Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

A minha experiência com a TNF foi extremamente frustrada. Adquiri uma bota NORTH FACE VERBERA HIKER II GTX LADY no mês de fevereiro. A bota era relativamente confortável e não vi necessidade de amaciar. A numeração que adquiri foi exatamente o mesmo número que calço, pois o tamanho do fit deles já supriu a folga necessária. Infelizmente, 3 meses depois, além daquele problema tradicional que observo na TNF da biqueira descolando, a bota já estava com boa parte descosturada (isso depois de 4 trilhas exploratórias). Entrei em contato com a loja que me fez a venda em maio. Eles enviaram a bota para análise na distribuidora no Brasil, que disse não ter modelo semelhante e não ofereceu opção de troca. A loja se dispôs a fazer a troca por qualquer modelo disponível. Até então (outubro), estou tentando fazer a troca da bota dessa bendita bota.

Resumindo, não aconselho as botas TNF. Custo alto, benefício baixíssimo.

Agora estou partindo para uma experiência com a Salomon que, pelo que li, também deixa a desejar, mas infelizmente vai ser a escolhida nas opções que me deram.

20160620_073223.jpg.5d6b8c2ca10bb095d85e7b4c1cee9514.jpg

20160620_073455.jpg.b286cacff4a66ebc466515df54cca0cf.jpg

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal :)

Minha contribuição: Comprei uma TNF Storm mid WP feminina 1 ano atrás, e usei bastante nesse período em vários tipos de trilha, no brasil, bolívia e peru, com chuva, terra, barro e neve.

Pontos fortes: conforto absurdo, estabilidade, proteção, não dá chulé.

Ponto fraco: as botas WP (waterproof) da TNF são com a tecnologia hydroseal, que não é mto boa. No início era impermeável realmente, mas foi perdendo a característica e agora é apenas relativamente resistente a água. Começou depois de 1 ano a mostrar sinais de que talvez vai descolar o fim do solado na biqueira...

 

Quando comprei eu estava com tendinite nos tendões de aquiles, e essa bota foi a única que experimentei que eu não sentia dor. É muito confortável por ser bastante acolchoada por dentro, mesmo sendo bem resistente por fora. Chutei mta pedra com ela sem perder nenhuma unha. Considerando que não tive muito cuidado no uso, achei a qualidade boa, pois ainda não rasgou nada nem descolou (ainda). Só perdeu a impermeabilidade...

O grip do solado vibram é ótimo, e não notei o desgaste no solado que vi muitos comentando....talvez 1 ano de uso não tenha sido suficiente..

Ela é bem quente, peguei -10 com ela usando meia simples e os pés continuaram quentinhos... Usando aqui no verão ela é mais quente do que eu gostaria, mas não chega a incomodar.

Recentemente subi uma montanha de quase 6k onde eram recomendadas botas duplas...Em vez disso, usei essa storm com overboots por cima e crampons e foi sucesso.

 

Agora estou comprando uma salomon com GTX, e com 1 numeração acima desta TNF, pra usar em altitude pq meus pés incham, mas vou continuar usando a storm tbm. Quando eu testar a nova comento no tópico das salomon.

14699881_1144104119001978_1904649465_n.jpg.15ce4283f1f31c0d398fd77d7a11f135.jpg

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá pessoal :)

Minha contribuição: Comprei uma TNF Storm mid WP feminina 1 ano atrás, e usei bastante nesse período em vários tipos de trilha, no brasil, bolívia e peru, com chuva, terra, barro e neve.

Pontos fortes: conforto absurdo, estabilidade, proteção, não dá chulé.

Ponto fraco: as botas WP (waterproof) da TNF são com a tecnologia hydroseal, que não é mto boa. No início era impermeável realmente, mas foi perdendo a característica e agora é apenas relativamente resistente a água. Começou depois de 1 ano a mostrar sinais de que talvez vai descolar o fim do solado na biqueira...

 

Quando comprei eu estava com tendinite nos tendões de aquiles, e essa bota foi a única que experimentei que eu não sentia dor. É muito confortável por ser bastante acolchoada por dentro, mesmo sendo bem resistente por fora. Chutei mta pedra com ela sem perder nenhuma unha. Considerando que não tive muito cuidado no uso, achei a qualidade boa, pois ainda não rasgou nada nem descolou (ainda). Só perdeu a impermeabilidade...

O grip do solado vibram é ótimo, e não notei o desgaste no solado que vi muitos comentando....talvez 1 ano de uso não tenha sido suficiente..

Ela é bem quente, peguei -10 com ela usando meia simples e os pés continuaram quentinhos... Usando aqui no verão ela é mais quente do que eu gostaria, mas não chega a incomodar.

Recentemente subi uma montanha de quase 6k onde eram recomendadas botas duplas...Em vez disso, usei essa storm com overboots por cima e crampons e foi sucesso.

 

Agora estou comprando uma salomon com GTX, e com 1 numeração acima desta TNF, pra usar em altitude pq meus pés incham, mas vou continuar usando a storm tbm. Quando eu testar a nova comento no tópico das salomon.

 

 

Boa tarde Vanessa!

Gostei muito da sua resposta.

Estou procurando uma bota que me seja polivalente e gostei de saber que você aguentou temperaturas altas e baixas com a TNF Storm.

Estava vendo aqui a The North Face Ultra Extreme GTX que está em promoção na faixa de 500 reais.

É um valor ainda caro mas se der para conciliar o frio e o calor.. é melhor do que ter que comprar 2 botas :/

Em Janeiro /2017 estarei indo para Letônia ( último inverno lá chegou a -20º ) e de lá pretendo sair conhecendo a Europa.

Será que adequando as meias consigo sobreviver ao frio e ao não tão frio?

E se de quebra a bota servir para usar no Brasil depois melhor ainda.

 

Pq não to afim de comprar essas Timberland da vida.. super pesadas e duras.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá pessoal :)

Minha contribuição: Comprei uma TNF Storm mid WP feminina 1 ano atrás, e usei bastante nesse período em vários tipos de trilha, no brasil, bolívia e peru, com chuva, terra, barro e neve.

Pontos fortes: conforto absurdo, estabilidade, proteção, não dá chulé.

Ponto fraco: as botas WP (waterproof) da TNF são com a tecnologia hydroseal, que não é mto boa. No início era impermeável realmente, mas foi perdendo a característica e agora é apenas relativamente resistente a água. Começou depois de 1 ano a mostrar sinais de que talvez vai descolar o fim do solado na biqueira...

 

Quando comprei eu estava com tendinite nos tendões de aquiles, e essa bota foi a única que experimentei que eu não sentia dor. É muito confortável por ser bastante acolchoada por dentro, mesmo sendo bem resistente por fora. Chutei mta pedra com ela sem perder nenhuma unha. Considerando que não tive muito cuidado no uso, achei a qualidade boa, pois ainda não rasgou nada nem descolou (ainda). Só perdeu a impermeabilidade...

O grip do solado vibram é ótimo, e não notei o desgaste no solado que vi muitos comentando....talvez 1 ano de uso não tenha sido suficiente..

Ela é bem quente, peguei -10 com ela usando meia simples e os pés continuaram quentinhos... Usando aqui no verão ela é mais quente do que eu gostaria, mas não chega a incomodar.

Recentemente subi uma montanha de quase 6k onde eram recomendadas botas duplas...Em vez disso, usei essa storm com overboots por cima e crampons e foi sucesso.

 

Agora estou comprando uma salomon com GTX, e com 1 numeração acima desta TNF, pra usar em altitude pq meus pés incham, mas vou continuar usando a storm tbm. Quando eu testar a nova comento no tópico das salomon.

 

 

Boa tarde Vanessa!

Gostei muito da sua resposta.

Estou procurando uma bota que me seja polivalente e gostei de saber que você aguentou temperaturas altas e baixas com a TNF Storm.

Estava vendo aqui a The North Face Ultra Extreme GTX que está em promoção na faixa de 500 reais.

É um valor ainda caro mas se der para conciliar o frio e o calor.. é melhor do que ter que comprar 2 botas :/

Em Janeiro /2017 estarei indo para Letônia ( último inverno lá chegou a -20º ) e de lá pretendo sair conhecendo a Europa.

Será que adequando as meias consigo sobreviver ao frio e ao não tão frio?

E se de quebra a bota servir para usar no Brasil depois melhor ainda.

 

Pq não to afim de comprar essas Timberland da vida.. super pesadas e duras.

 

 

oi regina! Aí já não sei te responder, pois os modelos são diferentes...Pelo que sei, essa Ultra extreme é cano longo e tem um isolamento térmico maior. Talvez ela seja desconfortável pra usar em clima quente...mas realmente não sei. Já pra usar no frio, eu ACHO que ela aguenta bem, com as meias adequadas. Mas realmente não sei dizer muito pq não conheço a bota.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Estou buscando uma bota confortável para comprar.

Ontem fui à loja da The North Face no Shopping Cidade São Paulo e experimentei esse modelo ULTRA GORE-TEX® SURROUND MID

 

Não achei ele no site da TNF brasileiro, mas no americano tem

 

https://www.thenorthface.com/shop/shoes-mens-hiking/mens-ultra-gore-tex-surround-mid-nf0a2t63?variationId=TJR

 

Eu achei essa bota MUITO confortável.

 

Alguém mai já experimentou, tem alguma experiencia pra relatar com ela ?

 

Pelos relatos, parece que as TNF não são duráveis, mas a alternativa que tenho visto, Salomon, eu não achei muito confortável depois de provar, achei o solado das Salomon duro (eu tenho uma sensibilidade no calcanhar, fico com o pé acabado rapidamente sem um solado macio).

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Venho aqui dar um feedback da minha Verbera Lite.
O solado gastou rápido, os cravos são baixos, mas a aderência no seco e em pedras continua ótima.
O cabedal é super seco, a bota tem menos de 500 gramas. É duro, desde sempre faço adaptação na amarração para contornar um incomodo no tornozelo quando passo o cadarço da forma normal. Resolve totalmente este problema mas faz demorar quase 5 minutos o calçar do par de botas, e continua seca, falta um pouco de espuma no cano. Resistência muito boa, aparenta marcas de uso, mas eu não vejo muito problema nisso.
O amortecimento continua bom, muito macio atrás e com firmeza na frente, sem perder a sensibilidade e sem perder a estabilidade em nenhum dos casos além de ter boa flexibilidade para uma bota.
A membrana GoreTex Extended Confort funcionou 100% por 2 anos, tomando um cuidado sinistro com o uso e limpeza. Aqui cabe ressaltar que o forro interno da bota é da "Goretex", tendo a marca grafada várias vezes pelo tecido. Atualmente, após 15 minutos submersa, já é possível sentir a água minando sobre a palmilha em um dos pés, o outro, continua OK. Acredito que pequenas partículas de areia, terra, sal ou seja lá o que for, possam ter prejudicado a membrana abaixo da palmilha, mas dado os cuidados que tive, posso garantir com 100% de certeza que, com uso normal, a membrana com o tempo tende a perder a impermeabilidade.
A cola continua 100% em toda a bota.
Recomendo a compra, bota boa, até hoje bem resistente à umidade - mesmo que não totalmente impermeável, extremamente leve. Poderia ser mais confortável - não no sentido do amortecimento, do cabedal - e ter um solado mais durável.
Agora bem usada vou evitar lama, mas continua uma boa bota.
Se alguém quiser fotos, posso tirar.

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...