Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Minha experiência com a marca é com roupa e tênis. Os tênis são extremamente confortáveis ao sair da caixa, a numeração dá para confiar (ao contrário da Salomon), feitos com material de primeira e muito bem construídos e acabados.

Os meus tênis não são impermeáveis, não tem forro goretex ou análogo, o solado é vibram macio, ótima aderência ao custo do desgaste.

Não tenho do que reclamar, se as botas forem construidas iguais não tem erro. (mas as minhas próximas botas serão Vasque Breeze)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Após pesquisar por aqui adquiri uma The No Face Storm Mid WP.

http://www.thenorthface.com.br/produto/BOTA-STORM-MID-WP-MASCULINA-72822?atributo=156:MARROM/AMARELO

 

Possui Snake e Vento (antiga Nômade).

 

Snake possuo ainda uma Super Track, modelo de 1995 que ainda está inteira. As demais, Snakes Trilogia, descolaram o solado. O mesmo ocorreu com duas Nômades/Vento que possui.

 

Não acredito mais nos fabricantes nacionais.

 

Vamos ver os importados agora.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Impressões.

 

De antemão adianto que dizer que a bota é boa logo que adquire um modelo é um erro, afinal não houve uso algum para justificar elogiar ou criticar.

Assim sendo, vou deixar a The North Face me mostrar para que veio. Postarei aqui algumas impressões que já sou capaz de julgar com pouco tempo de uso.

 

1- Numeração: calço 39 e o modelo 39 encaixou perfeitamente.

2- Desnecessário amaciar. A bota é confortável, rígida porém macia de pisar além de estável.

3- Achei quente para regiões de clima quente como aqui pelo Nordeste. A Nômade/Vento é mais confortável no aspecto temperatura.

4- Acabamento: nota dez. Sem críticas a fazer.

 

É pouca informação mas pelo tempo de uso é o que tenho a dizer. Espero trazer boas novas a medida que usar mais.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Opa, vamos ver essse "long term review".

 

Também me decepcionei com a Salomon. Minha bota abriu o bico depois de 5 anos e poucas trilhas, o que me faz procurar outra fabricante e devido a oferta, as TNFs passam a ser uma forte opção.

 

Tenho cogitado duas, a Storm Mid, que apesar de não possuir Gore-tex acho um boa opção. Me parece uma bota bem versátil recomendada mais para o clima frio: http://www.backcountry.com/the-north-face-storm-mid-wp-hiking-boot-mens?ti=U2VhcmNoIFJlc3VsdHM6dGhlIG5vcnRoIGZhY2UgU1RPUk0gTUlEIFdQOjE6MTp0aGUgbm9ydGggZmFjZSBTVE9STSBNSUQgV1A&skid=TNF00YI-TNFBLAGRE-S8

 

A outra seria a HEDGEHOG GUIDE TALL GTX, mas essa malha externa não me passa confiança, acho que na primeira pedra que eu raspar ela vai embora: http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/men-39-s-hedgehog-guide-tall-gtx.html

 

Uma coisa que não gostei é que os calçados da TNF possuem garantia de apenas 6 meses. A Salomon, se não me engano, tem 2 anos de garantia. Acho que isso pesa bastante na balança.

Link para o comentário
  • Membros

Legal.

Seria interessante fazer este teste logo depois de um uso severo pra averiguar se a membrana não perdeu a impermeabilidade nas dobras.

 

Aproveitando o gancho sobre impermabilidade, vejo muitas marcas oferecendo alternativas ao Gore-tex. Tá certo que esta possui qualidade indescutivel de anos no mercado, mas acho que utiliza-la tem se tornado muito caro para as marcas.

Achei uma matéria interessante na outside: http://www.outsideonline.com/1898541/insane-membrane

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Minha Salomon Elios 2 acabou, a sola gastou até o EVA, o GTX já tinha se ido no primeiro ano de uso, o atrito com os dedos o consumiu. Não descolou, não rasgou. Vou comentar no tópico de Salomon sobre ela. Fiquei na busca de uma bota nova da mesma categoria, leve, uso geral médio, impermeável, etc. Em tempos de dolar alto terminei fechando em torno da Vento Mamut (368 reais) ou da TNF Havoc (299 reais). Acabei comprando a Havoc depois de ler reviews gringos, da minha experiência com tênis TNF e de um receio da mamut ser estoque velho da orientista e descolar na primeira caminhada (já tive esse desgosto em outra "oferta"). A Havoc é comentada aqui:

 

http://www.amazon.com/The-North-Face-Havoc-Hiking/dp/B005BQUN6E/ref=cm_cr_pr_product_top?ie=UTF8

 

tem Vibram, e GTX que eu já aprovei em uso, a forma da TNF e a construção costumam ser muito confortáveis, de calçar e sair por aí, sem necessidade de amaciar. Conforme eu for usando vou informando por aqui.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...