Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
caiusko

Europa: Dezembro ou Janeiro??

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal. Bom, estou em vias de fazer minha primeira viagem internacional.

O destino escolhido foi Europa (15 dias)

A viagem, em principio ficou da seguinte forma:

RJ >>> Veneza

Veneza - 03 noites (sendo no 1º dia descanso em Veneza, 2º dia todo em Veneza, 3º dia de trem ida e volta até Milão, e no 4º dia saindo cedo p/ Roma de trem)

Veneza >>> Roma

Roma - 04 noites (sendo 2 primeiros dias Roma, 3º dia indo ao Vaticano e no 4º dia saindo cedo p/ Paris de Avião)

Roma >>> Paris

Paris - 04 noites (sendo 2 primeiros dias Paris, 3º dia Versailles e 4º dia partindo p/ Londres de Trem Eurostar)

Paris >>> Londres

Londres - 04 noites (sendo 2 dias em Londres e 3º dia com uma excursão tipo Stonehendge, Bath, Oxford, 4º dia volta ao Brasil)

Gostaria de saber em média quanto vou gastar ao Total.

Não quero hoteis luxuosos, mas não quero Albergues, hoteis 3 e 4 estrelas apenas, mas sem luxos.

Gostaria de saber também qual a melhor época, se em dezembro tipo do dia 12 ao dia 28, ou se em Janeiro, tipo do dia 03 até o dia 18.

A Viagem será feita por mim e minha esposa, e disponibilizamos de aprox. R$ 20.000,00.

Me deem essa força, pois será minha primeira viagem a Europa.

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sei que cada pessoa tem seus gostos e preferências pessoais, mas o que levou vocês a escolherem fazer um bate e volta a Milão? Alem de ficar meio distante para se ir e voltar no mesmo dia, Milão é basicamente uma grande cidade sem muitos atrativos turísticos, na minha opinião, há cidades bem mais interessantes que Milão e mais próximas de Veneza e Roma.

Com somente 4 dias em Londres, eu não iria para outra cidade, pois na verdade 4 dias já são poucos pelo tanto de coisas interessantes que há para se fazer em Londres.

O quanto você vai gastar numa viagem dessas depende muito do seu perfil, e das escolhas que fizer. Por exemplo, um jantar para 2 pessoas no mesmo restaurante, pode custar desde 20 Euros até 80 Euros dependendo do que vocês escolherem para comer.

Mas para um casal, ficando em hotel nas características que você citou, estime um gasto MÉDIO de 120 a 130 Euros por dia e por pessoa, valor este que inclui hospedagem, alimentação, transporte dentro da cidade e entradas nas atrações, o que daria em torno de 3.700 Euros(R$ 11.300). Neste valor não entram os gastos com as passagens Brasil-Europa (R$ 6.000) e os deslocamentos entre as cidades em torno de 300 Euros (R$ 900). Dando um total em torno de R$ 18.000,00

Quanto a época, lembre-se que é inverno lá, e escurece as 16:00 horas, deixando bem pouco tempo de claridade para você fazer os passeios. E que nos dias 25/12 e 01/01 TUDO FECHA.

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo com o Adriano, apesar de nunca ter ido à Itália, já ouvi falar mais de uma vez que Milão não é uma cidade com apelo turístico, é mais conhecida por ser uma das capitais mundiais da chamada "alta costura"; mas, se vcs fazem mesmo questão de conhecer, seria melhor dormir uma noite em Milão, ao invés de fazer bate e volta partindo de Veneza, pois Milão fica mais próximo de Roma do que Veneza, e vcs fariam apenas uma única viagem no dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

Sei que cada pessoa tem seus gostos e preferências pessoais, mas o que levou vocês a escolherem fazer um bate e volta a Milão? Alem de ficar meio distante para se ir e voltar no mesmo dia, Milão é basicamente uma grande cidade sem muitos atrativos turísticos, na minha opinião, há cidades bem mais interessantes que Milão e mais próximas de Veneza e Roma.

Com somente 4 dias em Londres, eu não iria para outra cidade, pois na verdade 4 dias já são poucos pelo tanto de coisas interessantes que há para se fazer em Londres.

O quanto você vai gastar numa viagem dessas depende muito do seu perfil, e das escolhas que fizer. Por exemplo, um jantar para 2 pessoas no mesmo restaurante, pode custar desde 20 Euros até 80 Euros dependendo do que vocês escolherem para comer.

Mas para um casal, ficando em hotel nas características que você citou, estime um gasto MÉDIO de 120 a 130 Euros por dia e por pessoa, valor este que inclui hospedagem, alimentação, transporte dentro da cidade e entradas nas atrações, o que daria em torno de 3.700 Euros(R$ 11.300). Neste valor não entram os gastos com as passagens Brasil-Europa (R$ 6.000) e os deslocamentos entre as cidades em torno de 300 Euros (R$ 900). Dando um total em torno de R$ 18.000,00

Quanto a época, lembre-se que é inverno lá, e escurece as 16:00 horas, deixando bem pouco tempo de claridade para você fazer os passeios. E que nos dias 25/12 e 01/01 TUDO FECHA.

Adriano, muitíssimo obrigado pelas dicas. Poderia então, trocar o dia em Milão por mais um dia em Londres. Só que esse dia a mais em Londres, acredito que vá sair beeem mais caro do que o bate e volta até Milão!

Quanto aos gastos, não somos um casal gastador, mas não abrimos mão de um ou outro conforto. Não é uma viagem tipo mochilão, até porque não estamos considerando nos hospedar em Albergues. Acredito que quanto a comida, nos viremos bem...

Quanto a essa de que escurece as 16h realmente não sabia. Desculpe a ignorancia, comecei a pesquisar agora.

MUITO OBRIGADO MESMO PELAS DICAS

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia a mais em Londres não é nada mal! Agora, uma outra sugestão: ao invés de Milão, por que não Florença? É mais perto de Veneza (duas horas de trem), de Roma (uma hora e meia, em média), e tem muito mais coisa para se ver! Só acredito que seja um pecado fazer um bate e volta até lá, pelo menos dormir lá uma noite seria essencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Um dia a mais em Londres não é nada mal! Agora, uma outra sugestão: ao invés de Milão, por que não Florença? É mais perto de Veneza (duas horas de trem), de Roma (uma hora e meia, em média), e tem muito mais coisa para se ver! Só acredito que seja um pecado fazer um bate e volta até lá, pelo menos dormir lá uma noite seria essencial.

Pois é Marcos, pelo que vi aqui de tempo de Veneza a Milão é 2:30h

Mas ja estou convencido de tirar Milão do Roteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Também concordo com o Adriano, apesar de nunca ter ido à Itália, já ouvi falar mais de uma vez que Milão não é uma cidade com apelo turístico, é mais conhecida por ser uma das capitais mundiais da chamada "alta costura"; mas, se vcs fazem mesmo questão de conhecer, seria melhor dormir uma noite em Milão, ao invés de fazer bate e volta partindo de Veneza, pois Milão fica mais próximo de Roma do que Veneza, e vcs fariam apenas uma única viagem no

Rapaz, acho que vc se enganou. Pelo que vi no Google Maps, são 269km de Veneza a Milão, ja de Roma a Milão são mais de 500km.

Compartilhar este post

Link para o post
Só que esse dia a mais em Londres, acredito que vá sair beeem mais caro do que o bate e volta até Milão!

Eu acho que é justamente o contrario. Pois uma passagem de ida e volta a Milão para 2 pessoas vai lhe custar uns 50 Euros. E a hospedagem e alimentação, você já ia pagar ela mesmo em Veneza e Milão, e a diferença de preço de Veneza para Londres não é tão grande. Esses 50 Euros das passagens a Milão pagariam a diferença de preços e acho que até sobrariam uns trocados. E por fim, em Londres há muito mais locais para se visitar onde não se paga ingresso.

Quanto aos gastos, não somos um casal gastador, mas não abrimos mão de um ou outro conforto. Não é uma viagem tipo mochilão, até porque não estamos considerando nos hospedar em Albergues. Acredito que quanto a comida, nos viremos bem...

Vou lhe falar uma coisa, para você pensar a respeito. Quando se vai a Europa, não se costuma ficar muito tempo dentro do hotel, a grande maioria das pessoas costuma acordar bem cedo e voltar ao hotel tarde da noite, pois a quantidade de lugares interessantes para se conhecer é muito grande para ficar desperdiçando tempo dentro do hotel. Também não precisa ficar em albergues, mas há vários bons hotéis econômicos, com uma cama confortável e um quarto limpo, pois como você só vai ir ao hotel para dormir mesmo, então é basicamente isto que interessa. Não estou falando para você ficar em um hotel que não lhe agrada, mas pense a respeito do assunto, e escolha o que lhe agradar

Quanto a essa de que escurece as 16h realmente não sabia. Desculpe a ignorancia, comecei a pesquisar agora.

Sem problemas... A maioria das pessoas ignora este detalhe, e quando chega lá com um roteiro muito apertado fica frustrada por não conseguir fazer tudo o que planejou. Mas agora sabendo deste detalhe, você pode planejar melhor a sua viagem não sendo surpreendido com o escurecer as 16:00...

Compartilhar este post

Link para o post

AdrianoLB,

também estou planejando uma viagem para Europa em meados de dezembro/janeiro/fevereiro do ano que vem.

pelo que já pesquisei, estou muito mais inclinada a ir por volta do dia 20 de janeiro. Pretendo passar 30 dias entre Reino Unido/Irlanda apenas... pois quero conhecer o máximo de cidades possíveis, não só as "principais".

Também não sabia que por essa época escurece às 16h lá. Isto significa que tudo fecha? Apenas os bares e restaurantes continuam abertos? Ou independe...? É possível visitar bastante coisas ainda depois das 16h?

Ainda não tenho muitas informações sobre o meu roteiro, apenas que ficarei entre Reino Unido e Irlanada... provavelmente chegando e saindo de Londres, com certeza passando por Liverpool, Dublin, Edinburgh ou Glasgow, bom, ainda não sei!

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais algumas dúvidas...

Ainda não consigo definir a data :(

Tenho um pouco de vontade de passar o Natal/Ano Novo por lá (UK/Irlanda), mas não quero 'perder' dias de visitação e passeios. Vou passar 30 dias, ainda não acho suficiente hehehe. Visto que dia 25 e 1 imagino que tudo esteja fechado, penso que vou perder dias de viagem. Será que compensa passar a virada do ano por lá e o natal? Viajarei sozinha, então tenho receio de passar esses dias sem ter o que fazer.

Se alguém puder me dar alguma "luz", agradeço!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns programas como London Eye, Madame Tussaud's não estão fechados no dia 01. Ainda que metros e transporte público estejam limitados no dia 01 a cidade não estará 100% parada...sem contar os parques e locais abertos que vc poderá visitar!

Acredito que o dia 25 seja pior...pelo menos o foi em Berlim.

Compartilhar este post

Link para o post

Gabrieh, obrigada!

Não havia ideia de que haveria alguma coisa aberta dia 01.

Passaste o natal e ano novo na Europa? Vale a pena?

No meu caso, eu consigo passar quase 40 dias viajando se eu for no final de janeiro... mas 28 dias se for na metade de dezembro (pra pegar as festas lá).Fico em dúvida é se compensa passar dez dias a menos a fim de passar o final de ano viajando. Como vou sozinha, realmente tenho receio de "não ter o que fazer".

As festas (Natal e Ano Novo) são bonitas lá? As ruas ficam realmente diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Caiusko, o que eu quis dizer é que não vale a pena fazer um bate e volta de Veneza até Milão, e no dia seguinte ir para Roma; de Veneza a Roma são 531km, e de Milão a Roma são 578km, mas Milão tem mais opções de conexão ferroviária com Roma.

Compartilhar este post

Link para o post
Gabrieh, obrigada!

Não havia ideia de que haveria alguma coisa aberta dia 01.

Passaste o natal e ano novo na Europa? Vale a pena?

No meu caso, eu consigo passar quase 40 dias viajando se eu for no final de janeiro... mas 28 dias se for na metade de dezembro (pra pegar as festas lá).Fico em dúvida é se compensa passar dez dias a menos a fim de passar o final de ano viajando. Como vou sozinha, realmente tenho receio de "não ter o que fazer".

As festas (Natal e Ano Novo) são bonitas lá? As ruas ficam realmente diferentes?

Passei Natal em Berlim e Ano Novo em Londres... Os lugares estavam incrivelmente decorados por conta das festividades de fim de Ano...

O Reveillon em London Eye é muito bonito... mas acaba imediatamente com o fim dos fogos... todos vão pra casa hehehe...Vc tem que buscar uma balada pra se divertir, ainda assim não é como aqui. Por fim, não creio que sejam festas que devam direcionar sua viagem... Uma viagem longa é mais cansativa mas pode te permitir conhecer melhor os lugares que deseja! Neste caso pessoalmente eu iria em janeiro para ficar mais dias...mas td é uma questão de gosto pessoal... no meu caso não tinha alternativa rsrsr...

Compartilhar este post

Link para o post

delillae,

A questão é que a maioria das atrações indoor (museus, castelos, igrejas, galerias de arte, etc...) fecha lá pelas 17:00 ou no máximo as 18:00. No verão, quando escurece lá pelas 22:00 horas isso não é um problema, pois você ainda tem bastante luz para aproveitar e conhecer os locais ao ar livre, como parques, praças, jardins, etc... Mas no inverno, já estará escuro lá pelos 17 ou 18 horas, e a visitação de locais ao ar livre fica prejudicada, afinal de contas não tem muita graça e nem é muito seguro visitar parques e jardins a noite.

Alem de o frio aumentar bastante depois que escure, e a primeira coisa que você vai querer fazer é entrar em algum lugar abrigado do vento e do frio, mas como a maioria dos locais já fechou...

Sempre tem algumas atrações que abrem até mais tarde 1 dia por semana, mas nos outros dias, dependendo da cidade, os únicos locais abertos depois das 18:00 serão mesmo os restaurantes bares...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso