Ir para conteúdo

Uma viagem para Paris-Roma-Pisa-Florença-Veneza e Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Cheguei do velho continente ontem e estou muito feliz por ter realizado minha primeira viagem para Europa. Assim como muitos por aqui era um sonho fazer esta viagem e sabia que mais cedo ou mais tarde nós iríamos realizar.

 

Como de costume para quem vai para Europa pela a primeira vez dá vontade de abraçar todos os países de uma única vez. Mas chega uma hora que você deve analisar e refletir o que você realmente deseja fazer conhecer ou apenas passar pela cidades, lógico que escolhemos a primeira alternativa mesmo assim confesso que ficou muita ficou para conhercer em uma próxima oportunidade.

 

MInha viagem foi totalmente independente gosto da liberdade de escolha do meu próprioo roteiro, meio de transporte, hora de levantar e me virar no idioma isso e fantástico !

 

Depois de inúmeras mudanças no roteiro,perguntas aqui no forum, tirando e colocando cidade e países foi decretado (rsrs) que a Itália seria o ponto chave da viagem logo seguidos por Holanda e França.

 

Como minha passagem de ida e volta foi comprada chegando e saindo de Paris ficou assim :

 

Paris (3 dias no inicio da viagem)

Roma (5 dias)

Florença/Pisa (3 dias)

Veneza (1 dia)

Amsterdam (3 dias)

Paris (2 dias para volta)

 

Transporte:

 

Paris x Roma fiz o trajeto de avião pela Alitalia assim como Veneza x Amsterdam

 

Roma x Florença (Trenitalia)

Florença x Pisa (Trenitalia)

Florença x Veneza (Italo)

 

Obs: Tudo foi reservado via internet, não tive nenhum problema com nenhum dos sites, comecei a fazer as reservas e compras com três meses antes da viagem, para os lugares onde me hospedei levei em conta a localização,metro e acesso à internet.

 

Não vou relatar nada de vôo por ser sempre a mesma coisa. Fui de TAM serviço que todos conhecem com o velho e bom português, filmes, jogos etc … enfim recomendo.

 

A imigração quando saí do Brasil era minha maior preocupação, pois iria fazer em Paris e ouvia-se muito dizer que o Francês não gosta de falar inglês , essa foi a primeira parte da quebra dos meus tabus, eu NÃO sei absolutamente nada de Francês apenas falo “Bon Jour” e não tive problemas algum com eles, perguntava direto em Inglês e era respondido no mesmo idioma.

 

Chegando na imigração só me pediram o passaporte e foi carimbado , não houve uma pergunta se quer. Quem liga??? Estavamos em Paris.

 

Chegamos por volta das 15:00 e agora preste “atenção” se você que está lendo e do sexo (Feminino) e vai com seu esposo ou namorado e vai descer em Paris e vai usar o metro como eu, PARE e pense em “nós” coitado !!! Você certamente irá encontrar muitas escadas pela frente, evite levar malas pesadas com muita roupa, sapatos, calças, secador etc … Leve o minimo possível ou seu marido vai sofrer como eu sofri …..kkkkkkkkkkkk

 

Chegamos procuramos a estação de trem e bem fácil é só seguir as placas “train” o metro e interligado com o aeroporto não tem erro, depois e só procurar uma máquina e comprar seu ticket custou 9,10 euros. Da estação Gare du Nord dá para ir para vários destinos e trocar de linhas assim como: Denfert Rochereau - Saint Michel Notre Dame vai depender de onde você estará hospedado.

 

 

 

Após seguir as placas e pegar o shuttle vocês irão chegar na estação, daí é só seguir para o centro de Paris.

 

 

 

 

Ahhh já ia me esquecendo não esperem nada muito sofisticado ou limpo, pelo menos eu que moro em Brasília a limpeza no metro e de longe melhor do que o de Paris, porém as linhas de lá são bem funcionais cortam a cidade toda, voltando a viagem em mais ou menos 40 minutos estavam em nosso flat que tinhamos alugado, nosso primeiro contato com uma Francês de verdade estava acontecendo, foi muito legal conversamos bastante ele me explicou cada detalhe do apartamento, bairro indicou alguns restaurantes e em 40 minutos começamos a explorar a cidade. Neste ponto fomos bem turistão mesmo fomos direto para Torre Eiffel impossível conseguir descrever a sensação, imagem, vídeo nada se compara em estar ao vivo diante daquele obra, muito gente fica ali sentados no jardim comendo, bebendo e conversando, neste momento falei com minha esposa caramba estamos em “Paris”.

 

 

 

Tiramos algumas fotos e ficamos alí sentado olhando para o nada esperando o anoitecer e ver a torre ligada e piscando por um tempo, algumas horas depois fomos em direção ao Trocadero onde é possível tirar as melhores fotos da torre. Há muito vendedores ambulantes no local e a cada minuto irão te oferecer coisas como torre,brinquedos e flores.

 

 

 

Lá você irão ver lojas de sorvete e crepes, lógico que teríamos que provar o crepe de Paris , porém quebrando o segundo tabu nossos crepes são bem melhores !!!!! kkkkkkkkk

 

Andamos pelo Rio Sena e voltamos para o apartamento para o início da viagem estava de bom tamanho pois estavamos cansados e precisavamos guardar energias para o dia seguinte que era comemoração do dia dos namorados.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

O dia seguinte começou com cara que iria chover. Acordamos fomos direito para o Arco do Triunfo,Champs Elysees, Ponte Alexandre III,Museu dos Inválidos, Obelisco, Jardins das Tulherias e Museu do Louvre e finalizamos novamente na Torre, neste dia andamos muito fizemos tudo praticamente a pé.

 

Ahhh, quando estiverem no Arco do Triunfo certamente quando você estiver caminhando, de repente um jovem pega do chão um anel vão chegar perto de você e oferecer o anel parece muito com OURO, porém não se iludam com este golpe e alguns euros serãp pedidos em troca do do anel.

 

Voltando, era dia dos namorados e foi uma dia bem especial para nós.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chegamos ao museu do Louvre bem cansado e por volta das 16:00 hrs como era uma quarta-feira sabíamos que havia um horário especial para visita, em menos de 30 minutos estavamos dentro do museu.

 

Lá dentro tudo e gigante não dá pra ver tudo em uma única visita, olhamos tudo que queríamos e lógico fomos até a Monalisa, a etapa mais dificil e conseguir tirar uma foto ali, milhares de japoneses com aquelas câmeras ultra-mega-power na sua frente disputando espaço com você. E uma diversão a parte !!!

 

 

 

 

 

 

 

Após algumas horas de visita no Museu, retornamos a Torre para finalizar o nosso dia !

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No dia seguinte em Paris, precisamos descancar um pouco pois tinhamos um vôo para Roma no fim da tarde, andamos pelos arredores do nosso apartamento e fomos fazer algumas compras de perfumes essas coisas de viagem.

 

Depois do almoço fomos de volta para o aeroporto de Paris com destino a Roma. Compramos daqui do Brasil com a cia Alitalia chegando lá descobrimos que quem iria operar nosso vôo seria a Air France.

 

Vôo tranquilo e mais ou 1:40 estavamos pisando em solo Italiano, mais uma vez super tranquilo chegar até o centro de Roma, utilizamos um ônibus da cia “terravision” mais informações abaixo:

 

http://www.terravision.eu/rome_fiumicino.html?adws=1&gclid=CMOOiM-k3rUCFQ7NnAodfEIApg

 

Da estação Termini pegamos o mêtro que nos deixaria na estação Coliseu onde alugamos nosso flat, enquanto isso nossos amigos aqui do Brasil foram nos encontrar na Italia e participar dessa aventura nos encontramos em frente ao Coliseu. Já eram umas 22:00 quando chegamos na estação Coliseu e ao sair da estação me deparo com tamanha obra I-N-C-R-Í-V-E-L.

 

 

 

Que íncrivel ver aquilo de perto ! E muito impressionante ...as fotos não conseguem captar a beleza que é o Coliseu, fiquei alguns minutos ali babando tirando fotos ...e fomos procurar nosso apartamento que era exatamente na esquina do Coliseu, muito legal abriamos a janela da casa e deparavamos com aquela beleza, valeu muito a pena.

 

 

 

O dia seguinte tratamos de ir direto para o Vaticano, havia feito reserva para o museu para as 10:00 hrs, como esqueci minhas reservar tive a infelicidade ou felicidade de ir para o final da fila. Em menos de 30 minutos já estava comprando meus ingressos foi super-rápido fazia um sol daqueles me senti no Rio de Janeiro.

 

O museu e bem grande fizemos aquela visita padrão, fotinhas e mais fotinhas ...Passeada pelo jardim e no final capela Sisitina como de costumes.

 

Acreditem não tirei nenhuma foto por ser proibido, meu amigo tirou uma foto e foi obrigado a apagar e convidado para retirar-se da capela com os policiais.

 

 

 

 

 

Saindo dali fomos comer uma pizza muito próxima dali chamada Pizza Alice pelo tripadvisor e a melhor pizza express da região. Comi e boa mais nada de especial não há lugar nem para sentar mas o preço e bem barato.

 

Barriga forrada tinhamos reservado o tour scavi para às 14:30 em português, penso quem for visitar Roma tem que fazer aquele passeio e descobrir um pouco da história que está ali por trás e conhecer um pouco sobre o apostolo Pedro, não irei detalhar o que acontece para não perder a graça de outros viajantes, super indico vale muito a pena. A visita foi guiada pelo Padre Ricardo que mora em Roma há quatro anos, gente finissima conversamos muito e no final deu dicas de como conseguir um bom lugar para assistir uma missa com o Papa Francisco no domingo. Acabando o tour você termina dentro da Basilica (Você não enfrenta aquela enorme fila) que coisa impressionate e aquilo ali não há palavras para descrever, visitamos o tumulo do Papa João Paulo II fizemos nossas orações e prosseguimos com a visita.

 

No nosso roteiro inicial era sair da Basilia e ir para o Castelo Sant'Angelo mas como todos estavamos mortos de tanto andar prefirimos ir para casa e voltar no dia seguinte. Algumas horas de desncanço resolvemos conhecer a Fontana de Trevi e claro jogar nossos moedinhas e quem sabe um dia retornar a Roma.

 

 

 

Finalizamos o dia com uma deliciosa pizza que ficava próxima a Fontana.

 

 

 

No dia seguinte já haviamos comprando o Roma Pass que agora está custando 34 euros. Fomos direto para o Coliseu filas enormes, cortamos um bom pedaço de fila e em alguns minutos estamos ali diante de tanta história. Andamos muito e fazia um calor danado e aproveitamos e fizemos Palatino e Forum Romano pela manhã. Uma pausa para o almoço e fomos caminhando em direção ao Altar da Patria até chegar a praça da Espanha, neste dia caminhamos demais !!!!!

 

 

 

 

 

 

 

No final do dia depois de caminhar muito chegamos até a Piazza di Spagna.

 

 

 

Por alí não achei nada de mais, muita gente e fica impossível tirar uma boa foto por ali no meio da multidão ...Mais vale a visita !!! Voltamos de metro para nossa casa e registrei o metro de Roma, não perde muito para o nosso mas funciona bem ...

 

 

 

No dia seguinte acordamos 5:00 da manhã para conseguir assistir a missa às 10:30, não estava cheio porém lotado ! Muitos fieis, caravanas enfim era gente que não acabava mais. As 8:00 da manhã começa a entrada e conseguimos um bom lugar graça a dica do Padre Ricardo.

 

 

 

 

 

 

 

Depois de horas de espera e muito sol na cabeça o Papa Francisco aparece no carro acenando pra todo mundo! Eu não sou um cristão dos mais caloroso, mas confesso que foi legal participar de tudo aquilo ...E lembrar que muito queriam sentir aquele momento ...

 

 

 

 

 

Após a missa mereciamos um belo sorvete, em falar nisso creio que não existem sorvete melhores do que da Itália e fantástico o modo como fazem ..

 

 

 

De lá seguimos visita para o Castelo Sant' Angelo e depois um belo descanso e mais uma vez voltamos a Fonta de Trevi para comprar algumas lembranças ....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rlemes, não para não..Estou ansiosa pela parte da Itália...... ::otemo:: Em outubro estarei por lá..As fotos estão lindas.....Até mais.

 

Marthinha pode deixar não vou parar !!! rsrsrs Vai adorar a Itália, isso só me faz lembrar os gelatos de lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nosso último dia em Roma ficou por conta do Pantheon e arredores utilizamos muito o metro nesse dia ...Visitamos as demais praças que faltavam e exploramos a cidade ..

 

Fomos até o Circus Maximum mais achei meio decepcionante ....Tudo se resume nesta foto ! Em imagina que um dia foi uma arena para o entretenimento da antiga Roma

 

Motos como Harley estão sempre presentes em Roma ...

 

Já de noite fomos relaxar em um dos inúmeros barzinhos que Roma propõe .... Ah cuidado para não ser atropelhado ao tentar atravessar as ruas ... Nós tinhamos uma tática e atravessar sem olhar para os lados.... se não fizer isso você não consegue atravessar ....rsrsrs

 

 

O dia seguinte iríamos para Florença ....Nossa primeira vez com um trem (rápido) tinha alguma dúvidas em relação a bagagem espaço de poltronas, marcação porém e tudo igual de avião a única diferença que vi foi o conforto e espaço e ainda viajamos de segunda classe ....rsrs

 

Porém prefirimos guardar nossas malas no bagageiro perto da gente !!!! O conforto e legal e tem bastante espaço para sentar, possuem tomadas e internet sem fio.

 

Chegamos em Florença no meio da tarde, fizemos um reconhecimento pelas redondezas do nosso flat e durante a noite fomos conhecer as belezas da cidade ...

 

Na manhã seguinte seguimos em direção "Pisa" muito tranquilo de chegar da Estação de Florença há vários trens saindo pra lá ...Compre seu ticket não esqueça de validar e boa viagem ...

 

Já em Pisa o fato curioso e todo mundo querer segurar e empurrar a torre eu claro participei também....rsrsrsrs

 

Em uma manhã você consegue visitar e ainda voltar e aproveitar Florença....Uma pausa para mais gelatos...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...