Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Curto e muitas Dúvidas

Postado
  • Membros

Tenho muitas dúvidas nestes 14 dias que irei passar na Itália.

1º Dia Chegarei por volta das 11:15 Sexta-feira

Caminhar pela cidade

2º Dia

Conhecer o Duomo , galeria Vittorio Emanuele

3º Dia

Passear de barco turístico para conhecer o Lago Di como

4º Dia

Passeio de gondola

Piazza San Marco,Basilica de San Marco,Campanário de San Marco,Ponte Rialto,Ponte dos suspiros,Palazzo Ducale

5º Dia

Conhecer as ilhas de murano e burano e torcello

6º Dia

Visitar:

Arena,Casa da Julieta e Lago di Garda,Castelvechio

7º Dia

Visitar:

Ponte vecchio,Duomo Di Firenze,Basilica de Santa Croce e Galeria Uffizi se der tempo

8º Dia

Em Pisa e Lucca

9º Dia

10º Dia

Visitar:

- Pantheom

- Piazza di Spagna

- Piazza di Navona

- Piazza del popolo

- Fontana di Trevi

11º Dia

VISITAR:

-Coliseu

-Fórum Romano

-Arco de Constantino

-Circo Massimo

-Palatino

-San Pietro

12º Dia

Visitar

Ruínas

13º Dia

- Caminhar por Sorrento

- Pegar o barco para Caprio –duração da viagem 25 minutos;

VISITAR A GRUTA AZUL OU GLOTA AZURRA

14º Dia

Visitar:

-Vaticano ( Museus e Basílica)

-Castel Sant´Angelo

Como vou embora na madrugada do dia seguinte optei por fechar o última dia de viagem em roma visitando o vaticano.

E veneza é uma data crucial para mim, pois irei chegar numa sexta-feira e o meu aniversário é na segunda-feira e quero passar meu niver em veneza, aí tive que modificar o roteiro.

Queria visitar a ferrari em modena, mas acho que não dá espaço neste roteiro, pois observei que o transporte lá é bem escasso.

Tem o museu egípcio e do cinema em turim queria visitá-los também, mas acho que não dá tempo.

Gostaria que alguém com mais experiência me dissesse, se este roteiro está muito sobrecarregado, não faço questão de museus com exceção do egípcio e o do cinema.

Penso em usar um segway em milão e roma para economizar as pernas e conhecer mais lugares em menos tempo !

Irei fazer o percurso sozinho, pompéia é muito perigosa ?

Agradeço desde já por qualquer ajuda que possam me dar.

::essa::

l1nx.jpg

Featured Replies

Postado
  • Membros

Aconteceu algumas vezes comigo, o povo começa a falar em inglês. Acho que é a ânsia de querer ajudar, facilitar. Mas é só insistir no italiano que dá certo.

Sim, de Lugano você tem umas das viagens mais espetaculares de trem que existem. Mas concordo que desvia muito. O problema todo é você ter que voltar para Roma. Se pudesse voltar para o Brasil já a partir da Suiça, estaria tudo certo. O ideal é nunca comprar a passagem antes de ter o roteiro pronto. Eu mesmo tive que quebrar essa regra para a viagem do ano que vem, pois peguei uma excelente promoção.

O Lago di Garda tem um problema, que é o acesso. Só duas cidades possuem estações de trem, o ideal é alugar carro.

Quanto a hotéis, não recomendo nenhum em específico. Em Veneza, sugiro se hospedar em Mestre, se economia for prioridade. Em Roma, se a parte central estiver muito cara, vale a pena ficar nos arredores do Vaticano. Fiquei lá e achei muito bom. Estando perto de estação de metrô, todo o resto é tranquilo demais. E em Florença eu fiquei perto da estação central e achei tranquilo também. Como a cidade é bem compacta, praticamente qualquer lugar é bom. Só evitaria as proximidades da Piazzale Michelângelo, pois ali é morro.

Eu geralmente evito essas grandes redes, como Ibis, pois só é barato o que é mal localizado. Para a próxima viagem eu consegui exceções, mas por conta de preços promocionais. Via de regra aps alugados e B&Bs apresentam melhores relações entre benefício e custo.

Postado
  • Membros

Este é um problema sério os melhores hotéis ficam em áreas afastadas e de difícil acesso.

Estava fazendo uma reserva em milão na via soperga, e passou uma péssima impressão, o local parece zona de prostituição com cracolândia aqui de São Paulo. rs

Os hotéis que tenho visto em Milão,Firenze e Roma parecem muito com o Largo da Concórdia bairro do Brás em São Paulo achei bem bizarro a coisa, a impressão e que estou no mesmo lugar só muda o idioma. rs

Pesquisei no trip advisor, booking etc e nos reviews falam que o hotel é bom pelo menos ninguém falou que era algum inferninho rs mas a impressão que passa é esta.

Mas também, não sei se estes reviews são 100% confiáveis, quando fui para Londres fiquei no Ibis london city e falavam mal do hotel e para mim foi 5 estrelas tinha:limpeza,silêncio, seguranca e organização é o que procuro sempre.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.