Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda Atacama - Salar de Uyuni

Postado
  • Membros

Boa tarde,

Farei uma viagem à Chile, Bolivia e Peru, mais precisamente em Dezembro desse ano e gostaria que algumas pessoas pudessem me ajudar...

O roteiro é o seguinte:

Rio > Santiago : avião - 4 dias

Santiago > Pucón : avião (até Temuco) + ônibus (até pucon) - 3 dias

Pucón > San Pedro de Atacama : avião (até Calama) + ôniubs (até SPA) - 3 dias

San Pedro de Atacama > Bolívia (aí entra a dúvida) - 5 dias pra La paz + passeios

La paz > Cusco : ônibus - 4 dias

Cusco > Lima : avião - 2 dias

Lima > Rio

Já reservamos todos os hostels exceto atacama e bolívia (e não é por falta de recomendação, pois já calculamos preços e já vimos os que mais nos interessavam)..

O problema é o seguinte:

Ainda não procurei a FUNDO todos os passeios que são interessantes em Atacama (os unicos que me vem a cabeça rápido são o deserto de atacama, vale da lua e da morte) e, o mesmo acontece com o salar de Uyuni que, como todos sabem não existe APENAS o salar pra conhecer...

Andei procurando na net e encontrei esses 3 tours pra se fazer:

http://www.rutaverdebolivia.com/san-pedro-de-atacama-uyuni-tours.php

http://www.colquetours.com/datos_programa.php?zid=3&tid=7&id=11&lang=id2&bandera=2

http://www.kanootours.com/ws/index.php/tours-in-bolivia-tours-booking/salt-flats-uyuni-salar-de-uyuni-bolivia/3-day-salt-flats-from-san-pedro.html

Perguntas:

1. Alguém já fez algum desses tours e sabe se são bons, se valem a pena?

2. Indicam algum outro tipo de tour?

3. Existe algum tour que envolta tanto os desertos em atacama como os da bolivia?? Um de 4, 5 dias? OU nesse caso são sempre tours separados?

4. Vi muitas pessoas falando que fecharam os tours na hora mesmo. Isso é garantido? E se não tiver mais vaga na hora, há essa possibilidade, por ser alta temporada...?

5. Quem já fez algum tipo de tour semelhante, quanto pagou e qual foi a época (mês e ano) ?

6. Hospedagem = Como pensei em fazer esse esquema de tour, no dia seguinte em que chegasse em Atacama, já iria seguir para os tours...então teria apenas que reservar antecipadamente 1 diária (a do dia em q chegar), certo? Porém e se der algum problema e a gente só conseguir começar o tour no outro dia, ficaremos sem dormir? é garantido chegar na hora e conseguir um lugar pra dormir "às pressas" ?

7. Se nenhum dos tours oferecidos me agradar, tem como conversar com a companhia e sugerir um tour "personalizado" ? Alguém já fez isso? Se fez quanto pagou? Valeu a pena? Será que eles conseguiriam fazer um tour 2 em 1, como no caso de atacama + salar ?

As mesmas dúvidas seguem pra travessia La paz > Cusco. Queria muito passar em Copacabana e em Puno pra ver o titicaca, ilhas flutuantes e isla del sol...

1. Existe algum tour que faça essa travessia? Algo de 1, 2 dias que nos leve até Cusco?

Vi esse aqui:

http://www.kanootours.com/ws/index.php/transport/buses/tourist-bus-la-paz-to-copacabana-to-puno.html

Vale a pena ou existe algum mais recomendado e melhor e, que nos leve direto a cusco?

2. Existe avião de Puno para cusco?

3. Consigo me hospedar em La paz na hora ou é necessário fazer a reserva antecipadamente? Como eu disse mais acima, se optarmos por algum tour ocorrem imprevistos e, pode ser que fiquemos algumas horas ou até um dia inteiro sem lugar pra dormir, é garantido conseguir isso na hora?

Bom, a princípio minhas dúvidas são essas !! Quem puder me ajudar, ficarei inteiramente grata !

• Respostas 22
  • Visualizações 6.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Lucas, eu fiquei cinco dias baseado em San Pedro, depois fiz Uyuni no mesmo esquema de 3d e 2n e na volta ainda passei mais um dia em San Pedro. Achei que o timing foi perfeito. Tive momentos de relax, deu pra alugar bike e pedalar por aí, conversar com as pessoas, fazer tudo com calma, sem atropelos e aproveitar a vibe do lugar. Na volta do Salar, considero importante ficar ao menos uma noite em San Pedro, para dar uma relaxada e revisar mentalmente o rolê pelo Salar, que certamente será inesquecível (e cansativo). Aproveite!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguem sabe dizer se os tours que saem de Uyuni para Atacama envolve passeios pelo Atacama ou Atacama é apenas o final do tour? Caso nao inclua, existe a possibilidade de fazer Uyuni por conta própria?em quantos dias?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.