Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passagens de trem - Alemanha

Postado
  • Membros

Caros,

Estou com algumas dúvidas sobre a compra das passagens de trem pelo site DB Bahn.

Preciso comprar dois bilhetes: um para mim e outro para minha amiga, e pelo o que entendei, eu tenho que comprar um bilhete por vez ou posso comprar um bilhete e fazer duas reservas de assentos?

Devido a minha programação, o trecho Praga x Munique será realizado por ônibus somente. A rodoviária fica proxima das estações de trem das respectivas cidades?

Com a compra através do site, vi que tenho a opção dos etickets serem enviados por email. Nesse caso basta imprimir e ir direto para o trem e apresentar somente para o fiscal? Ou preciso ir a algum guichê para efetuar algum tipo de troca?

Quanto as compras dos bilhetes, e por se tratar de tarifas promocionais (19 euros) eu li que nesse caso recomendam comprar com a reserva de assento para garantir a sua viagem. Isso confere?

Voces tem mais alguma recomendação a dar?

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em algum lugar do ticket, que provavelmente está todo em alemão, deve estar escrito que são 2 passageiros.

Procure no ticket algo parecido com isto:

Klasse: 2

Erw: 2

"Klasse" é a classe onde você viajará.

"Erw" é a abreviação para "Erwachsener = Adultos", ou seja é o número de passageiros adultos que viajarão.

PERFEITO! ::otemo::

2 Erwachsener ::cool:::'>

Muito obri, mais uma vez!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Adriano,

eu irei comprar a minha passagem de trem e a da minha namorada também, tudo no meu cartão.

se pedir para colocar o nome e o cartão dela há a necessidade de informar um cartão internacional? ou um cartão de crédito normal já basta? E se tiver que informar o cartão dela eles pedirão para ver o dela ou só o meu em que foi feita a compra?

O trecho amsterdam-berlin existe outra empresa de trem sem ser a Bahn? Porque eu fiz aqui uma simulação do trecho e eu chegaria em Berlim às 21:15 no domingo. Você acha tranquilo chegar nesse horário ou a cidade vai estar morta por causa do inverno? Eu devo ir em dezembro

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Estou efetuando a compra de algumas passagens pelo Bahn e me ocorreu a seguinte questão e gostaria da ajuda de vocês:

- Posso descer antes da estação prevista /adquirida? Ex: Um ticket com destino Berlin Hbf. Se eu mudar meu hotel de Mittle para região de Charlottenburg, e a estação Zoo Garten estiver no caminho ou seja antes da Hbf, posso descer?

E se for ao contrario? Afinal é uma economia de transporte interno pelo mesmo preço do bilhete.

- O que acontece se perder uma das conexões? Pq as vezes o tempo de transferência é de 8 minutos, e tem troca de plataforma, etc? Consigo embarcar no próximo sem custo adicional?

- Comprei uma ticket combinado com BUS da Bahn, saindo de Praga até Nuremberg e depois trem para Frankurt e outras conexões. Paguei o assento do trem, mas onibus não e sistema pede para reservar, mas não tem o mapa de assentos disponiveis, e preço. Será que abre mais tard

Obrigada!

Postado
  • Membros

Obrigada Adriano!

O sac da Bahn respondeu meu email após 4 horas apenas! Foi reservado assento no onibus (nao sei como).

Acho que o unico trecho desta compra com trem de alta-velocidade é este:

Nürnberg Hbf 23.04. ab 17:00 6

Frankfurt(Main)Hbf 23.04. an 19:04 7

ICE 620, 2 Sitzplätze, Wg. 22,

Pl. 65 67, 1 Fenster, 1 Gang,

Großraum,

Nichtraucher, Ref. 808220052934

ICE é o trem de alta velocidade certo? Se for tranquilo, tenho mais de 5 horas em Nuremberg , ou seja dá para bater uma perna, almoçar e voltar uns 30 minutos antes da saída do trem.

Não sabia dessa flexibilidade sobre os trens regionais! Valeu!

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

boa tarde,

precisando de uma ajuda

viajo em novembro com minha namorada e meus avos para alemanha

querendo comprar passagens no site da DB BAHN

para o dia 13 de novembro de 2015 ida e volta - FRANKFURT -> COLONIA ; COLONIA -> FRANKFURT

seria um bate e volta ate colonia

e para o dia 14 de novembro de 2015 ida de FRANKFURT para BERLIN - e no dia 16 de novembro a noite ida de BERLIN para FRANKFURT

no caso saindo de frankfurt bem cedo sabado e voltando de berlin na segunda a noite

minhas duvidas seriam:

- somos 4 passagerios posso comprar todas as passagens no meu cartão?

-a compra deve ser feita no cartão de um dos passageiros? exemplo eu sou um dos passageiros e tem que ser no meu cartao pois tenho que apresentar ele na hora ne?

- preciso levar documentos, passaportes e o meu cartão de credito utilizado na compra?

- marcaçoes de lugares são necessarias? sao feitas no momento da compra? precisaria fazer algum check in das passagens?

- o comprovante das passagens vem por email e basta eu imprimir e apresentar na hora?

obrigado

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.