Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa: Dezembro ou Janeiro??

Postado
  • Membros

Boa tarde pessoal. Bom, estou em vias de fazer minha primeira viagem internacional.

O destino escolhido foi Europa (15 dias)

A viagem, em principio ficou da seguinte forma:

RJ >>> Veneza

Veneza - 03 noites (sendo no 1º dia descanso em Veneza, 2º dia todo em Veneza, 3º dia de trem ida e volta até Milão, e no 4º dia saindo cedo p/ Roma de trem)

Veneza >>> Roma

Roma - 04 noites (sendo 2 primeiros dias Roma, 3º dia indo ao Vaticano e no 4º dia saindo cedo p/ Paris de Avião)

Roma >>> Paris

Paris - 04 noites (sendo 2 primeiros dias Paris, 3º dia Versailles e 4º dia partindo p/ Londres de Trem Eurostar)

Paris >>> Londres

Londres - 04 noites (sendo 2 dias em Londres e 3º dia com uma excursão tipo Stonehendge, Bath, Oxford, 4º dia volta ao Brasil)

Gostaria de saber em média quanto vou gastar ao Total.

Não quero hoteis luxuosos, mas não quero Albergues, hoteis 3 e 4 estrelas apenas, mas sem luxos.

Gostaria de saber também qual a melhor época, se em dezembro tipo do dia 12 ao dia 28, ou se em Janeiro, tipo do dia 03 até o dia 18.

A Viagem será feita por mim e minha esposa, e disponibilizamos de aprox. R$ 20.000,00.

Me deem essa força, pois será minha primeira viagem a Europa.

grato

Featured Replies

Postado
  • Membros

Caiusko, o que eu quis dizer é que não vale a pena fazer um bate e volta de Veneza até Milão, e no dia seguinte ir para Roma; de Veneza a Roma são 531km, e de Milão a Roma são 578km, mas Milão tem mais opções de conexão ferroviária com Roma.

Postado
  • Membros
Gabrieh, obrigada!

Não havia ideia de que haveria alguma coisa aberta dia 01.

Passaste o natal e ano novo na Europa? Vale a pena?

No meu caso, eu consigo passar quase 40 dias viajando se eu for no final de janeiro... mas 28 dias se for na metade de dezembro (pra pegar as festas lá).Fico em dúvida é se compensa passar dez dias a menos a fim de passar o final de ano viajando. Como vou sozinha, realmente tenho receio de "não ter o que fazer".

As festas (Natal e Ano Novo) são bonitas lá? As ruas ficam realmente diferentes?

Passei Natal em Berlim e Ano Novo em Londres... Os lugares estavam incrivelmente decorados por conta das festividades de fim de Ano...

O Reveillon em London Eye é muito bonito... mas acaba imediatamente com o fim dos fogos... todos vão pra casa hehehe...Vc tem que buscar uma balada pra se divertir, ainda assim não é como aqui. Por fim, não creio que sejam festas que devam direcionar sua viagem... Uma viagem longa é mais cansativa mas pode te permitir conhecer melhor os lugares que deseja! Neste caso pessoalmente eu iria em janeiro para ficar mais dias...mas td é uma questão de gosto pessoal... no meu caso não tinha alternativa rsrsr...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.