizar em tempo e estadia viajando durante o período noturno entre os países:
País/Cidade/Tempo/Meio de transporte
Brasil -> Itália
Itália / Roma / 1 dia (+3 dias ao final) / Avião para Berlim
Alemanha / Berlim / 3 dias / Bus para Cracóvia
Polônia / Cracóvia (+ Auschwitz) / 3 dias / Bus para Praga
República Tcheca / Praga / 3 dias / Bus para Viena
Áustria / Viena (daytrip Bratislava) / 3 dias / Bus para Budapeste
Hungria / Budapeste / 2 dias / Avião para Roma
Itália / Roma / 3 dias
Itália -> Brasil
O que acham desse roteiro?? Muito grande? Aceito sugestões!
Quanto ao meio de transporte entre os países:
Pesquisei bastante e por verificar que o ônibus é bem mais barato e parece ser prático, optei pelo passe da Eurolines. É interessante?
Acham possível viajar de ônibus entre esses países numa boa (como disse, período noturno para economizar tempo e hospedagem)?
Alguém aqui tem experiência em rodar de ônibus por lá? Alguém já utilizou o passe da Eurolines? Vale a pena?
Quanto ao $$$$$ para alimentação:
Tirando a passagem ida e volta, transporte entre os países, seguro, estadia, estou pensando em levar 25 euros por dia para alimentação. Estou disposto a fazer compras em super mercados, fast-food, etc. Restaurantes apenas quando forem baratos e convidativos.
Isso seria suficiente??
Quanto ao transporte público:
Irei utilizar basicamente o transporte público nessas cidades. Desse modo, estou pensando em levar cerca de 10 euros por dia, mas não faço ideia se isso será suficiente. O que acham?
Quanto ao planejamento antecipado:
Tenho uma grande dúvida quanto ao planejamento relativo aos Hostels. Devo reservar todos os Hostels antecipadamente? Estive pensando, pois como o passe do ônibus me dá uma certa liberdade para reservas, fico com receio de acontecer algum imprevisto e eu acabar pagando multa pelas reservas nos albergues se eu não chegar a tempo.
Enfim, qual a dica aqui? Reservar todos os locais?
Quanto à temperatura:
Olhei a média de temperatura ao longo do mês de setembro e início de outubro, parece ser uma temperatura não tão fria. Por exemplo, Praga tem mínimas entre 9° e 5° em setembro/outubro.
http://www.bbc.co.uk/weather/3067696
É isso mesmo? Dá para confiar? Ou é bem mais frio do que isso?
Quanto aos riscos de assalto, furto, roubo:
Algum alerta quanto aos riscos de assalto, furto, golpes, nessas cidades listadas? Devo tomar algum cuidado especial com relação a algo?
Acho que por ora é só. Ao longo do tempo postarei mais dúvidas.
Agradeço de antemão a atenção dos membros do fórum e espero, em breve, poder contar minha experiência e ajudar novos viajantes.
Abraço a todos!