Ir para conteúdo

URUGUAI - 1ª VIAGEM


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, é minha primeira vez por aqui e estou planejando minha viagem como mochileira.

 

Eu e uma amiga somos de São Paulo e em janeiro vamos para a casa da mãe dela que fica em Porto Alegre e queremos ir de carro para o Uruguai passar uns dias e eu tenho muuuuuuuitas dúvidas, vamos la.

 

Pelo que já pesquisei estou pensando em ir para Pulta Del Este (e claro ver o por-do-dol em Casapueblo), Montevideu e Colonia Del Sacramento. Estes lugares são relamente legais para uma primeira vez? Alguém tem outras sugestões?

 

Vamos ter uns 5 dias para fazer esse roteiro e estou pensando em me hospedar uma noite, ou no máximo duas nestas cidades e claro em Hostels/Albergues, pois acredito que fique mais barato. Fica mesmo? E como funciona, é preciso ter carteirinha, cadastro ou qualquer coisa do tipo? E em média quanto sai cada noite? É preciso reservar? Se sim, como faz a reserva? E qual a sugestão de vocês sobre em qual lugar me hospedar? Como vocês podem perceber eu não entendo nada de como me hospedar assim, eu realmente preciso de toda ajuda.

 

E claaaaaaaro a grana é restrita, mas a vontade de viajar é muito grande, quanto em média devo ter para poder aproveitar esses dias sem esbajar, mas sem passar aperto? Não quero deixar de ir a algum lugar legal ou deixar de comer algo diferente por que o dinheiro não vai dar né, não vou ter dinheiro sobrando, mas preciso ter idéia de quanto é preciso para passar dias legais.

 

E eu preciso de dicas, todas as dicas que puderem passar, tenho 5 meses para planjar tudo, juntar a grana e fazer a mochila.

 

Valeu pessoal!!!!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Janaina,

 

Também estou indo para o Uruguai, mas em dezembro (de 21 a 30). Montevideu, Punta e Colonia são os destinos "padrões" no Uruguai. Muitos relatos de mochileiros, principalmente para essas três cidades, você pode ler nesse link: uruguai-relatos-de-viagem-f737.html.

 

Para se hospedar em hostel não tem segredo. Veja essa página uruguai-hospedagem-t25525.html onde os mochileiros colocam referências de hospedagem. Sugiro que entre no www.hostelworld.com ou algum outro site de hostels e procure pelos que têm melhores avaliações. Acredito que na alta temporada de verão (dezembro/janeiro), os preços devam ser um pouco mais caros. Outra opção, é o couchsurfing (www.couchsurfing.org), onde você se conecta com alguém local que esteja disponível para te hospedar. Essa, na verdade, vai ser minha opção, pois como vou ter voltado de um mochilão ao México e à Cuba duas semanas antes, estarei quebrado e sem uma dilma na carteira.

 

Pelo que também pesquisei já, Montevidéu é coisa rápida. Até porque você só tem cinco dias, eu diria para você gastar um dia em Montevidéu, mais um dia em Colônia (faz um bate e volta de Montevidéu) e o restante dedicado a Punta e a viagem de volta.

 

Quanto a custos, todos vão te dizer que depende do seu perfil de viajante. Você vai querer parar todos os dias para almoçar e jantar? Você vai querer ir em baladas? Você vai querer alugar um carro ou andar de ônibus? Você prefere andar muito ou pegar um taxi? Tudo depende.. Todas as dicas sobre o país, custos que outros viajantes diveram, dicas, etc, estão nesse fórum: uruguai-f116.html

 

Espero ter ajudado!

 

Abraço,

Moises

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moises e Jota, muito obrigada pela ajuda.

 

E eu vou ser o tipo de viajante que gosta de comer, mas não se importa de ser coisas simples e de preferência, coisas novas, e como o orçamento vai ser restrito nada de grandes baladas e restaurantes.

 

Só fiquei com uma única dúvida, é preciso fazer carteirinha para se hospedar em um Hostell?

 

Obrigada pessoal.

 

E quem mais puder me ajudar agradeço antecipadamente.

 

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Janaína,

 

acabei de voltar do Uruguai e estou apaixonada pelo país.

Infelizmente não consegui ainda fazer o relato, porque voltei para o Brasil quase direto para o trabalho =/

Mas se você tiver dúvidas posso tentar te ajudar =)

Eu fui de avião para Montevideo e fiz boa parte da costa uruguaia em 13 dias. Fui de Colônia do Sacramento até Punta del Diablo (perto do chuy).

Vindo do Rio Grande do Sul, você faria o caminho inverso.

Vou comentar as coisas que você citou:

- Montevideo: não gostei! Mas isso tem a ver com o estilo de viagem que faço. Gosto de natureza e abomino cidade grande. Fiquei 2 dias e agradeci a Deus por não ter escolhido passar mais tempo lá. Se você gosta de História e Arquitetura, com certeza é o lugar certo. A cidade tem muitos monumentos e construções famosas. Cuidado na Ciudad vieja (centro histórico) e na região, porque há muitos mendigos e pessoas suspeitas andando por lá. Fui abordada duas vezes por mendigos durante a manhã. O mais bonito de lá (na minha opinião) é o Parque Rodó. Ouvi falar também da região do Prado, mas pra falar a verdade, nem sei o que é. Disseram que é lindo e interessante. Se passarem um sábado à noite lá, não deixem de ir ao Bar fun fun. Nunca passei uma noite tão divertida como lá. Pessoas alegres e comida/bebida a um preço justo ao som de tango e candombe. Fiquei em um hostel que não recomendo: Contraluz Art Hostel. Sem café da manhã, atendimento frio, banheiro sujo e chuveiro gelado.

- Casa Pueblo (Punta del Este) - Vale muuuuuito a pena! Se estiver no terminal de Punta del Este, pegue um ônibus a Punta Ballena (lê-se Bachena). Peça para o motorista parar na altura da Casa Pueblo. Você atravessa a pista e segue uma entrada que vai te levar até a Casa Pueblo. Eu fui a pé e voltei "a dedo" hahaha (de carona). A entrada é 150 pesos uruguaios e o pôr do sol realmente é lindo. Eu peguei um dia meio nublado, mas em janeiro acredito que você terá mais sorte que eu.

- Punta del Este - é cidade grande e o forte é o comércio. Na avenida Boulevard Artigas (a principal) tem lojas de marcas famosas e lembrancinhas. É caro! Muito caro! Aproveito pra te dar a dica sobre dinheiro. O Uruguai é bem mais caro que o Brasil! Ônibus e táxi é a mesma faixa de preço ou mais barato, mas todo o resto é caro! Em Punta vale a pena visitar a escultura La Mano na Playa Brava (fica bem em frente ao terminal de ônibus), passar pela ponte de La Barra (aquela ondulada) e conhecer Manantiales (pra mim a praia mais linda de Punta del Este).

- Colônia do Sacramento - É linda demais! Histórica e bem rústica. Você leva umas 3 ou 4 hrs para conhecer todo o centro histórico. Não fui à Plaza de Toros, mas ouvi dizer que não é tãoooo longe e é bonito (pra quem gosta de história, novamente). Comida e lembrancinhas de viagem extremamente caros (pra mim)! Mais caros que Montevideo. Vale a pena abastecer comprando comida no mercado e levar pra comer lá.

 

Bom, eu sempre viajo sem grana e sem luxo nenhum. Fiquei em 3 hostel e na casa de 2 pessoas pelo couchsurfing.

Recomendo muuuuito o couchsurfing! Tive experiências bárbaras!

E recomendo o hostel http://lphostelbar.com/ em La Paloma e http://eldiablotranquilo.com/lang/en-us em Punta del Diablo! Preço justo, atendimento perfeito, limpos, organizados e muito simpáticos!

Eu paguei em média 35 reais a diária do hostel, mas os preços sobem um pouco em janeiro. Recomendo você reservar com antecedência, porque em janeiro lota demais.

Se você gostar de natureza, recomendo: Cerro Pan de Azucar, La Paloma, La Pedrera, Cabo Polônio (cooooom certeza!!!) e Punta del Diablo.

 

Espero ter ajudado um pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah, em janeiro os ônibus ja "voltaram a funcionar" haha

Viajar de ônibus lá no inverno é bem difícil porque não há tantas linhas funcionando.

Mas na alta temporada tem muita opção.

As empresas que eu peguei foram: COT, Cynsa e Rutas del Sol.

A maioria tem horários no site ou no site do Terminal Tres Cruces (de Montevideo).

Mas nem adianta ver os horários de agora porque eles mudam no verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Jana!

Então, acabei de voltar de viagem, fiz Montevideo -Colônia - Buenos Aires. Achei seu perfil meio parecido com o meu... fui com um casal de amigos e adoro experimentar coisas novas, que não sejam absurdamente caras, claro! Além disso, praticamente não bebo, por isso não vou à baladas...

Gostei de Montevideo pois é fácil de dominar o mapa rapidamente, fiquei duas noites lá e foi suficiente para recomendar: Prepare o bolso e coma no Mercado del Puerto (não é baratinho, mas se comparado com alguns lugares do Brasil, eu acho que vale a pena...); Vale muito a pena o museu Torres Garcia (70 pesos); o Café Punta Ballena (tem muita variedade de alfajores maravilhosos) e o Café Brasilero (que é maravilhoso, com cardápio em português)...

Fique no hotel Urban Express e gostei muito, principalmente pelo café da manhã farto (2 diárias para 3 pessoas = 377,00)...

Fiz um blog com a média de preços das atrações e comidinhas...

http://juandandoporai.blogspot.com.br/2013/07/onde-comer-e-o-que-fazer-no-uruguai.html?spref=fb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...