Ir para conteúdo

Namíbia


Posts Recomendados

  • Membros

Será que vale a pena arriscar deixar para comprar o tour no balcão da empresa contando com alguma desistência de última hora de alguém? Falta um mês pra eu ir. Comecei a procurar ontem e já estou com dificuldades de achar vaga nos dias em que eu estarei no país.

Alguém me dá uma luz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Estou cogitando fazer esses trechos de carro, estaremos em 3 pessoas, acho mais viável.

Em que sites alugaram veículo normal? É fácil encontrar hostels próximos a Sossusvlei e Walvis Bay?

Não irei para Etosha pois estou achando fora de mão e estarei vindo da Àfrica do Sul, penso em fazer um safari por lá. Há alguma outra cidade próxima a Sossusvlei e Walvis Bay que recomendam eu passar? Terei uns 5, 6  dias para visitar essas duas cidades...coisa rápida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Existem várias companhias, desde as mais conhecidas internacionalmente até as locais especializadas em 4x4. Na maioria das vezes, é possível chegar e alugar sem precisar reservar. Exceto nas cidades maiores Swakop/Walvis Bay e Windhoek, as acomadações "budget" são bastante limitadas. A melhor opção (mais barata), no caso, é acampar (levar barracas ou alugar um 4x4 com 1 ou 2 barracas). Para Safari, porém, esse roteiro Walvis/Swakop e Sossusvlei não é indicado, já que se trata de um deserto. Ainda assim, o cenário é lindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Senhores mais uma dúvida.

Estou indo para Namíbia em 3 semanas e vou para Sossusvlei e agora irei também para o Etosha. Terei 5 dias cheios para fazer isso. O problema é que não encontro mais vaga em camping.

Existem vários campings próximos a essas localidades ou são realmente poucos? O que posso fazer? Posso acampar em qualquer lugar (na rua por exemplo?) Há possibilidade de ficar hospedado + longe desses lugares? Estarei de carro alugado, estou achando muitas poucas informações....estou com receio de ñ encontrar hospedagem, estaremos em 3 pessoas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dentro do parque é difícil de reservar mesmo, mas pode ocorrer de chegar e ter vaga por alguma desistência, não é incomum. Visiste um escritorio da NWR (Namibia Wildlife Resosrts) em Walvis/Swakop/Windhoek e verifique essa possibilidade. Eventualmente eles podem te dar mais orientações. Tem muitos campings perto das entradas de Etosha sim, principalmente na entrada principal/Okakuejo. O mesmo perto de Sossusvlei. Não saberia aferir o nível/qualidade desses campings, mas duvído muito que você não encontre vagas, ainda mais nessa época do ano. Embora a Namíbia seja um país seguro, nunca é recomendável acampar em qualquer lugar.   

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, retornei de viagem esta semana...e que país incrível! Obrigado pelas dicas.

Aluguei um veículo e rodei o país,visitei Windhoek, Sossusvlei, Etosha, Walvis Bay , Cape Cross, Twyfelfontein e a tribo Himba próximo a Kamanjab. Quem tiver alguma dúvida e eu souber é só perguntar. Para facilitar vou postar algumas dicas/curiosidades atualizadas:

 

- Os equipamentos de camping podem ser alugados em Windhoek a um preço justo. A maioria das lojas abrem das 08h às 17h. Para se ter uma ideia alugamos 3 sacos de dormir, 1 barraca e 3 colchonetes que vão embaixo do saco de dormir por 1.000 NAD (dólares namibianos) no total por 6 dias. Se ficar por mais de 7 dias os preços são um pouco menores.

- Próximo às principais atrações existem inúmeros campings, fechei a maioria pela internet mesmo, mas em todos que fiquei hospedado haviam lugares sobrando. Só fique atento aos campings dentro dos parques, estes sim devem ser reservados com bastante antecedência!

- O parque em Sossusvlei fecha no pôr-do-sol, porém o veículo 4x4 que leva até Deadvlei encerra às 16h. Fique atento quanto a isso!! A entrada custa 80 NAD (dólares namibianos) por pessoa + 10 NAD por veículo.  Esse veículo 4x4 (transfer) sai 160 NAD por pessoa.

- Cape Cross é um passeio bacana, são milhares de lobos-marinhos e o contato com os animais é bem próximo. Só cuidado que o cheiro forte impregna na roupa e parece que não sai nunca rs. Entrada: 80NAD p/ pessoa + 10NAD por veículo.

Twyfelfontein é um passeio rápido de 40 minutos e se estiver pelo caminho vale a pena parar.  Não são tantas figuras, mas é interessante estar cara a cara com figuras desenhadas a 3000 anos a.C. Entrada: 100NAD p/ pessoa já com guia incluso.

- Visitar a tribo Himba é um pouco caro, saiu 300 NAD p/ pessoa. Um guia te acompanha e explica as curiosidades da tribo. O tempo varia, mas creio que uns 40min-1h é mais que o suficiente.

- Etosha. Uma experiência incrível! Entrada: 80 NAD p/ pessoa + 10 NAD p/ veículo para rodar o dia todo pelo parque. Fiz com o nosso veículo alugado (ecosport) e achei que valeu muito a pena. O passeio de caminhão costuma ser na casa dos 500-800NAD por pessoa para um passeio de 3h a 5h, porém percebi que eles mal paravam para ver os animais e já deslocavam para outros pontos. Minha dica é ir com o seu veículo e desbravar o parque todo, e claro, ter paciência de esperar o momento certo. Tive oportunidade de ver os Big Five, uma leoa passar próximo a nosso veículo após tentar caçar e o momento certo em que um leopardo deu o bote com êxito em um animalzinho que chorou até a morte. Momento Discovery.

- Faça um seguro completo no seu veículo. Alugamos uma EcoSport e tivemos um pneu furado e outro simplesmente explodiu devido à alta temperatura. Após o ocorrido nos orientaram a rodar com o pneu bem mais muxo. (Estava com 250, rodamos com 150). *Não lembro a unidade de medida, mas era a mesma em todos os postos e diferente aqui do BR. A proteção do estepe da ecosport também perdeu-se pelo caminho com a tremedeira das estradas. Em resumo, faça um seguro completo!!

- Abasteça sempre que encontrar um posto de gasolina

- Baixei os mapas offline no Google Maps e funcionou perfeitamente!

 

Se tiverem mais dúvidas é só perguntar...

 

20181009_185224.jpg

20181008_093822.jpg

20181008_115718.jpg

20181006_111805.jpg

20181008_214035.jpg

20181009_115239.jpg

20181007_215525.jpg

IMG-20181011-WA0036.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Namíbia
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...