Membros emerson baldin Postado Julho 23, 2013 Membros Postado Julho 23, 2013 (editado) Olá pessoal, Estou postando algumas informações sobre a minha viagem para Fernando de Noronha agora em julho de 2013. - No meu blog tem mais fotos: http://www.ecoturistapelobrasil.blogspot.com.br/p/blog-page.html - Noronha é um lugar maravilhoso, mas o que é muito salgado na ilha, além de suas águas cálidas, são os preços. Até entendo por se tratar de um lugar isolado no meio do oceano, famoso e com tantas restrições ambientais. Nesse caso vale visitar a Ilha fora do período de verão porque na alta temporada os preços disparam mesmo. - O clima de Noronha é muito bom. Não há grande amplitude de temperatura. - Além de pagar uma taxa por dia que permanecer na ilha (que é paga no aeroporto assim que chegar), você terá que pagar uma outra taxa (única) para fazer os passeios que saem do porto. Esta outra taxa é para acessar as praias dentro do Parque Nacional. O local para pagar esta taxa é próximo à Vila dos Remédios quase em frente ao Hospital. Eles te darão um cartãozinho e tirarão uma foto sua. Sempre que for fazer uma passeio saindo do Porto terá alguém para checar se você pagou tal taxa. Editado Agosto 25, 2013 por Visitante Citar
Membros emerson baldin Postado Julho 23, 2013 Autor Membros Postado Julho 23, 2013 Estou à disposição para quem estiver planejando viajar a Noronha para dar mais informações e dicas sobre passeios, preços e outros detalhes que puder ajudar. Citar
Membros Francine Dias Postado Julho 27, 2013 Membros Postado Julho 27, 2013 A minha dica é escolher o lado esquerdo do avião para sentar-se.. A vista é esta, conforme o link abaixo!! :'> https://www.facebook.com/photo.php?v=399158840169624&l=5656296448414647849 Citar
Membros Francine Dias Postado Julho 27, 2013 Membros Postado Julho 27, 2013 Também não deixar de ir ao Pontal do Atalaia. Programar-se antes, pois precisa de autorização do Ibama e a companhia de um guia.. Citar
Membros fcofabioviana Postado Agosto 3, 2013 Membros Postado Agosto 3, 2013 Estou à disposição para quem estiver planejando viajar a Noronha para dar mais informações e dicas sobre passeios, preços e outros detalhes que puder ajudar. Ola Emerson, Estarei viajando em Out/13 e gostaria de algumas dicas sim. Ficarei 4 dias na ilha e ainda não tenho uma programação definida. Tenho duvidas sobre alguns passeios e atracões que o pessoal fala que deve ser agendado com antecipação. O que vc me indica e o que precisa ser agendado com antecedência? Desde já agradeço. Citar
Membros emerson baldin Postado Agosto 3, 2013 Autor Membros Postado Agosto 3, 2013 Oi Fabio, Com antecedência vc poderia pagar a taxa diária de preservação. O site é esse: http://www.noronha.pe.gov.br/. Isto agiliza a sua entrada na Ilha porque assim que desembarcar vc será encaminhado para o pagamento. Não sei se em outubro já é considerado alta temporada. Não vejo necessidade de agendar passeios com antecipação. O melhor de Noronha é a parte marinha, é lógico. Os passeios que vc basicamente vai fazer é de escuna pelas praias do mar de dentro com direito ao almoço no barco e um mergulho com snorkel e passeio de pranchinha que é uma espécie de ski em que vc segura pelo braço e o mergulho autônomo. Acho interessante vc chegar na ilha e analisar as propostas das agências. Eu, por exemplo, paguei adiantado o valor da pousada pela metade. Quando cheguei lá não gostei da pousada; então, procuramos outra pousada e trocamos. Se vc não for em feriado provavelmente as pousadas não estarão cheias, aproveite e especule se gostar de uma outra pousada, tente negociar porque os preços das pousadas na alta temporada são absurdamente maiores que na baixa temporada. A verdade é que tendo dinheiro ou cartão de crédito não vão te deixar sem fazer passeio. Boa sorte e um abraço. Citar
Membros emerson baldin Postado Agosto 3, 2013 Autor Membros Postado Agosto 3, 2013 Também não deixar de ir ao Pontal do Atalaia. Programar-se antes, pois precisa de autorização do Ibama e a companhia de um guia.. Foto linda Francine. Parabéns. Não fui para à praia do Atalaia. Vendo sua foto me deixou com um gosto de quero voltar. Citar
Colaboradores jefinho100 Postado Agosto 6, 2013 Colaboradores Postado Agosto 6, 2013 Olá Francine, Qual foi a camera que você utilizou para tirar essa foto sua???? Pois estarei indo a Natal e Noronha em Novembro, e preciso urgentemente de uma camera dessa p/ que possamos usar em alguns mergulhos com snorkel.... Citar
Membros alexpdias Postado Agosto 7, 2013 Membros Postado Agosto 7, 2013 E ai moçada, sou do sul.. mais precisamente Porto Alegre, e estou pela primeira vez colocando uma resposta ou tópico aqui no mochileiros, já fiz metade do nordeste e agora pilhei a fú de conhecer Noronha... e VOU em março próximo, se tiver alguém indo nessa data aí, vamos manter contato e agilizar algo juntos(pelo preço) na ilha, tô curtindo muito as dicas e acho vou usar varias!!!! Citar
Membros daianeclucena Postado Agosto 8, 2013 Membros Postado Agosto 8, 2013 jefinho comprei uma canon D20 a prova dagua pra usar em Noronha, paguei 800 reais.. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.