Ir para conteúdo

Fernando de Noronha com dicas e fotos 2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá pessoal,

Estou postando algumas informações sobre a minha viagem para Fernando de Noronha agora em julho de 2013.

- No meu blog tem mais fotos: http://www.ecoturistapelobrasil.blogspot.com.br/p/blog-page.html

- Noronha é um lugar maravilhoso, mas o que é muito salgado na ilha, além de suas águas cálidas, são os preços. Até entendo por se tratar de um lugar isolado no meio do oceano, famoso e com tantas restrições ambientais. Nesse caso vale visitar a Ilha fora do período de verão porque na alta temporada os preços disparam mesmo.

- O clima de Noronha é muito bom. Não há grande amplitude de temperatura.

- Além de pagar uma taxa por dia que permanecer na ilha (que é paga no aeroporto assim que chegar), você terá que pagar uma outra taxa (única) para fazer os passeios que saem do porto. Esta outra taxa é para acessar as praias dentro do Parque Nacional. O local para pagar esta taxa é próximo à Vila dos Remédios quase em frente ao Hospital. Eles te darão um cartãozinho e tirarão uma foto sua. Sempre que for fazer uma passeio saindo do Porto terá alguém para checar se você pagou tal taxa.

GEDC0581.JPG.a9b909270589ad21fee079fa202acc7c.JPG

Editado por Visitante
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado
Estou à disposição para quem estiver planejando viajar a Noronha para dar mais informações e dicas sobre passeios, preços e outros detalhes que puder ajudar.

Ola Emerson,

Estarei viajando em Out/13 e gostaria de algumas dicas sim. Ficarei 4 dias na ilha e ainda não tenho uma programação definida. Tenho duvidas sobre alguns passeios e atracões que o pessoal fala que deve ser agendado com antecipação. O que vc me indica e o que precisa ser agendado com antecedência?

Desde já agradeço.

• Membros
Postado

Oi Fabio,

Com antecedência vc poderia pagar a taxa diária de preservação. O site é esse: http://www.noronha.pe.gov.br/. Isto agiliza a sua entrada na Ilha porque assim que desembarcar vc será encaminhado para o pagamento. Não sei se em outubro já é considerado alta temporada. Não vejo necessidade de agendar passeios com antecipação. O melhor de Noronha é a parte marinha, é lógico. Os passeios que vc basicamente vai fazer é de escuna pelas praias do mar de dentro com direito ao almoço no barco e um mergulho com snorkel e passeio de pranchinha que é uma espécie de ski em que vc segura pelo braço e o mergulho autônomo. Acho interessante vc chegar na ilha e analisar as propostas das agências. Eu, por exemplo, paguei adiantado o valor da pousada pela metade. Quando cheguei lá não gostei da pousada; então, procuramos outra pousada e trocamos. Se vc não for em feriado provavelmente as pousadas não estarão cheias, aproveite e especule se gostar de uma outra pousada, tente negociar porque os preços das pousadas na alta temporada são absurdamente maiores que na baixa temporada. A verdade é que tendo dinheiro ou cartão de crédito não vão te deixar sem fazer passeio.

Boa sorte e um abraço.

• Membros
Postado
Também não deixar de ir ao Pontal do Atalaia. Programar-se antes, pois precisa de autorização do Ibama e a companhia de um guia..

Foto linda Francine. Parabéns. Não fui para à praia do Atalaia. Vendo sua foto me deixou com um gosto de quero voltar.

• Colaboradores
Postado

Olá Francine,

Qual foi a camera que você utilizou para tirar essa foto sua???? Pois estarei indo a Natal e Noronha em Novembro, e preciso urgentemente de uma camera dessa p/ que possamos usar em alguns mergulhos com snorkel....

• Membros
Postado

E ai moçada, sou do sul.. mais precisamente Porto Alegre, e estou pela primeira vez colocando uma resposta ou tópico aqui no mochileiros, já fiz metade do nordeste e agora pilhei a fú de conhecer Noronha... e VOU em março próximo, se tiver alguém indo nessa data aí, vamos manter contato e agilizar algo juntos(pelo preço) na ilha, tô curtindo muito as dicas e acho vou usar varias!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...