Ir para conteúdo
Fabio Novais

Lago Titicaca com Ilhas Uros, Amantani e Taquile

Posts Recomendados

De volta a Cusco, dia seguinte Puno.

Acordamos cedo, para pegar o ônibus para Puno.

Na ida o pessoal escolheu, o que eu chamo de pior besteira na vida, ir com ônibus turístico, para quem gosta, meu respeito, mas, somente povo chato, velhos, guia chato demais, para em lugares nada haver, e assim vão 10 horas até Puno.

Puno ao primeiro impacto é uma cidade feia demais, mas depois das devidas explicações, continua feia, porem mais compreensível ou nao !! kkkkk

Para quem ficou curioso, imagina estar no Afeganistão, em ruínas, é a visão de Puno, pois as casas não são acabadas, para evitarem os impostos.

Chegando na rodoviária (terminal terrestre), nos buscaram, e fomos ao hostel, muito bacana o local, impecável.

Logo cedo seguimos para o Lago Titicaca, primeira ilha foi Uros, muito interessante a visita, com a explicação do presidente da ilha, do processo criação da ilha e sobrevivência das pessoas (caça, pesca e turismo), e falando nisso, eles fazem uns trabalhos para venda muito bom.

Depois de um tempo para fotos, compras, seguimos para Ilha Amantani, onde fizemos o Turismo Vivencial, pois é, dormimos na ilha, na casa de uma família, a Família Gregório, onde já tinha nosso almoço pronto e nos esperando. Comida simples, o que plantam é o que consomem, e é muito boa.

Logo após o almoço, subimos até o campo de futebol, para iniciarmos a subida ao templo Pachatata (acho que é isso o nome, rsrsr), o interessante, que subimos desde que chegamos na ilha, do nível do lago, ate a casa de Gregório, é só subida, a ilha já é uma montanha !!!!

Templo alcançado, descanso, água, fotos e esperar o por do sol, magnífico la de cima.

De volta a casa, jantamos e nos vestimos tipicamente para a festa, que fazem aos visitantes, muito animado. Por volta das 22:00 todos na cama, em um quarto todo preparado aos visitantes, com condições melhores que os quartos deles mesmo, sem energia elétrica, o jeito foi dormir.

Pela manhã, despedida e visita a Ilha Taquile, ilha ja com toque de modernidade, com casarões, SKY, caminhamos ate a praça central, depois para o restaurante, onde almoçamos com uma vista espetacular do Lago Titicaca.

Após algum tempo, retornamos para Puno e na sequencia Cusco.

Segue o vídeo do passeio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana! infelizmente de onde estou não é possível ver o vídeo..rsrsrs

Estou indo em Outubro mas, ao invés de ir a Puno ou Copacabana, optei por ir para Arequipa.

Até hoje neste reconhecido Fórum não vi uma alma viva postar um relato emocionante sobre o Lago Titicaca...rsrsrs..

Todo mundo mantém esse mesmo tom: é...legal....ilha né...roupas típicas...pôr do Sol...rsrsrs Mas enfim!

Valeu pelo relato aí mestre. Tudo de bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade amarion!!

Eu só vou pra Puno por causa de 2 amigas que vão comigo e fazem questão. Queria mesmo ir pra Copa e Isla del Sol que todos dizem que é mais bonito. Ou ficar mais dias em Cusco e Arequipa. Mas fazer o que, to montando o roteiro e tentando agradar a maioria xD

Compartilhar este post

Link para o post
Verdade amarion!!

Eu só vou pra Puno por causa de 2 amigas que vão comigo e fazem questão. Queria mesmo ir pra Copa e Isla del Sol que todos dizem que é mais bonito. Ou ficar mais dias em Cusco e Arequipa. Mas fazer o que, to montando o roteiro e tentando agradar a maioria xD

Be, da uma olhada com carinho. De tanto falar mal de Puno, apareceram uns casos aí de gente que gostou muito e talz. Teve um colega do fórum aí que até pediu a mulher em casamento por lá. Mas acho que o roteiro depende muito de perfil. Eu sou do tipo aventureiro, gosto muito de natureza e paisagens de tirar o fôlego. Não curto sítios arqueológicos e não me contento com lugares "legais" onde todo mundo vai.

De repente você consegue se encantar com Puno...sei lá..rsrs

Boa Sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe vamos ver mês que vem!!

eu acho que vou gostar sim, só não da parte do povo de lá logo puxa a gente pra comprar coisas. mas espero que seja legal. e justamente por isso incluí também Taquille na parte da tarde, que é menos 'teatro', pra apreciar a ilha, a vista...

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio,

Muito bom o video. Tenho uma dúvida: vc fechou a estadia com a família Gregório na Ilha de Amantani com uma agência, certo? Vc lembra o nome dessa agência? Qual a localidade, ou como faço para entrar em contato com eles? Vc lembra o valor?

Compartilhar este post

Link para o post

Mt bom o vídeo Fábio!!!! Vou no começo de agosto e vou ficar 16 dias no Peru (Cusco/Puno/Arequipa/Nasca/Lima).Eu estava em dúvida sobre o pernoite, mas depois do relato já decidi que vou fazer. ::otemo:: Mas queria saber se tem ônibus em Puno para Arequipa que saia em um horário após a chegada do passeio, acho que umas 17h neh??? Essa informação ainda não consegui e preciso dela pra continuar meu roteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Taina, eu sei que tem, mas o horario não sei informar, mas era bem mais que 17:00 e estavamos esperando o onibus para Cusco, e havia guiches chamando para Arequipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão pela resposta Fábio! Acabou que resolvi pegar o ônibus no dia seguinte mesmo e aproveitar para ver a bela paisagem da estrada durante a tarde.

Compartilhar este post

Link para o post
Brigadão pela resposta Fábio! Acabou que resolvi pegar o ônibus no dia seguinte mesmo e aproveitar para ver a bela paisagem da estrada durante a tarde.

Muito otimo tambem ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora