Ir para conteúdo

Croácia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

msmichel

 

obrigado pelas dicas!!!

 

talvez eu não va para dubrovic, porque fica muito ao sul, e como vou sair de zagreb e pegar o avião pra ir embora em split, dubrovic vai ficar meio fora de mão...vc acha muito ruin? é tipo "imperdível"? ... se eu for no parque de plitvice em dia de semana sera q tem menos turistas ou não? é tão bonito quanto as fotos? ou este outro parque é mais bonito?

 

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Também estou procurando dicas. Tenho 4 dias, e estava pensando em chegar em Zagreb a noite (quarta), e na manhã seguinte (quinta) pegar um bus para Plitvice e ficar o dia inteiro por lá, e então iria à noite para Split, onde ficaria sexta e sábado. Voltando para Zagreb domingo pela manhã, que é onde pego meu voo de volta à tarde.

 

Achei essa opção melhor porque os voos para Split ou saindo de Zadar são bem mais caros, e como tenho poucos dias preferi escolher Split para gastar meus dias... no verão seguinte aproveito mais o sul e as ilhas.

 

Alguém pra comentar do meu "roteiro"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde.

 

Vou para a Slovenia e Croácia na última semana de novembro e gostaria de alugar um carro em Ljubljana, ir para Bled e depois para a Croácia, fazer um bate e volta até Kotor, em Montenegro, outro dia de bate e volta até Mostar, na Bósnia. E vou terminar a minha viagem em Zagreb, onde gostaria de devolver o carro.

A minha primeira dúvida é se consigo alugar o carro só com a carteira de motorista brasileira. Estou morando nos EUA atualmente e tenho também a carteira de motorista da Flórida, mas como eu tirei em maio, não sei se será aceita. Como estou morando fora não conseguirei tirar a PID (Permissão Internacional para Dirigir) e aqui nos EUA não sei onde tiro essa permissão internacional.

E a minha outra dúvida é se posso rodar com o carro nesses 4 países sem problemas (Eslovênia, Croácia, Montenegro e Bósnia).

Muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde galera,

Estou indo para a Croacia dia 2 de setembro com um amigo para curtir as ilhas e praias,

Bem como as festas!!! Vi num site que as melhores festas sao ate final de agosto!!!

Alguem pode me ajudar... Se nessa data ainda pegaremos festas nas ilhas e se vale a pena

Ir ???!!!!!

E qual seria o melhor roteiro ate o dia 12 de setembro!!!

Obg e abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Estou com uma duvida referente a Croácia. Gostaria de saber se o lugar e bom para se visitar no mês de novembro?

 

Vou viajar pelo leste europeu agora em novembro, porem não sei quantos dias devo gastar na Croácia e se devo ir apenas pra zagreb ou visitar outras cidades.

 

Porque sei que no verão existe muita coisa pra fazer....

 

Obrigado pela atenção e agradeço a ajuda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Vou passar 7 dias na Croacia em Setembro/2014. Estarei no Sul da Itália e pensei em voar de lá para Dubrovnik e, de lá, subir para Hvar, Split e Plitvice.

 

Só que é a primeira vez que planejo uma viagem desse magnitude e estou com dificuldade em pesquisar e definir qual é a maneira mais eficiente/barata e segura de viajar.

 

Por exemplo, é uma viagem viável sem carro? Dá para fazer tudo de onibus ou trem? E se for possível, é uma viagem segura para duas mulheres jovens fazerem sozinhas? Ir de Dubrovnik até Hvar de barco vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Boa tarde.

 

Vou para a Slovenia e Croácia na última semana de novembro e gostaria de alugar um carro em Ljubljana, ir para Bled e depois para a Croácia, fazer um bate e volta até Kotor, em Montenegro, outro dia de bate e volta até Mostar, na Bósnia. E vou terminar a minha viagem em Zagreb, onde gostaria de devolver o carro.

A minha primeira dúvida é se consigo alugar o carro só com a carteira de motorista brasileira. Estou morando nos EUA atualmente e tenho também a carteira de motorista da Flórida, mas como eu tirei em maio, não sei se será aceita. Como estou morando fora não conseguirei tirar a PID (Permissão Internacional para Dirigir) e aqui nos EUA não sei onde tiro essa permissão internacional.

E a minha outra dúvida é se posso rodar com o carro nesses 4 países sem problemas (Eslovênia, Croácia, Montenegro e Bósnia).

Muito obrigada.

 

 

Olá lucoutinhobsb,

 

você realizou sua viagem pra Croácia?

Queria saber de você como foi com o aluguel do carro para viajar entre os países Croácia, Montenegro e Bósnia. Fàcil alugar? Fácil rodar nas estradas? Fácil estacional? E como é a polícia na estrada com estrangeiros e nas fronteiras?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...